Compartilhe essa Notícia:

Se depender do Blog do Carlinhos, as eleições no Maranhão não encerram amanhã, dia 5, mas no segundo turno agendado para o dia 26.
Tenho compreensão que esta decisão caberá à maioria absoluta do eleitorado. No entanto, entendo que os dois principais candidatos, Lobão Filho (PMDB) e o favorito Flávio Dino (PCdoB) não debateram os problemas do Maranhão, e nem se preocuparam em apresentar aos eleitores seus respectivos projetos para superar esses problemas (Educação, Segurança, Trabalho, Saúde, Infraestrutura, etc). Com o 2º turno, teríamos mais três semanas de debates e embates intensos para discutir nosso estado. Já pensou as emoções à frente?!

Por outro lado, um leitor da nossa página que vota em Flávio Dino respondeu ao Blog com uma interessante afirmação: “Por que adiar a libertação do Maranhão depois de 50 anos sob o jugo da Família Sarney”, questionou-me. Resposta: caro leitor, independente da vitória de Flávio Dino amanhã nas eleições do dia 5 ou no dia 26, ele só assumirá o cargo de governador no dia 1º.

Portanto, não há nenhuma necessidade de pressa. Não precisamos encerrar a festa da democracia amanhã. Todavia, caso isso aconteça, caso Flávio Dino vença as eleições amanhã, pode ter certeza de uma coisa: depois das comemorações do domingo à noite e da segunda-feira, a terça-feira, dia 7 será o dia mais monótono do ano, e assim seguirá até o encerramento de 2014.

Entendo que tem muitos eleitores do 65 que temem um segundo turno nestas eleições, imaginando que Flávio Dino correria o risco de perder para um reanimado Lobão Filho. Não seria bem assim. Na verdade, o 65 teria mais votos ainda do que no primeiro turno diante da derrocada da campanha do 15 nos últimos 15 dias, com aliados correndo para o barco comunista e boa parte de seus comitês de campanha já fechados. A campanha do segundo turno seria marcado pela volta do horário eleitoral gratuito, comícios, palestras, corpo a corpo e as deliciosas discussões nas redes sociais (facebook, whatsapp e instagram...). Flávio Dino venceria com a maior votação da história das eleições deste Estado, sem sombra de dúvidas, mas nós teríamos uma eleição gigantesca em todos os sentidos. Depois do dia 26, estaríamos fartos para concluir um ano maravilho que teve até Copa do Mundo no Brasil.
Continua...

Outra particularidade. A campanha comunista está abarrotada de novos aliados. São centenas de pessoas que até poucos dias atrás eram adversários ferrenhos de Flávio Dino e hoje ostentam a bandeira do comunista como se estivesse desde o começo da campanha de mudança. Caso as eleições terminem amanhã, eles vão ficar com os louros da vitória. Sim, tem gente que acredita que a vinda desses adversários seria imprescindível a vitória de Flávio Dino no primeiro turno. No entanto, entende que se Flávio Dino não se eleger amanhã, ele, o candidato a governado do PCdoB e seus coordenadores de campanha vão sentar e discutir o que deu errado. Nesse momento, eles entenderão que houve uma revolta dos aliados de primeira hora. Eles então serão obrigados a ir atrás desses companheiros. Compreenderão que precisam dessa militância genuína e leal muito mais do que os oportunista que estão doidos para que as eleições se encerrem amanhã, para não terem que ir atrás de votos no segundo turno.  

Leitores do blog do Carlinhos, eu convido a todos para não saírem da festa tão cedo. Vamos ficar nela até o último dia, levando o pleito para o segundo turno, dia 26.

Nesse sentido, chamo a atenção para uma alternativa, o professor Pedrosa nº 50. Com a força dos indecisos, das pessoas que não votam nem é Flávio Dino e nem em Lobão Filho, Pedrosa acaba se tornando uma excelente alternativa.


Vamos votar em Pedrosa nº 50. 

_______________________________________

Leitores do Blog do Carlinhos - Missão Segundo Turno no Maranhão, votando em Pedrosa nº 50. Entenda clique aqui !!!

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários