Compartilhe essa Notícia:

Aulas estão suspensas. 

Obedecendo a decisão da Justiça, o prefeito de Igarapé Grande, Brunno da Costa Galvão (sem partido), começou a exonerar servidores contratados, principalmente na área da educação. As informações dão conta que dezenas de servidores estão sendo dispensados e, em decorrência, o ano letivo foi interrompido até que os profissionais que foram aprovados no concurso público de 2012 sejam convocados e efetivados em seus respetivos cargos.

Nesse momento, há um misto de indignação, tristeza e alegria no município de Igarapé Grande:

* A indignação de pais, alunos e professores com o encerramento prematuro das aulas, que pode afetar o fechamento do ano letivo como um todo, inclusive as férias de julho e o encerramento previsto para dezembro. As coisas já seriam críticas em ano de Copa do Mundo e, com a suspensão das aulas, não se sabe o que vai acontecer daqui para frente.
Continua...

* A tristeza fica por conta de dezenas de profissionais dispensados de creches e escolas municipais. Num município carente, o emprego é vital, todavia, a Justiça não pode ser culpada. Ela deu direito a quem tem. Em verdade, em municípios pequenos, do porte de Igarapé Grande, é comum usar contratos de trabalho da Prefeitura em trocas de favores eleitoreiros.

* E a alegria está estampada no rosto dos aprovados no último concurso público de Igarapé Grande. A nomeação está a caminho. A justiça fez valer o mérito de cada um deles.

A Prefeitura deve recorrer da decisão liminar do juiz Marcelo Rêgo que além de determinar a exoneração de pessoal contratado irregularmente e a nomeação de aprovados no concurso público, tornou indisponível os bens do prefeito Bruno Galvão.


Veja mais detalhes da decisão do Juiz Marcelo Rêgo clicando Aqui!!!!
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

6 Comentários

  1. O Prefeito Bruno Galvão tem que nomear os aprovados no concurso público, pois se assim não fizer continua de forma irregular e ferindo a lei. A contratação é por meio de concurso público e pronto. OBS: Somente em casos de excepcional interesse público previsto na Constituição é que se pode contratar e apenas por tempo determinado e não mais repetido. Isso os advogados dele sabem muito bem e o cabra continua no erro. CONCURSO PÚBLICO É A ÚNICA FORMA DE CONTRATAR PESSSOAL PARA TRABALHAR, exceto os cargos de confiança e excepcionais temporários como dito acima.

    ResponderExcluir
  2. SENHOR PREFEITO, BOTA OS CONCURSADOS E O PROBLEMA FICA TRESOLVIDO, CASO CONTRÁRIO O SENHOR VAI TER PROCESSO PARA RESPONDER POR MUITO TEMPO, MELOR DIZENDO JÁ TEM. SE NÃO RESOLVER COM OS DO CONCURSO PASSADO, FAÇA OUTRO CONCURSO E FIQUE EM BOA COM A JUSTIÇA.

    ResponderExcluir
  3. o mesmo juiz poderia investigar o tal concurso de 2012 e comprovar inrregularidades do mesmo

    ResponderExcluir
  4. a justiça será feita

    ResponderExcluir
  5. pelo visto carlinhos eu acho que manda mesmo e quem tem dinheiro ,cade a justiça? hoje já e quarta feira e os concursados nunca assumiram, cade seu juiz sua justiça?

    ResponderExcluir