Professores não compareceram ao primeiro dia letivo em Poção de Pedras
50
Comentários
Sala de aula da Escola Nice Lobão |
Professores da Rede Municipal
de Ensino de Poção de Pedras não compareceram as suas escolas para assinarem o
ponto no primeiro dia de trabalho, conforme anunciado e convocado pelo único
meio de comunicação oficial da Prefeitura.
Os professores continuam afirmando que não vão dá inicio ao ano letivo até que os vencimentos correspondentes ao mês de dezembro de 2013 e janeiro de 2014, bem como o terço de férias estiverem em suas contas. A classe que sempre foi marcada pelo medo e pela desunião, parece que desta vez há um sentimento forte de união nesse respeito.
“Dia 27 serão feitas aulas
inaugurais do ano letivo em todas as escolas do município, sede e interior. De
28 a 31, as Escolas da sede deverão planejar o ano letivo de 2014, e todas as
suas atividades em reuniões pedagógicas com suas respectivas equipes. A partir
do dia 03 de fevereiro, começam as aulas normais. No interior as aulas iniciam
regularmente a partir deste dia 27 de janeiro”, escreveu a secretária adjunta
de Educação.
Os professores continuam afirmando que não vão dá inicio ao ano letivo até que os vencimentos correspondentes ao mês de dezembro de 2013 e janeiro de 2014, bem como o terço de férias estiverem em suas contas. A classe que sempre foi marcada pelo medo e pela desunião, parece que desta vez há um sentimento forte de união nesse respeito.
Fomos informados que a
Prefeitura explicou a direção do Sindicato da classe que estaria em dificuldade
para arcar com os dois meses e mais o terço de férias neste momento, mas se
prontificaria a pagar pelo menos o mês de dezembro. Uma grande reunião está
sendo organizada pelo Sindicato dos Professores para a próxima quarta-feira,
dia 29. Os professores vão discutir a proposta do governo e decidirem em
conjunto os rumos que pretendem tomar diante do impasse.
50 Comentários
É O CAOS.QUANDO A EDUÇAO DE UM MUNICIPIO NÃO É VALORIZADA,E PORQUE O SEU GESTOR É ANALFABETO.PARABENS PROFESSORES AÍ DE POÇÃO!
ResponderExcluirOMELHORPREFEITOPARAPROFESSORESDR.JOÃO.OPERUTAFALOUQUEODR.JOÃOECANDITADODNOVO.
ResponderExcluirELEVAIGANHARMEUVOTO.JOÃOBATISTASANTOS.KKKKKKKK
ExcluirTem que parar mesmo!!. Esse prefeito tem que respeitar a classe que é o principal meio de desenvolvimento de um povo.
ResponderExcluirPra onde vai o dinheiro do FUNDEB que todo mês é repassado pelo governo federal?? porque essa verba é pra pagar somente profissionais do magistério.
ResponderExcluirO melhor prefeito para pagamento de professores foi o gigi,muito embora muitos não queiram reconhecer isso ,eu votei no dez, no Dr. joão e nunca votei no gigi e talvez nunca vou votar, mas reconheço isso, que pena só agora, e foi por atitudes como a minha que hj estamos assim,principalmente nós que só temos esse concurso,minha gente vamos deixar a questão política de lado e vamos correr atrás do prejuízo.
ResponderExcluirPato cheio para os professores que não gostam de trabalhar, ou melhor dizendo,nunca trabalharam.Na minha comunidade do barro vermelho, existe uma prima de meu amigo elygardel, pense em professorinha preguiçosa.
ResponderExcluiré verdade vamos deixar questões politicas de lado e vamos nos unir, do contrário estaremos pior do que já esta. Só vamos começar qualquer atividade depois que o prefeito nos pagar e vamos mostrar para esse povo que somos formadores de opioniões e essa é a nossa opinião
ResponderExcluirPARABENS PROFESSORES DE POÇAO DE PEDRAS CORREM MESMO ATRAS DOS DIREITOS DE VOCES SE NÃO VAI PASSAR OS TRES ANOS QUE RESTAM PRA ESSE FORASTEIRO COM ESSA MOLECAGEM DELE PAGAR QUEM E QUANDO ACHAR MELHOR A UNIÃO FAZ A FORÇA
ResponderExcluirsó vamos começar quando receber, nem p prefeito, a secretária nem a adjunta está na cidade,pra conversar conosco imagine a situação do municipio
ResponderExcluirEu ja votei em dr. joao e nunca mais quero votar, votei em cascaria e tb nunca mais vou votar e se gildasio for candidato ele pode ter certeza q vou vota nele, pq com eles tinhamos pagamentos em dias e estradas pros interior, fui agua braca ontem nossa, mal ja dar pra passa na estarada, peruta sabe de nada não só fala, acabou dinheiro ne não babão, chupa ovo. KDE VC DUDA, MARINHA, SONIA KDE VC nossa onde esse povo esta que agente não ver eles em luga nemhum
ResponderExcluirMeu querido povo de poçao que tanto amo, tive que fazer redução de estomago e é caro, pra minha saude que tive que usa uma parte do dinheiro da educação, pq da saude não dar, peço votos a vcs para meu deputado camilo .
ResponderExcluirNessa prefeitura só dar a família do prefeito. Todo mundo é empregado, aí o prefeito fica demitindo os contratados que não tem nada haver com ele, mais não demite os parentes dele... Porque? Porque? Porque?
ResponderExcluirQue tristeza chegar a esse ponto de não comparecermos ao nosso ambiente de trabalho,infelizmente isso é necessário e mais triste ainda é ver que aqueles que nos representam via sindicato e associação de professores,fizeram aquela reunião despreparados,ficaram o tempo todo dizendo que não tinha recursos para nos pagar sendo que o repasse do fundeb entra em tempo hábil e suficiente para nos pagar. A pergunta é pra onde foi esse dinheiro?
ResponderExcluirA classe não pode ceder!! O momento é agora.
ResponderExcluirUm prefeito que não valoriza a educação não valoriza seu próprio povo. Tem que paralisar tudo!!!
ResponderExcluirEssa classe está pagando um preço muito alto por sua desorganização. Tenho dito que o maior problema da classe de professor é a própria classe.Somos politiqueiros,individualistas e acima de tudo, ambiciosos. Será pq muito de nossos colegas não conseguiram ver certos erros que aconteceram em momentos passados? .Pq só agora coisas que sempre foram erradas estão erradas??.
ResponderExcluirJean Medrade Silva
Cara!!! vc não pode ser professor!!!!!!
ExcluirEsse deve ser um bajulador de prefeitos, pois percebe-se claramente de que lado está.
ExcluirEngraçado que a irmã do prefeito que é secretaria adjunta de educação, no seu blog outro dia estava apoiando a greve dos professores de teresina, legislando em causa própria , já que lá ela é professora, mais aqui no poção é outra história, aqui quem fizer greve ela mete falta
ResponderExcluirAtitude mais que justa dos professores, pois o gestor municipal e a secretaria de educação de um modo geral só sabem é cobrar da classe de professores, mas na hora de cumprir com seus deveres deixa a desejar. Já estava passando da hora da classe se reunir e fazer mesmo essa paralização. Professores não se curvem diante das ameaças pois estamos agindo de acordo com a legislação brasileira. Estou também nessa luta e quero ver as coisas acontecerem de forma que todos saiam ganhando, ou seja, alunos pais, professores e sociedade. Não vamos temer e ir pra sala de aula enquanto a situação não ser resolvida. Parabéns aos professores. VAMOS À LUTA!!!
ResponderExcluirHildalene,vc deveria valorizar a classe da qual faz parte,no entanto vc só por estar no poder ridiculariza-a dizendo q a mesma só trabalha três meses no ano.Seja honesta, vcs amam POÇÃO coisa nenhuma.Amam, o q vcs estão usufruindo a nossas custas.Bem feito , quem nos mandou eleger gente q só queria tirar proveito e enriquecer ilicitamente
ResponderExcluirNão é só a Educação que está mal e toda administração. E o maior problema da gestão municipal de Poção de Pedras, é falta de compromisso dos assessores do PREFEITO que por sinal são todos da família dele , eles ainda não perceberam que trabalham para o PUBLICO, Eles pensam que são os DONOS DA PREFEITURA e podem fazer do jeito que querem, coitado do CASCARIA, ainda poderá pagar muito caro as consequências do mal gerenciamento do seu Governo.. ABRA O OLHO CASCARIA COLOQUE PESSOAS COMPETENTE PARA TE AJUDAR ADMINISTRAR..
ResponderExcluirNao sou professor mas apoio esssa causa. Parabéns professores por essa atitude. Agora botei fé.
ResponderExcluirJÁ ESTAVA MAIS DO QUE NA HORA DE FAZER ISSO PROFESSORES. NAO ACEITEM A PROPOSTA DE RECEBER AGORA SO O MES DE DEZEMBRO. A PARCELA DE JANEIRO JA FOI REPASSADA AO MUNICIPIO PRA PAGAR VCS. SE NAO TEM DINHIRO É PORQUE CERTAMENTE FOI DESVIADO E O PREFEITO VAI TER QUE DAR CONTA.
ResponderExcluirA partir de agora vai ser assim ou o prefeito paga a gente em dias, ou a classe para. Pois temos famílias pra sustentar com esse salário, Nao vamos mais apoiar prefeito que nao tem responsabilidade para administrar o que é nossso.
ResponderExcluirAgora sim!!!!! estou com vcs meus companheiros de profisssão. Vejo que nossa classe agora está se unindo em prol dos nossos direitos, Só vamos começar nossas atividades após nosso pagamento incluindo o mes de janeiro. Se precisar vamos as ruas reivindicar nossos salários e o que mais precisar, sem medo de forasteiros.
ResponderExcluirÉ triste essa sua pergunta caro Gean a nossa situação nunca teve tão pior como agora,por isso se não quer ajudar fique calado, sempre qualquer atitude tomada por prefeito que não respeito a classe de professores e demais funcionários esteve e está errado, e se hj estamos questionando isso vc devia se alegrar enquanto professor pois isso significa avanço para nossa categoria . não ficar perguntando por que erros que sempre foram erros só hj são erros?, assim vc não está apoiando nossa classe.
ResponderExcluirCaros profissionais de poção de pedras, ater ai esse JEAN puxa o saco do prefeito, poxa vida estamos mesmo lascados, condenados a forca ( IGARAPÉ GRANDE ) aqui ISAAC é presidente do sindicato e JEAN presidente do FUNDEB são os representantes da categoria, mais que não representam nada, estive em uma reunião lá eles diziam que iam entregar as suas funções de representantes, estamos esperando até agora e nada,sr. ISAAC e JEAN pra vocês entregarem essa função não precisa terminar o mandato não, basta baixar o edital de convocação para novas eleições.(como fará isso se eles feriram as regras do estatuto sem comunicar os sócios, aumentando mais um ano, um cara desse não quer sair nunca do sindicato). Está se achando de dono...!!!!!!!
ResponderExcluirCaro colega, pro o comentário que vc posta dá pra ver como nossa classe é. Se vc não sabe, representante de fundeb não tem que baixar edital, apenas dá oportunidade para que outros assumam e isto já foi feito. Só lamento a fato de meu grande amigo ser anônimo e não ter a mínima coragem de se indentfiicar. Lamento professor as verdades doerem tanto e se vc não sabe, nunca puxei e não puxo saco de político, só falo as verdades.
ExcluirJean Medrade silva.
Jean Medrade, tenha mais atenção em seus comentários, vc diz que as coisas sempre teve erradas. Não concordo pois hj os erros do atual governo são em todos os setores. Parace que vc Jean não é professor, ha já sei é em outro município e não conhece a nossa realidade então fique calado se não quer ajudar.
ResponderExcluirCaro professor, sou professor como você e dividia até ontem com você a mesma amargura de não receber meus proventos( Mês de Dezembro) que tanto preciso.Sempre fui e sou a favor de minha classe, ou melhor dizendo, de nossa classe. No entanto ,preciso dizer a você que se a gente não mudar, certamente sempre iremos ter problemas. Acho que a melhor formas que temos de mudarmos é justamente fazendo uma reflexão sobre nossa postura diante dos problemas de nossa sofredora . Concordo com você perfeitamente no que diz respeito a nova visão que a nossa classe está tendo, talvez este seja um ponto de partido para um futuro melhor.
ResponderExcluirJean medrade silva.
PARABENS A TODOS OS PROFESSORES PELA A ATITUDE. NAO TENHAM MEDO DE LUTAR PELOS SEU DIREITOS. ESTOU COM VOCES!
ResponderExcluirPaga nosso salário prefeito enrolado. Não vem com essa q nao tem dinheiro, sabemos quanto e o dia certo que entra esse recurso. Se desviou agora vai ter que dar conta.
ResponderExcluiramigo vc foi umdos culpados pra estarmos nessa situaçao vc trabalhava um turno e ganhava dois vc lembra eu tambem pegava 4oo reais por mes nem sabia onde trabalhava isso hoje etamos pagando preço alto e alguns desviaram o dinheiro das obras publicas e palicaram em obras particulares essa e realidade de nós evc hoje defende o dr gildasio?quem era gestor anterior?kd ?
ExcluirOs professores podem até ter feito besteira vontando no 10 mas nao vamos tolerar as burradas desse gestor que nao tem competencia pra administrar empresa pública.
ResponderExcluirEstou achando que esse blog não é de CARLINHOS,pois não visualiza meus comentários quando falo de JEAN e ISAAC. Por favor emita meu comentário,não é justo apreciar seu blog e minhas palavras não serem lidas. Isso só fortalece seu blog porque sem comentário importantes as visualizações são mínimas.
ResponderExcluirprofessora, o ponto de partida para mudar nossa classe é exatamente isto que meu grande amigo falou. Somos uma classe desunida, prove disto é que em algumas comunidades os professores quiseram iniciar suas aulas, tenho prova disto.Não podemos esconder que somos politiqueiros, é um fato.vi um dia, dona andrpeia criticar professores simplesmente pq estavam falando nos resíduos do fundeb, direito nosso e negado pelo gigi. Será se no governo do gigi ela era contra contrato ????. A classe vai continuar errando se não olhar-mos nosso lado. Parabéns gean, vc é igualzinho a rachel do sbt e fala sempre a verdade e só lembro que vc também é professor
ResponderExcluirO PROFESSOR QUE NAO APOIA ESSA ATITUDE. SÓ LAMENTO POR ELE, POIS GOSTA MESMO É DE SOFRER.
ResponderExcluirÉ isso aiiiiiiiiiiiiii professores!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Gostei de ver!
ResponderExcluirCader os 5.000.000 milhoes de rs qi o prefeito falou no dia do ani da cidade,ou sera qi os 5milhoes de rs no da pra pagar os professores?.....
ResponderExcluirEngraçado!!!! essa pessoa que falou que me viu criticar os repasses do fundeb está enganada ,eu sempre questionei as falhas do governo do Gildágio,, e todos viam isso,nas jornadas pedagógicas eu criticava até ações da secretaria de educação que as vezes não aceitava a nossa qualificação de mestre, tinha gente que até falava que brincavamos de fazer mestrado e eram pessoas do gov. do gigi, com exceção a ele que sempre nos apoiou na nossa caminhada enquanto estávamos estudando...no gov. do Dr. Luis surgiu comentários que iriam baixar nosso salário houve então uma manifestação contra isso eu fazia parte do gov. dele mais eu estava lá na manifestação, portanto pra sua informação eu voto em quem eu quero mais não apoio as atitudes errada dos gov. só por que eu estou em cargo bom, por que prefeitura não é casa de morada, e eu sei que em todo governo tem contratados agora deve ser na medida certa desde que isso não venha atrapalhar o meu salário agora se vc que fez esse comentário e nem soube escrever o meu nome , primeiro o conserte depois me respeite em quanto profissional que sou,e eu sei quem fez esse comentário mas eu não vou mencionar o seu nome por que eu tenho ética para com a classe, e vc devia se reciclar e para de falar dos outros pois para sala de aula tu vai voltar mesmo nenhuma escola te querendo por que vc não gosta de trabalhar, e todos sabem disso,E nesse momento de crise não importa o que passou o importante é lutarmos por melhoria da classe.
