Compartilhe essa Notícia:

Nesta sexta-feira (12) foi realizada a penúltima sessão da Câmara de Vereadores de Poção de Pedras. O clima voltou a esquentar entre os vereadores da oposição por conta da votação do orçamento para 2015, previsto no valor de R$ 53 milhões. O problema era o percentual que o prefeito pode remanejar desse valor, entre uma secretaria e outra.  

Veja

* O vereador Zé Filho usou a tribuna da Casa para expressar sua indignação com o vereador Valney Gomes. De acordo com ele o presidente da Câmara está atropelando o Regimento da Casa; solicitou que a população denuncie irregularidade e cobrem exatamente o que ela quer para o município. Afirmou que o prefeito Cascaria está mandando na Câmara e só faltaria ele também votar nos próprios projetos que enviou a Casa. “É o prefeito que tem mais r.. em Poção de Pedras é esse Cascaria; pode dizer para ele que eu disse isso. Fala que trabalha, mas eu pergunto: onde? Por que aqui tudo é dele: os carros, empresas, tudo e ainda damos 60 % do orçamento para ele”, disse Zé Filho.
 
* Vereador Leandro Sampaio subiu a tribuna e também foi contundente: “O prefeito tá achando pouco o dinheiro que ele tá r... para levar para Castanhal? Porque terça-feira agente tentou um acordo de 40% ou 30% do orçamento, mas ele achou pouco e botou agora para 60%. Ele não respeita a Lei Orgânica e os direitos daqui, aqui ele pensa que ele é a lei”, afirmou Leandro

* O presidente da Câmara Valney respondeu a acusação, afirmando que se algum vereador acreditar que o Regimento está sendo desrespeitado, que procure a justiça.

* O vereador Elias Elói, também usou a tribuna: “Em relação ao orçamento, só saberemos se os R$ 53 milhões de reais previstos para este ano foram gastos ou não, no fim do ano”, explicou.
Continua...
* A vereadora Ângela subiu a tribuna para explicar a plateia presente o que consiste o orçamento para 2015, que estava em discussão.

* Vereador Duta usou a tribuna para se queixar mais uma vez da localização da Câmara de Vereadores de Poção de Pedras. De acordo com ele, tem recebido reclamação da população que tem deixado de assistir as sessões por conta da distância. Duta voltou a reclamar da falta de matadouro público em Poção de Pedras: “Temos que resolver logo esse problema do matadouro, isso tem prejudicado a saúde da população”, afirmou.

* O vereador Mano subiu a tribuna e fez uma eloquente defesa a gestão do prefeito Cascaria. Primeiro ele criticou os colegas da oposição. Disse que na gestão passada (Gildásio) esses mesmos vereadores que estão criticando, votaram para o prefeito os 100% do orçamento; “Como vocês não apoiam Cascaria, não querem aprovar sequer os 60% do Orçamento”. Mano respondeu ao vereador Zé Filho que disse não encontrar obras do Cascaria na cidade. Ele citou as obras de construção de escolas, asfaltamento, o hospital e concluiu parabenizando o trabalho do prefeito Cascaria.

O orçamento no valor de 60% sobre o orçamento foi aprovado, como queria o Governo Municipal.

* Dr. Ademar - também foi aprovado hoje o merecido titulo de Cidadão Poçãopedrense ao Dr. Ademar que reside e trabalha há décadas em Poção de Pedras. O requerimento foi de autoria do vereadora Valney Gomes e foi elogiado por todos os vereadores.

“Todos os colegas vão votar a favor, pois é um amigo que já salvou varias vidas em Poção de Pedras, gostaria até que o nome do Hospital recebesse o no nome do Dr. Ademar ou pelo menos um posto de saúde”, disse Zé Filho.

“Concorda com os colegas Zé Filho, Dr. Ademar é uma boa pessoa já foi vereador, ele é tão bom que tocou ate o coração do prefeito que comprou o carro do médico pra poder fazer sua cirurgia e gostaria de dizer que o Dr. Ademar é merecedor de tudo, não só de um titulo de cidadão e esse prefeito deveria ajudar mais ele, porque Dr. Ademar é uma pessoa que deu a vida para ajudar a cidade”, disse Nilton Croá.

“Fico muito feliz de estar votando nesse momento em favor do título ao Dr. Ademar, pois o conheço desde criança; ele era vizinho de meu pai e muito amigo de nossa família”, disse Mano.

O título de Cidadania Poçãopedrense ao Dr. Ademar foi aprovado por unanimidade entre os presentes.

Assim, encerrou a penúltima sessão de 2014. Faltou a sessão os vereadores Joaquim filho e Adailza. A sessão teve a presença do professor Roberto, Dr. Ademar, o ex-vereador João Vieira, o secretário de esporte Rogério do Borges e servidores da prefeitura: agentes de saúde e professores.


















⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários