Compartilhe essa Notícia:

Fávila entre o irmão Fred e Vinicius Louro
E foi prontamente atendida. Cacau Maia já deixou suas funções na Secom.

Ontem, 02, a jornalista Fávila Maia, irmã do prefeito de Trizidela Fred Maia, usou a rede social do facebook para anunciar sua saída do cargo de secretária municipal de Comunicação de Trizidela do Vale. Fávila explicou que sua exoneração atende a um pedido da Promotoria de Justiça, que considerou irregular sua situação a frente de uma secretaria de governo, onde seu irmão é o gestor público, configurando crime de nepotismo.

Ainda no mês de outubro, Fávila havia antecipado ao Blog do Carlinhos que a promotoria estava cobrando sua saída da secretaria, ela concordou com a decisão do MP, mas solicitou concluir o trabalho em 2013, permanecendo no cargo até o fechamento do ano.  Hoje ela está desvinculado do cargo da Prefeitura de Trizidela do Vale.

A passagem de Fávila pela secretária de Comunicação de Trizidela do Vale tiveram momentos tumultuados. No meio do ano, ela brigou com o irmão prefeito, na oportunidade, também anunciou sua saída da secretária. Passou um período recluso na Paraíba, onde meditou e depois reassumiu suas funções na secom trizidelense. No cargo foi uma defensora do governo de Fred Maia, lembro-me do episódio em que defendeu o irmão de ataques velados do Pastor Bel, logo no inicio do ano. Quem falasse mal de Fred, rapidamente surgia uma bela nota em defesa do gestor.

Continua...

Apesar da competência da jovem, jornalista formada, temos que ressaltar o lado frágil da Secom na gestão de Fávila. Fred Maia tem um dos mais altos índices de aprovação de governo no interior do Estado, diante de seus excelentes números, o nome dele deveria ser mais divulgado, porém, a fama de Fred Maia, Maranhão afora, se iguala ao do prefeito Dr. Jerry de São Roberto do Maranhão, um município três vezes menor em população que Trizidela do Vale. Isso se deve, na minha opinião, ao escasso investimento em mídias fora do cinturão Trizidela do Vale – Pedreiras – Lima Campos. Fora desses três municípios, Fred Maia é tão popular como um tal de Marcelo Farias (PMDB), prefeito de Arame. Ele se perde no meio de 2017 prefeitos. Na região do Médio Mearim, Cascaria de Poção de Pedras, Dr. Raimundinho de Esperantinópolis, Osmar Fonseca de Lago do Junco, Eudina Costa de Barnardo do Mearim, Arlene de São Raimundo do Doca Bezerra, têm os nomes, bem como as ações de seus governos mais divulgados na mídia. Pouco se sabe o que acontece dentro das fronteiras de Trizidela do Vale, apenas que Fred está bem aprovado pelos seus munícipes. Ou será que estou enganado? Para ser grande no restante do Estado, teria que ser, pelo menos, conhecido na região, pena que Chico da TV só é assistido em Pedreiras e Trizidela do Vale!

Em relação aos novos desafios de Fávila Maia:

“Estarei à frente da direção da TV Ouro Vivo, Canal 09, SBT, afiliada da TV Difusora de São Luís”, declarou em seu perfil do facebook.


Em relação à decisão da Promotoria de Justiça, temos que elogiar o zelo pela coisa pública que a Promotoria mostrou neste caso. As funções pública devem ser impessoal, e não particular ou familiar como pensam a maioria de nossos gestores. Que esse exemplo inspire outros promotores, pois parecem que estão sonolentos em relação à prática comum de nepotismo nas prefeituras da nossa região.

Vocês conhecem um município da região em que os secretários de governo não tenham um familiar do prefeito?
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

3 Comentários

  1. Ah se a moda pega aqui o prefeito trouxe toda a família pra trabalhar na prefeItura e nem sinal da promotoria

    ResponderExcluir
  2. Gostaria mt que essa moda pegasse, sabem qtos irmãos, cunhados, primos e sobrinhos do prefeito de Poção estão em cargo de confiança?? basta chegar na prefeitura e vc saberá... será se precisa fazer denuncia, de nepotismo? a verificação da folha de pagamento não é suficiente? é dinheiro publico usado para beneficiar parentes........

    ResponderExcluir
  3. AQUI NO POCAO O CASCARIA TROUSE ATE OS CACHORRO LA DO PARA

    ResponderExcluir