Compartilhe essa Notícia:

Um tocante e bonito passeio pela história de uma comunidade rural de Lago da Pedra (MA)


Uma exposição para contar e mostrar a história do povoado Santa Catarina, esse foi o trabalho apresentado pelos alunos da Unidade Integrada Lauro Aprígio do Nascimento, que recebe estudantes  do ensino fundamental  do povoado, localizado há  sete quilômetros da sede do município e que hoje tem cerca de 202 moradores.

A I Exposição sobre a história do povoado reuniu, além da classe estudantil, os moradores da comunidade que foram conhecer um pouco mais sobre o lugar em que vivem. O resgate histórico, cultural e econômico  do povoado foi feito depois de um trabalho de pesquisa dos professores e alunos. Na culminância do projeto cartazes, fotografias retratavam as mudanças pelas quais o povoado passou ao longo dos anos. Apresentação de paródias e concurso de poesia também fizeram parte da programação.
Continua...

O supervisor escolar, Francisco Moura, ressaltou que o trabalho resgatou de maneira positiva todos os aspectos sociais, econômicos e culturais do povoado.

Para o professor Tiago Nena da Silva, a ideia do projeto  é fazer com que os alunos conhecessem a   história  do povoado  desde o seu surgimento, pois muitas coisas os alunos não tinham conhecimento. O projeto serviu para despertar esse interesse e para de certa forma fazer uma viagem no tempo através do trabalho de pesquisa sobre a comunidade, disse o professor.

ASCOM de Lago da Pedra
Mais informações de Lago da Pedra, clique aqui!!!
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários