Compartilhe essa Notícia:

18 partidos que dá sustentação a candidatura do senador Lobão Filho ao governo do estado do Maranhão deverá eleger entre 25 e 27 deputados estaduais.

Montadas estrategicamente o grupo liderado pelo filho do Ministro de Minas e Energia é composto pelo maior numero de candidatos de grande força no cenário da política maranhense.

Três coligações e três partidos isolados compõem a base governista.

O chamado chapão ou grupo da morte pediu junto ao TER/MA o registro de 103 candidatos e apresenta um total de 24 nomes de peso, que poderão ser eleito 15 ou 16 parlamentares, os nomes mais conhecidos da sociedade são:
Continua...


Roberto Costa,Afonso Manoel,Andrea Murad, Adriano Sarney,Camilo Figueiredo,Carlos Filho,Cesar Pires, Antonio Pereira, Edilazio,Fabio Camara,Fabio Braga, Hemeterio Weba, Helio Soares, Josimar Cunha,Leo Cunha, Magno Barcelar, Manoel Ribeiro, Max Barros, Nina Melo, Priscila Louro, Socorro Waquim, Rigo Teles,Stenio Resende e Rogerio Cafeteira, esta coligação é formada pelos partidos: PMDB/DEM/PTB/PV/PT DO B/PSC/PRTB e PR. O favorito a ser o mais bem votado deverá ser o candidato a reeleição Deputado Roberto Costa.


A segunda coligação mais forte de apoio a Lobão é formada pelos partidos: PHS/PEN/PMN/PSD com 57 candidatos deverá eleger dois deputados e conta com seis candidatos de melhor colação sendo eles: Carlinhos Florencio,Jota Pinto, Eduardo Braide,Priscila Sá,Ricardo Rios e Zé Eider. O candidato que apresenta melhor performance  é o deputadoJota Pinto.

A terceira coligação formada pelos partidos: PTN/PSDC/PRP, registrou 50 candidatos, deverá eleger apenas um, sendo o candidato mais forte o deputado Alexandre Almeida, que conta ainda com Fabio Gentil e Paulo Neto entre os mais conhecidos.
Dep. Graça Paz
O PSL saiu isoladamente com 51 candidatos, deverá reelegerEdson Araujo e Graça Paz, que contam ainda na disputa comGracieth Lisboa, Remi Trinta e Tania Cantalice.


O PT registrou apenas 25 candidatos entre os mais cotados estão a atual deputada Francisca Primo, Zé Inácio do Incra, Dr. Yglesio e Valdinar Barros, deverá eleger apenas 1 candidato.
Ana do Gaz
O PRB é o ultimo partido da composição de Lobão Filho lançou 12 candidatos, devendo eleger dois os cinco mais cotados são: Glauberth Cutrim, Ana do Gaz,Dr. Padual, Alberto Franco e Junior Verde, a surpresa deverá mesmo ficar em torno do nome do jovem Glauberth Cutrim ou da poderosa Ana do Gaz que poderá ser o mais votado do Partido.

Já os grupos que apoiam a candidatura comunista do ex-juizFlavio Dino, a coligação de maior potencial é encabeçada pelos partidos: Pc do B/PSB/PDT/PSDB, com 68 candidatos, que deverá eleger 11 ou 12 deputados, entre os mais cotados estão: Bira do Pindaré,Camilo Figueiredo Filho, Carlinhos Amorim,Fabio Macedo,Gardenia Castelo,Dr. Humberto Coutinho,Vereador Ivaldo Rodrigues,Julio Guterres,Luis Pedro,Neto Evangelista,Othelino Neto,Julio Pinheiro,Rafael Leitoa,Telma Pinheiro e Valeria Macedo,onde o mais votado deverá ser Dr. Humberto ex-prefeito de Caxias.
PPS/PROS/PP e Solidariedade compõem uma outra coligação de apoio ao candidato do PC do B, que deverá eleger quatro parlamentares, entre os mais fortes aparecem: Wellington do Curso, Patricia Vieira, Calveth Filho, Dr. Levy Pontes de Aguiar, Luciano Genesio, Vieira Lima e Rildo Amaral, o favorito deste grupo poderá ser o professor Carlos Wellington.



O PTC isoladamente com 29 candidatos deverá eleger apenas o pai do prefeito de São Luis Edvaldo Holanda, que disputa vaga ainda com Nonato Aragão e Vidigal.



O PPL do candidato a governador José Luis Lago poderá eleger um parlamentar dentre os 23 nomes registrado sendo o mais cotado Ricardo Lago.

PSOL com 13 candidatos,PCB com 5 e PSTU com três não deverão eleger nem um representante já que o coeficiente eleitoral ficará em torno de 75.000 (setenta e cinco mil votos).

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

3 Comentários

  1. Priscila louro? E ruim hem...

    ResponderExcluir
  2. CAMILO FIGUEREDO E FORTE MESMO VAI SE ELEGER E VAI ELEGER O FILHO .
    PS VAI ESTUDAR SOBRE POLITICA E VOLTA DAQUI A QUATRO ANOS KKKKKKK

    ResponderExcluir