Compartilhe essa Notícia:

Centro Comercial de Esperantinópolis (MA)
O Blog do Carlinhos recebeu (via comentários em uma de nossas postagens) uma grave denúncia de que jovens estariam sendo contratados para trabalhar em estabelecimentos comerciais da cidade de Esperantinópolis, e os proprietários não estariam respeitando os direitos trabalhistas desses contratados. Leia a denúncia.

Caro blogueiro, busco o seu blog, porque é sem sombra de dúvidas, é o mais visitado dessa região pra fazer uma denúncia gravíssima que ocorre aqui em nosso município há muito tempo. Trata-se de jovens que estão sendo explorados por empresários de nosso município; são supermercados, casas comerciais de um modo geral, que admitem esses jovens, não pagam um salário mínimo e uma grande parte desses jovens empregados não tem direito a nada, não tem décimo terceiro, férias, licença maternidade enfim, nenhum direito e muitos começam a trabalhar às 6 horas da manhã e vão até às 18h30, da tarde, muitas das vezes chegam até as 7 da noite, um verdadeiro trabalho escravo! É preciso que as autoridades como MP, fiscais do trabalho que façam uma fiscalização; não têm carteira assinada, enfim nada, isso é muito grave e ainda tem adolescente trabalhando nessas condições, cadê o Conselho Tutelar?. Acorda Ministério Público do Trabalho, socorram esses jovens que são trabalhadores escravo em plena ZONA URBANA de ESPERANTINÓPOLIS!!!!!
Continua...
Será verdade?! A denúncia parece que tem fundamento, seria oportuno a Promotoria realizar uma investigação na cidade.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

3 Comentários

  1. ha mais nao se repete so ai nao aqui e assim tambem pois trabalho ha cinco anos e nem sei o q e salario decimo e ferias e miito menos carteira e olha q onde trabalho tem e a venda e se formos exigir isso fico sem emprego ai a opçao e ficar calada. por falta de emprego de esperantinopolis a pedreiras e assim bom seria se tivesse emvestigacao ai a coisa mudava.

    ResponderExcluir
  2. Relacionado a trabalho irregular, vcs sabiam que tem médico que ainda nem se formou trabalhando no hospital de Esperantinópolis? Isso é um descaso com nossa população!

    ResponderExcluir
  3. VEJO ISSO DE OUTRA FORMA SEMPRE TRABALHEI DESDE MEU 12 ANOS E SOU GRATO A QUEM ME DEU O MEU PRIMEIRO EMPREGO APESAR DE PUCO MAIS SABIA QUE SÓ ERA O QUE ELE PODIA ME PAGA ADQUIRI CONHECIMENTO TÉCNICAS DE VENDA E ME SUPEREI HOJE VIVO COM UM SALARIO. ESSE CASO SE APLICA EM GRANDE EMPRESA EM PEQUENA CONVENHAMOS OU É O QUE PODE OU É NADA OUTRA COISA TEM MUITO MAIS COISA ERRA DO ISSO, TRABALHO NAO MATA TRANSFORMA AS PESSOA EM CIDADÃES DE BEM AS DROGAS E DESEMPREGO E QUEM LEVA JOVEM ROUBA E ATE MATA COMO CASOS JÁ VISTO EM NOSSA CIDADE ESPERANTINÓPOLIS O COMERCIO DE MACONHA TODO MUNDO SABE QUEM VENDE NO BAIRRO AUGUSTO LUNA MAIS NEGUEM FAZ NADA. AS AUTORIDADES TEM QUE SE OCUPA COM COISA QUE PREJUDICA A POPULAÇÃO E NÃO A QUE DA EMPREGO.

    ResponderExcluir