ResponderExcluirKd sec. adjuta de educação? o que ela ta achando da decisao dos professores? Deve ta odiada pq os professores nao obdeceram suas regras ditatoriais. Coitada da educação e demais setores desse municipio nas maos desse gente imcompetente.
ResponderExcluirEita, s gatinhos estão morrendo de dor de cotovelo. Gean, faça seu trabalho como vc fez, mostre-nos no final do ano o que entrou e o que saiu, este é seu trabalho. Esta pessoa que quer que o isaac saia é exatamente a mesma que escondeu-se quando fomos ao ministério o publico em junho, tenha certeza disso.colega, peça para seu vereador, pedro cidade votar contra a contratação através de seletivo que aí talvez a coisa ande.Foi mostrado o que entrou e o que saiu e teve alguns professores que questionaram valor da folha, mais foram exatamente as pessoas que tinha benefício no governo do gg.Na reunião, vc oi um dos únicos que falou que apiria o que a classe decidisse e esta pessoa até se escondeu.
ResponderExcluirPronto, o problema está resolvido: Tirem o isac do sindicato e continuem a votarem nos nobres vereadores: Pedro cidade, jaís, jesus Sampaio, galego,Erasmo júnior xavier entre outros. Povinho hipócrita este de minha cidade, culpam as pessoas que não tem muito a ver com a coisa. Pq será que vcs não culpam estes senhores ???.Afinal de contas, quem voram as leis do município é o pessoal de POção??? e os buracos nas ruas, é também culpa do pessoal de poção??? Só mesmo esses iludidos que pensam besteiras. Façam como eu, anulem seu voto e tirem o peso de suas consciências.
ExcluirVerdade, se não fosse os meninos de Poção(isac), aqui estava bem pior. Se ele sair candidato, voto nele novamente.
ResponderExcluirCadê meu comentário escrito pela manhã 30/01
ResponderExcluirCaro Carlinhos, sou leitor assíduo de seu blog e gostaria de te dar a seguinte dica: aqui em Igarapé Grande, bem como aí em poção as questões políticas estão acima de tudo. è bom a gente ter um blog estilo o seu, para manter-nos informado de certas coisas que sem ele
ResponderExcluirseria impossível. Tínhamos aqui um blog e este foi desativado por conta da política.Como sugestão, gostaria de pedir a vc que não postasse mais comentários que tenham conotação política. Aqui em igarapé, tudo é política como já afirmou walenia numa reunião que participei.Então, como leitor de seu blog, deixo a sugestão para
melhorar-mos ainda mais seu blog, ou melhor, nosso blog.
a.s.s
Não postarei mais comentários a gente não pode desabafar com os descasos do poder público e nem do Isaac.
ResponderExcluirVAI ACONTECER O MESMO COM OS PROFESSORES DE LIMA CAMPOS, POIS ESTAMOS COM DOIS MESES DE SALÁRIOS ATRASADOS, DEZEMBRO E JANEIRO. É UMA VERGONHA, A EDUCAÇÃO NUMA SITUAÇÃO DESTA. O QUE TÁ ACONTECENDO COM ESSES GESTORES??? TÁ QUERENDO UMA SOCIEDADE BURRA ??? LAMENTÁVEL!!!!!
ResponderExcluir