Compartilhe essa Notícia:

Dahiana na bancada do JC
Dahiana Silva, a apresentadora do Programa Tribuna FM de Pedreira que protagonizou a postagem de maior acessos e repercussão do presente Blog na semana, nos enviou uma carta aberta, onde a mesma discorre sobre o assunto. Leia:

Primeiramente deixo a todos os leitores deste blog o meu abraço.

Lamento ter que utilizar deste espaço para rediscutir um assunto que eu tinha dado como encerrado, no entanto, após assistir a entrevista do Sr. Marcos Louro, achei por bem enviar essa mensagem, no intuito de esclarecer alguns detalhes que, no meu ponto de vista, não ficaram bem claros aos telespectadores e não condizem com a verdade.

Em primeiro lugar, gostaria de deixar bem claro que não fui obrigada a subir em nenhum palanque para pedir votos aos meus candidatos, encontrava-me naquele local, pois entendo que, como cidadã, tenho o direito de estar onde bem entender e expressar minha opinião com relação as minhas ideologias politicas.

Vivemos em uma democracia e temos o direito de escolhermos nossas crenças e expressar nossas opiniões.
Continua...


Em nenhum momento do meu pronunciamento fiz qualquer tipo de referencia pejorativa ou apologia difamatória a nenhum candidato, apenas falei que o candidato que escolhi para votar é ficha limpa.

A Lei da Ficha Limpa foi instituída por um apelo popular na tentativa de deixar de fora aqueles políticos que tiveram suas oportunidades e, no entanto, não souberam administrar os recursos públicos.

Esse foi o principal requisito que me levou a escolher meus candidatos nessa eleição.

Essa Lei não foi criada por mim e nem pelo programa que apresento. Como disse anteriormente, essa Lei é de iniciativa popular.
Não guardo nenhum tipo de rancor ou até mesmo raiva de você e nem dos seus funcionários que me vaiaram, só me assusta, uma pessoa com o senhor, tão preparada, se deixar levar de forma tão exacerbada pela emoção, até porque, em nenhum momento, me referi a seu pai. O que eu disse, é que meu candidato é ficha limpa!

Peço ao senhor e aos demais que me vaiaram, que revejam o vídeo e façam uma analise. Vocês verão que realmente não teci criticas ao seu pai, muito menos fiz qualquer tipo de apologia difamatória a ele. O Senhor teve a oportunidade de pedir desculpas no canal de televisão e, no entanto, achou por bem distorcer os fatos, característica de quem não consegui reconhecer o erro!

Mais uma vez gostaria de dizer que estamos em uma democracia e respeito a opinião das pessoas.

Agradeço a você Carlinhos, por transmitir aos internautas dessa rede social essas palavras e a todos que compreenderam a minha opinião. Um forte abraço!

 Dahiana Silva,
 Apresentadora do programa Tribuna 101.


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

10 Comentários

  1. Apesar de Conhecer a apresentadora, nem mesmo deveria falar a respeito. Moro em Poção de Pedras, e vi o vídeo, e em nenhum momento vi, ou ouvir difamações a respeito de uma pessoa política. Acho que deveriam rever as coisas.

    ResponderExcluir
  2. Você é linda Dahiana, não precisa se explicar, linda demais você, princesa. Te amo.

    ResponderExcluir
  3. Nossa que princesa linda.

    ResponderExcluir
  4. Boa sorte minha linda. Não era necessário fazer essas explicações, até porque estamos em um país. Ou não. Acho que não. Até porque onde somos obrigados a votar, se não, não podemos nem assumir um concurso. Isso tá mais pra ditadura..

    ResponderExcluir
  5. Democracia=Significado:

    Do grego demo= povo e cracia=governo, ou seja, governo do povo. Democracia é um sistema em que as pessoas de um país podem participar da vida política. Esta participação pode ocorrer através de eleições, plebiscitos e referendos. Dentro de uma democracia, as pessoas possuem liberdade de expressão e manifestações de suas opiniões. A maior parte das nações do mundo atual seguem o sistema democrático.

    Embora tenha surgido na Grécia Antiga, a democracia foi pouco usada pelos países até o século XIX. Até este século, grande parte dos países do mundo usavam sistemas políticos que colocavam o poder de decisão nas mãos dos governantes. Já no século XX, a democracia passou a ser predominante no mundo.

