Quem deveria respeitar as famílias maranhenses, sem sombra de dúvidas, seria o Estado. Que há décadas, abandonou o seu povo à própria sorte!
"Tudo se encaixa. Ontem mesmo, a empregada lá de casa comentou: "A moça da vizinha não sabe ler nem escrever. Pensei que não existia mais isso". De onde ela é? "Do Maranhão". (Eliane Cantanhêde).
"Todos os dias o Maranhão é violentado pela corrupção que sustenta uma elite parasita no poder público." (http://blogdoedwilson.blogspot.com.br/2014/01/o-crime-no-maranhao-mudou-novos-atores.html#.UsxOdPRDtsY).
O problema é cultural....eu adoro a democracia e brigo por ela, mas a democracia para alguns analfabetos culturais que se dizem alfabetizado ou até mesmo se intitulam professores é uma arma e um grande perigo. As pessoas devem fazer uma avaliação diária e pensar: "será que realmente estou preparado para isto?" Infelizmente, coisas do tipo ainda será muito comuns.
2 Comentários
Quem deveria respeitar as famílias maranhenses, sem sombra de dúvidas, seria o Estado. Que há décadas, abandonou o seu povo à própria sorte!
ResponderExcluir"Tudo se encaixa. Ontem mesmo, a empregada lá de casa comentou: "A moça da vizinha não sabe ler nem escrever. Pensei que não existia mais isso". De onde ela é? "Do Maranhão". (Eliane Cantanhêde).
"Todos os dias o Maranhão é violentado pela corrupção que sustenta uma elite parasita no poder público."
(http://blogdoedwilson.blogspot.com.br/2014/01/o-crime-no-maranhao-mudou-novos-atores.html#.UsxOdPRDtsY).
Prezados,
ResponderExcluirO problema é cultural....eu adoro a democracia e brigo por ela, mas a democracia para alguns analfabetos culturais que se dizem alfabetizado ou até mesmo se intitulam professores é uma arma e um grande perigo. As pessoas devem fazer uma avaliação diária e pensar: "será que realmente estou preparado para isto?" Infelizmente, coisas do tipo ainda será muito comuns.