Compartilhe essa Notícia:

Dora Nogueira
A sessão da Câmara Municipal de Barra do Corda marcada para às 15h00 desta terça-feira 24,  promete ser eletrizante.

O vereador de oposição, Dora Nogueira fez uma denúncia grave na semana passada, na última sessão, a partir da tribuna da Casa; ele mostrou extratos do Banco do Brasil para comprovar o montante que entrou do dia 1° de janeiro de 2013 até o dia 28 de fevereiro de 2015, referente os recursos do FUNDEB (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica) para os cofres da Prefeitura de Barra do Corda, totalizando mais de 114 milhões de reais.

Eric Costa
O que chama atenção nesta grave denúncia feita pelo vereador Dora Nogueira,  é o fato de que 40% deste total deveria ter sido aplicado para a construção e reforma de escola e a manutenção da secretaria de Educação, como manda a lei.  Portanto, somente para esta finalidade, o Prefeito de Barra do Corda Eric Costa recebeu mais de 45 milhões de reais conforme declarou o vereador Dora na última sessão e afirmou que “até o presente momento não tem uma sala de aula construída que dê para colocar uma mesa de um rezador.” Dora Nogueira desafiou o Prefeito Eric Costa a lhe mostrar uma escola que foi ampliada ou construída oriundo desse recurso fabuloso de 40 milhões de reais que entrou nos cofres da prefeitura.

O vereador Dora Nogueira repetiu essas denúncias no domingo,  em um programa de rádio local. O vereador vem desempenhando o papel que a sociedade atribuiu a ele de fiscalizar os atos do prefeito e a destinação dos recursos públicos. Sem dúvidas, Dora Nogueira é um importante representante do povo cordense.
Continua...

De acordo com  nossos correspondentes em Barra do Corda, Dora Nogueira dará entrada na pauta da sessão em um requerimento,  baseado do Artigo 27 e parágrafo XIII da Lei Orgânica do Município,  para ser apreciado e votado pelos 17 vereadores para que o Secretário Adjunto de Educação, o professor Antônio José, preste esclarecimentos sobre o paradeiro dessa dinheirama toda.

Diante dessa notícia, parte da base aliada do prefeito Eric Costa na Câmara, tentarão, a qualquer custo, barrar esse requerimento no sentido de retirá-lo de pauta. Soube-se também que o próprio prefeito Eric Costa comentou para alguns de seus vereadores que comparecerá na sessão desta terça-feira 24; talvez objetivando amedrontar o vereador Dora Nogueira. A participação do prefeito na sessão de hoje é improvável, porém, caso ele decida ir mesmo, que vá municiado de documentos,  porque, a oposição formada pelos vereadores, Dora Nogueira, Nilda Barbalho, Chico do Rosário e Graça do Ivan estarão preparados com documentos oficiais.

Sem dúvidas,  as galerias da câmara municipal de Barra do Corda ficarão lotadas nesta terça-feira e a mesma será transmitida ao vivo pelas rádios Difusora AM e Rio Corda FM.


O Blog do Carlinhos estará presente com três correspondentes.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários

  1. Talvez assim ele chame os aprovados do concurso como forma de amenizar tamanha roubarelha.

    ResponderExcluir
  2. Esse caso de Barra do Corda que o ilustre vereador relata de ter provas com extratos bancários e outros documentos comprovando a entrada de recursos federais, é em todos os municípios desse estado, quem assistiu ontem na Record a noite por volta de onze da noite reportagens sobre a miséria desse estado, gerado somente por CORRUPÇÃO e ainda tem gente que fala abertamente que é o governo federal que comete os deslizes, o grande problema esta nos municípios, onde prefeitos roubam descaradamente os recursos federais da saúde da educação enfim praticamente todos os recursos que entra, o governo federal faz a sua parte os municípios não, e ainda falam que a educação e a saúde vai mau culpando o governo federal, fiscalizem meu povo o seu município que vc vai descobrir muita roubalheira.

    ResponderExcluir