Compartilhe essa Notícia:

Está em jogo a presidência da Casa para o biênio 2015/2016
Sessão de ontem e promessa de surpresa hoje na Prosaica Câmara 
Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Lago da Pedra realizada ontem (23), a presidente da Casa, vereadora Lorena Coelho, surpreendeu os colegas ao apresentar na tribuna, um ofício convocando os mesmo para uma sessão extraordinária com objetivo de eleger a Mesa Diretora para hoje, sexta-feira. Está eleição inclui a escola do presidente.

Os vereadores da oposição, em princípio, se posicionaram contrários, houve bate-boca, discussões, o vereador Pablo Sales, visivelmente nervoso com a mudança inesperada, se envolveu num entrevero com o pessoal da imprensa; depois de muita discussão, os edis se debruçaram sobre a Lei Orgânica da Casa em busca de algum dispositivo que comprovasse a legalidade da antecipação da eleição da Mesa Diretora, “em cima da hora”. Enquanto examinava o Regimento, trocaram burburinhos, telefonemas e, assim do nada, os oposicionistas mudaram o posicionamento. Eles calcularam os votos que o candidato que receberá os votos deles poderia abiscoitar na eleição marcada para hoje e, concluíram que têm votos suficiente para elegê-lo.

Parece que a vereadora Lorena Coelho percebeu a manobra e “deu para trás”. No entanto, ela leu o oficio e convocou os vereadores para eleição hoje. Os oposicionistas, espertamente, deixaram a Câmara e se trancaram num quarto de hotel para garantir a vitória nos bastidores. Em seguida, de acordo com informação que o Blog recebeu de um deles, os vereadores do bloco oposicionistas deixaram a cidade e foram dormir numa região isolada das comunicações, sem cobertura de sinal de celular; só entre eles; o isolamento típico de um “Big Brother” da vida real serviria para impedir que nenhuma deles receba uma ligação telefônica, uma visita com uma oferta irrecusável...
Continua...


“No horário certo, às 5 da tarde, nos vamos está lá na Câmara, temos quórum suficiente para garantir a votação e se a porta estiver fechada vamos arrombar e cumprir o que determina o oficio da presidente Lorena Coelho”, disse um vereador da oposição que pediu para não se identificar.

No entanto, ele disse isso ontem à noite, Será que mudou?

A sessão extraordinária de hoje está marcada para às 17h00 e na pauta a eleição antecipada da Mesa Diretora. A sessão promete ser quente, tumultuada e com muita surpresas no final, como é de costume na Prosaica Câmara de Vereadores de Lago da Pedra.

Mandei mensagens para vários vereadores hoje, por volta do meio dia e o único que respondeu, escreveu apenas:

“A confusão tá é grande aqui!”

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. Julifran já pulou a cerca, esse daí ninguém pode confiar! Ele é o vereador do promete e não cumpri

    ResponderExcluir