Compartilhe essa Notícia:

Participei hoje (27), pela manhã, de uma reunião de pais e mestre na escola pública onde minha filha estuda. Veja o depoimento que ouvi da boca da diretora do colégio, uma mulher que a partir de agora, classifico como uma guerreira.

 (Não vamos identificar o nome da diretora e nem a escola).

Diretora - Pais disciplinem seus filhos. A escola só vai lapidar os valores que seus filhos trazem de casa; a escola é um lugar para dar apoio aos seus filhos, um segundo lar. Estou recebendo constantes reclamações dos vizinhos da escola, pois os alunos estão jogando pelo muro do colégio pratos com arroz, copos com sucos, frutas, enfim todos os dias no horário do intervalo eles ficam arremessando lanche para a vizinhança.

- Os alunos estão quebrando as lâmpadas dos banheiros. Essa semana flagrei um aluno com o cano na mão quebrando as lâmpadas que fazia pouco tempo que havia comprado. E, por sorte, a zeladora entrou de botas no banheiro para fazer a limpeza e não se cortou. E tem mais, onde tem só o bocal sem a lâmpada, é porque eles sobem em cima das cadeiras, tiram e levam pra casa.
Continua...

- Tem alunas de 12, 13 e 14 anos que não querem mais saber das aulas, só envolvidas com namoros; muitas dizem para os pais que estão indos para a escola e ficam na praça do jardim. Teve um caso que avisei para o pai a tempo e ele pegou a filha indo para motel com o menino.

- Os alunos não respeitam mais ninguém e já arremessaram até cadeiras em professores. Quando eles têm esses comportamentos, deixamos o aluno de castigo na sala na hora do intervalo, mas a merendeira vai entregar a merenda para ele, ele jamais fica sem lanchar na escola. Tem pais que chegam aqui e partem para a agressão verbal dizendo que deixamos o filho dele sem lanchar e de castigo e dizem na cara da gente que essa é a pior escola do mundo. Isso não procede.

- Dividimos os horários de intervalos. Por exemplo, o ensino fundamental menor (1º a 4º ano) sai primeiro para o lanche, depois os do ensino fundamental maior (5º ao 8° ano) vai para o intervalo, pois muitos dos alunos que são maiores querem tratar mal os menores.

- Dia atrás, a turminha menor enfeitou toda a sala de balões para a copa, quando ia passando pela a turma vi dois alunos maiores estourando os balões e destruindo toda a ornamentação. É terrível o comportamento de alguns alunos.

- Comprei um plástico para colocar em algumas janelas pensando nas instalações de ar-condicionado. Chamei o rapaz que é vigia no turno da tarde para me ajudar colocar. No outro dia que fui olhar os alunos tinham carregado 8m de plástico que havia comprado.

É proibido entrar com celular nas escolas, mas eles insistem em trazer e ficam acessando a internet de um wifi aqui próximo que é liberado, mas já fui lá e pedi pra bloquearem essa rede. Pois eles não querem mais assistir as aulas por causa disso.

- Há um tempo atrás, a tia de uma das alunas daqui, chateada porque sua sobrinha tinha brigado na escola veio aqui e chegou batendo em umas de nossas alunas de 11 anos. E como se não bastasse foi no dia seguinte armada para frente da escola, mas nos avisaram com antecedência e avisamos a policia.


Isso foi o que conseguir me lembrar. Então, devo retirar a minha filha da escola pública e matricular numa escolar particular? Nessas condições chocantes relatada pela diretora podemos acreditar que o ensino público ainda vale apena?

_____________

Eu também ouvir uma queixa da diretora: “A sua filha não desgruda do celular dentro da escola. Já tomei o celular dela três vezes. O senhor sabia que tem uma lei aqui que diz que todos os celulares encontrados nas mãos de estudantes tem que ser apreendidos e entregues na Promotoria de Justiça?” Eu respondi que não sabia e que tomaria providências.

Foto desta postagem recolhida da internet.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

3 Comentários

  1. o brasil só tem um jeito é se virar ele de cabeça pra baixo. essa juventude não quer nada na vida e os pais são os últimos a saberem de seus comportamentos.

    ResponderExcluir
  2. gente bruta e imbecil parece se reproduzir numa velocidade maior que as pessoas boas.

    infelizmente voltaremos aos tempos de selvageria.

    ResponderExcluir
  3. Só sabe o quanto é difícil trabalhar em sala de aula quem está dentro dela todos dos dias. É muito complicado ajudar quem não quer ser ajudado.

    ResponderExcluir