Compartilhe essa Notícia:

Ana do Gás teve participação ativa e fez cobranças na reunião
da Comissão de Saúde da Assembleia 
A deputada Ana do Gás (PRB) participou na terça-feira, 17, da reunião extraordinária da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa. O encontro reuniu grande parte dos deputados e contou com a participação do secretário de estado da Saúde, Marcos Pacheco, que foi convidado pelo presidente da comissão, o deputado Stênio Rezende (PRTB), a dar um parecer sobre as ações do governo na área da saúde.

Em sua explanação, o secretário fez um raio-X da situação encontrada pela nova gestão na pasta da saúde e de como estão gerindo e pretendem administrar os recursos. O gestor respondeu aos questionamentos e garantiu aos parlamentares que a política do Ministério da Saúde é regionalizar os serviços. “Vamos fazer reuniões nas regionais com os secretários de saúde e os prefeitos, alinhar as ações do Estado com o Ministério da Saúde e fortalecer a Atenção Básica nas 19 Regionais”,  explicou o secretário.

A deputada Ana do Gás, que teve como uma de suas plataformas de campanha a luta por melhorias dos serviços de saúde no interior do estado, pontuou em sua fala que na Região dos Cocais e no Médio Mearim apenas as cidades de Caxias e Coroatá oferecem à população leitos de Unidade de Terapia Intensiva Neonatal. “Precisamos ampliar o número de maternidades nessas regiões e garantir que as maranhenses tenham seus filhos com tranquilidade”, cobrou a parlamentar, que pontuou ainda a necessidade do governo do Estado capacitar as regionais com equipamentos para a realização de exames de média e alta complexidades. “Pessoas passam dias aguardando um leito nos hospitais já lotados de São Luís para realizarem exames complexos, mais detalhados e que fazem a diferença na hora de salvar uma vida, por isso a importância do aparelhamentos das unidades no interior do estado, para evitar que esses pacientes sigam para outros estados como o Piauí e o Tocantins em busca de tratamento”, frisou a deputada do PRB.
Reunião extraordinária da Comissão de Saúde
da Assembleia Legislativa
Continua...
Após ouvir as demandas dos parlamentares o secretário estadual de saúde garantiu a ampliação do atendimento na rede estadual. “A missão que nos foi passada pelo Governador Flávio Dino é que toda criança seja assistida, toda gestante seja acolhida e que todo idoso seja bem cuidado, e para isso vamos fazer uma administração que vai ouvir e discutir para acertar nas decisões”, assegurou o gestor.

Ao final de sua participação na reunião, Marcos Pacheco se colocou à disposição dos parlamentares sempre que for necessário esclarecer as ações do governo na pasta da saúde. Para a deputada Ana do Gás a presença do secretário à reunião é a esperança de melhorias para muitos maranhenses no interior do estado. “Ouvimos o secretário e vamos acompanhar de perto a implantação das ações anunciadas, pois este é o nosso papel e estamos aqui para defender a população”, finalizou a parlamentar.


Assessora 
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. Secretário com saúde não se brinca, a saúde não espera e até agora vocês ficam com conversa mole dizendo que vão fazer isso e aquilo e não age, enquanto isso o que se ver é o povo do interior correndo pro lado e pro outro atraz de saúde e vários hospitais fechados.

    ResponderExcluir