Compartilhe essa Notícia:

Teve barraco no palco da assinatura da ordem de serviço em Lago da Pedra.
Discussão forte entre Raimundo Louro e Maura Jorge diante da multidão
A Prefeita de Lago da Pedra, Maura Jorge (DEM) organizou uma festa estrondosa para marcar a assinatura da ordem de serviço da pavimentação da MA-245. O palanque era um imenso palco digno de um grande carnaval, montado estrategicamente na principal avenida da cidade. A prefeitura contratou paredões e a Banda Forró de Farra para animar a festa à noite. Tudo nos conformes.

Por volta das 17h00, encontravam-se apostos no palanque, Luís Fernando Silva, Hildo Rocha, Rodrigo Comerciário, prefeitos, deputados e lideranças políticas da região. A prefeita Maura Jorge, porém, era o destaque. Lógico, era ela que estava bancando a festa. O deputado Raimundo Louro queria discursar, mas foi acertado que nenhum deputado discursaria no evento. Usaria o microfone apenas o vice-prefeito, a prefeita, Hildo e Luís Fernando. O vice-prefeito Laércio Arruda falou, cantou umas modas e foi bem aplaudido. Hildo discursou e foi seguido por Luís Fernando. Após a fala do pré-candidato a governador, Maura Jorge se apossou do microfone e não quis largá-lo mais. Discursou demoradamente como se esperasse a chegada do genro, o deputado Neto Evangelista que ainda não tinha chegado ao evento. A prefeita desfilou, fez caras e bocas, brincou com as autoridades e o público, e finalmente, quando Neto Evangelista foi anunciado, a prefeita entregou rápido o microfone nas mãos do genro.

E não demorou muito tempo de discurso para o deputado Neto Evangelista mexer na ferida do velho tema da "paternidade da criança MA-245" e tomar gosto indiretamente com o deputado Raimundo Louro que estava apenas há meio metro dele.

Continua...
“Eu quero aproveitar essa ocasião para esclarecer uma inverdade dita ao meu respeito que eu votei contra essa estrada...” dizia Neto ao microfone.

Raimundo Louro mordeu o bigode e puxou a prefeita Maura Jorge pelo braço para tomar explicações dela.

“Eu quero saber se eu também vou discursar, porque estava combinado que nenhum deputado discursaria”, questionou Louro.

“Olha Raimundo Louro, eu te respeito, mas fica sabendo que aqui em Lago da Pedra quem manda é eu”, respondeu Maura Jorge apontando o dedo na cara de Louro.

Interessante, essa discussão aconteceu nas costas de Neto Evangelista que discursava tranquilamente, mas será que alguém olhava para ele?

“Se eu não discursar, Maura Jorge, na hora que eu descer desse palco eu vou para televisão e vou arrebentar com vocês. É você que sabe,” ameaçou Raimundo Louro.

“Aqui você não discursa, aqui você não discursa, quem manda aqui sou eu”, respondia Maura Jorge, alterada, sempre gesticulando o dedo na altura do bigode de Louro. A discussão foi presenciada por todos, e chamou a atenção das autoridades que estavam no palco.

Raimundo Louro, persistente, exigia o direito ao discurso, mas recebia sempre um enérgico e audível NÃO de Maura Jorge.

De repente, o parlamenta virou as costas a prefeita e se dirigiu ao fundo do palco. De lá chamou os filhos, Serapião, Vinicius Louro e Marcus. O deputado falava algo para os filhos com a expressão desfigurada. Nesse momento, o Secretário Hildo Rocha aproximou e interveio.

“Tenha paciência, Raimundo Louro, tenha paciência”, pediu Hildo, apaziguador.

E o discurso de Neto Evangelista continuava: “O pai da criança (pavimentação da MA-245) é o secretário Luís Fernando Silva”, afirmava o tucano fazendo papel de cabo eleitoral do candidato do Palácio dos Leões, apenas para ter o prazer de desprestigiar o colega Raimundo Louro.

O clima no palco estava cada vez mais tenso; as autoridades presentes não desgrudavam os olhos de Raimundo Louro junto aos seus filhos no fundo do palco. Estavam com dó deles. Maura Jorge sentiu o desgaste. O clima não estava saudável. A festa corria o risco de ficar estragada com a falta de cortesia.


“Oh, dona Maura deixa o bichinho discursar, deixa ele dizer que é o pai da criança, só olhar para cara dele desse jeito dá muita vontade de chorar, deixa Maura”, era o sentimento de todos que observava o abatimento do deputado no meio dos filhos.

 Assim que terminou o discurso do genro, Maura pegou o microfone e chamou Raimundo Louro à frente e falou essas palavras no micrifone.