    Frase Exemplo:

    No Brasil atual existe democracia.

    Explicação da frase:

    No Brasil, as pessoas podem escolher seus representantes (vereadores, deputados, senadores, prefeitos, governadores e presidente) através do voto nas eleições. Existe liberdade de expressão e os direitos de manifestação são garantidos pela Constituição Brasileira.

    Palavras derivadas:

    democrático, democratização, democratizar.

    ResponderExcluir
  6. Livros sobre Democracia

    O que é Democracia - Coleção Primeiros Passos
    Autor: Rosenfield, Denis L.
    Editora: Brasiliense

    Democracia - O que Todo Cidadão Precisa Saber
    Autor: Costa, Maria Cristina Castilho
    Editora: Global

    Democracia - Voce Sabe o que é ?
    Autor: Netto, João Fares
    Editora: Lucerna

    O que é Democracia?
    Autor: Goyard-fabre, Simone
    Editora: Martins Editora

    O Futuro da Democracia
    Autor: Bobbio, Norberto
    Editora: Paz e Terra

    Democracia, Crise e Reforma
    Autor: D'incao, Maria Angela; Martins, Hermínio
    Editora: Paz e Terra

    Cultura e Democracia o Discurso Competente e Outras Falas
    Autor: Chaui, Marilena de Souza
    Editora: Cortez

    Democracia - Do Conceito À Prática, da Representação À Participação
    Autor: Galvão, Carlos Fernando; Meffe, Corinto
    Editora: Claridade

    Estados Fracassados - O Abuso do Poder e o Ataque À Democracia
    Autor: Chomsky, Noam
    Editora: Bertrand Brasil

    Democracia Contra o Capitalismo - A Renovação do Materialismo Histórico
    Autor: Wood, Ellen Meiksins
    Editora: Boitempo Editorial

    Modelos de Democracia
    Autor: Lijphart, Arend
    Editora: Civilização Brasileira

    O Direito e a Política - Teoria da Democracia
    Autor: Maus, Ingeborg
    Editora: Del Rey

    A Democracia na América - Coleção Paidéia - Volume 1 - Leis e Costumes
    Autor: Tocqueville, Alexis de
    Editora: Martins Editora

    Democracia e Educação - Capítulos Essenciais
    Autor: Dewey, John
    Editora: Ática

    A Democracia Grega - Coleção O Cotidiano da História
    Autor: Feijo, Martin Cezar
    Editora: Ática

    Péricles - O Inventor da Democracia
    Autor: Mosse, Claude
    Editora: Estação Liberdade

    A Democracia - Coleção Folha Explica
    Autor: Ribeiro, Renato Janine
    Editora: Publifolha

    ResponderExcluir
  7. Parabens! dahiana por postar sua carta Aberta.muito bem feita resumida, e bem explicadinha.

    ResponderExcluir
  8. gostei de sua resposta ao ler a postagem a seu respeito fique triste pois acho q vc nao fez nada pra ter passado por isso nao estava presente mais pude sentir o q passou votava em vinicius mas com isso fique decepcionada pois ele e sua comitiva sao baixos tinha klebinho como segunda opcao eu e uma amiga minha trabalhamos juntas mais ficamos triste e pena desculpe a palavra mais foi assim decidimos optar pela nossa segunda opcao tambem quando ele passou aqui em bernardo do mearim naquele dia meu coracao ficou pequnininho pois vir ni seu rosto a vontade tremenda de ganhar pois muitos xombam rindo de sua cara ai depois dessas vaias decidir pois pra alguns de confianca minha peço em segredo pra ver klebinho por uma opçao pois nao posso mim identificar gostaria muito mas infelismente nao posso pois compromete meu emprego mas deus sabe q estou voltando numa pessoa q esta sendo humilhado por pessoas q. acha q ja ta eleito sou de bernardo do mearim


    ResponderExcluir
  9. kkkkkk se tu não fosse falar mau do Raimundo Louro garota teu patrão te demitia, pq com o Klebinho Branco é assim comeu do meu pirão prova do meu cinturão, vc deveria se tocar, garrafa não entra em briga de pedra.,

    ResponderExcluir
  10. Muito inteligente a pessoa que escreveu esse texto pra ela.

    ResponderExcluir