“Olha, Raimundo Louro, eu peço desculpas por ter dito ‘que aqui quem manda é eu e que você não discursaria’, vou mostrar que sou diferente de você,  vou deixar você discursar”, autorizou a prefeita, entregando o microfone nas mãos do deputado do Médio Mearim..

Raimundo Louro recebeu o microfone das mãos da prefeita e fez um discurso diferente do rotineiro. Para quem já assistiu vários discursos do parlamentar, sempre calmo, cerebral, sem rompantes, percebeu logo que ele estava visivelmente emocionado. Discursou aos berros, mas sem agredir ninguém, agradeceu a estrada, elogiou a prefeita, abraçou o ex-prefeito de Pedreiras, Lenoilson Passos, um grande adversário dele,  e acabou fechando à noite como o último orador. Foi o clímax! A chave de ouro!

Ao término do discurso, Raimundo Louro e Neto Evangelista se abraçaram. Maura Jorge convidou o pedreirense e seus filhos para a recepção na casa dos pais dela.

Raimundo Louro e seu povo se dirigiram para lá, foram bem recepcionados; ele conversou longamente com Maura Jorge e depois com Neto Evangelista. Os dois colegas deputados chamaram a imprensa para tirarem fotos e tudo terminou bem. - Se desculparam e fizeram as pazes. - Como disse no título, o barraco terminou em abraço.

A história toda em fotos...

Maura: "Quem manda aqui sou eu e você não discursa!"

 
Louro: "Seu eu não discursar vou na TV do Mário e vou botar pra arrebentar!"

Enquanto Neto discursava quem brigavam nas costas dele?


 "Você não discursa, você não discursa aqui!"

Neto: "O pai da criança é você, Luis!" e a briga comia atrás dos dois.

Louro não estava sozinho, trouxe seu esquadrão de Choque.
Todo mundo maquinado para as eventualidades...

Maura pensou com calma e acabou autorizando

Louro acabou discursando,  o último discurso é mais importante.
Esse Louro...

Depois do discurso, os dois colegas se abraçam diante das Câmeras
Recepção na casa dos pais da prefeita Maura jorge, tudo em paz
Tiraram fotos em paz
Conversaram em paz
jantaram em paz
Riram em paz

Final   Feliz

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

11 Comentários

  1. A Maura Jorge pensa que Raimundo Louro é froxo? kkkkk ta enganada o papagaio é cabra macho é o deputado da região do mearim, esse é o deputado que o Maranhão honra em ter é Raimundo Louro.

    ResponderExcluir
  2. Isto e uma vagabundagem! Dois forasteiros! Nem um tem serviços prestados com nossa lago da pedra! Agora e tempo de eleição, ai vem esses deputados pipirao, querer enganar o povo, agora tenho certeza q o povo estar com o dedo afiado pra da uma resposta!

    ResponderExcluir
  3. Raimundo louro e paz e amor vc esqueceu de falar que eke chamou lenoilson durante seu discurso.

    ResponderExcluir
  4. Essa estrada vai demorar dois anos para ser concluída até ela entregue o povo vai ficar sofrendo no lamaçal até chegar a próxima política.

    ResponderExcluir
  5. A política de Lago da Pedra virou mesmo uma cachorreira é todo mundo querendo crescer em cima da pobre população de Lago da Pedra. Daqui a 100 anos isso não vai mudar.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. A PREFEITA QUERENDO HUMLHAR QUEM REALMENTE LUTOU PELA ESTRADA DE LAGO DA PEDRA A LAGOA GRANDE

    ResponderExcluir
  8. Parabéns ao Povo de Lago da Pedra e Lagoa Grande, em fim o que importa é a união de todos em prol de nossa região.

    ResponderExcluir
  9. ESSA É A MAURA JORGE QUE TODOS CONHECEMOS, MOSTRA QUE TEM PULSO FIRME E QUE NA BANDA QUE ELA É DONA SÓ TOCA QUEM E O QUE ELA QUER. Eu no lugar dela faria a mesma coisa,vou bancar evento todo pra gente de fora querer bagunçar , nem pensar!!! Mas como todos conhecem a vasta experiencia da ex deputada, ela faz e mostra que quem manda é ela e depois mostrou que é superior e o objetivo de todos é so a eleicao do luis fernando

    ResponderExcluir
  10. RAPAZZZZZZZZZZZZZ, eu no lugar dela nao deixava ele NEM TOCAR no microfone, mas ela é política macaca véia, sabe fazer as coisas kkk

    ResponderExcluir
  11. IMPORTANTE É QUE NO FINAL DE TUDO FOI TUDO RESOLVIDO ENTRE ELES, RAIMUNDO LOURO CONVIDADO P JANTAR NA MANSAO DOS JORGE E QUEM GANHOU COM ISSO TUDO FOI A POPULAÇÃO DA REGIÃO :)))))))))))))

    ResponderExcluir