Compartilhe essa Notícia:

Os apagões constantes prejudicam os trabalhos das equipes do programa Mais IDH
Sem energia elétrica, não tem como funcionar esses equipamentos
Os apagões do sistema elétrico na cidade de Lagoa Grande parecem mesmo que virou rotina e a população sofre as consequências com a falta de energia elétrica.

Com isso, a vida da cidade sofre muitas alterações e a população arca com grandes prejuízos, além de desconforto que a cidade vive com a falta de energia elétrica.

De acordo com os Blogs locais, em apenas um dia, (dia 8 do corrente), aconteceram cerca de 50 apagões na cidade.

Os comerciantes sofrem com o estrago dos alimentos perecíveis e a população com os aparelhos de eletrodomésticos, queimados e sem ter a quem reclamar.
Continua...

A imprensa local denunciou o abandono da CEMAR com a população de Lagoa Grande, diante do grande prejuízo que está causando para os moradores do município; de fato a população que fica sem ter um caminho para buscar os seus direitos.

Nesta semana, a cidade de Lagoa Grande recebe as equipes do programa Mais IDH; não bastou a ausência do Caminhão com equipamentos do programa, que não conseguiu atravessar cerca de 30 km de atoleiros do trecho da estrada MA-245 entre Lago da Pedra e Lagoa Grande, os serviços estão sendo prejudicados pelas oscilações de energia. Principalmente, o setor do “Viva Cidadão”, responsável pela emissão de documentos.

Na noite de ontem, (12), em apenas 3 minutos foram contabilizados 10 apagões ou oscilações na rede de energia elétrica.

“Há duas semanas que estamos nessa pendenga. São várias pessoas com prejuízos, equipamentos queimados”, reclamou um professor.

O QUE DIZ A CEMAR

No dia 12, a CEMAR enviou uma nota ao Blog Lagoa Grande News. Na nota a empresa esclarece que tem administrado uma situação contingencial que atingiu o município de Lagoa Grande do Maranhão e alguns povoados da região, em virtude de uma falha em um componente da rede de distribuição. A Companhia informa ainda, que deslocou suas equipes para o local assim que tomou conhecimento da ocorrência. As equipes trabalharam intensamente para o restabelecimento da energia elétrica do município e dos povoados Encruzilhada e Três Lagos, que teve boa parte da energia restabelecida, ficando alguns pontos que foram regularizados em seguida devido à dificuldade de acesso na Estrada de Lagoa Grande por conta das fortes chuvas na região. A energia já foi restabelecida para toda a região. Por essa ocorrência, a Cemar pede desculpas aos clientes atingidos.

No entanto, nesta sexta-feira, dia 13, a energia voltou às 6h30, faltou novamente às 8h30 e regressou às 9h00. Enquanto isso, centenas de pessoas sendo prejudicadas, principalmente, as que esperam ser atendidas pelo “Viva Cidadão”. Não há energia, não tem como ligar computadores e outros equipamentos para os devidos registros.

Desconforto, prejuízos, uma calamidade. Teve Blog que sintetizou isso: os moradores de Lagoa Grande amanheceram sem o direito sagrado de comprar o pão de cada dia; não tinha energia para os fornos elétricos da padaria.

É ou não é uma situação de abandono? Promotoria de Lago da Pedra, faça algo em favor desse povo!

Programa Mais IDH de Lagoa Grande 

Milhares de pessoas se inscreveram para serem atendidas

Equipe do Mais IDH em Lagoa Grande 

Prefeito Dr. Jorge discursou na abertura do Programa


_________________________
Matéria elaborada com auxílio de informações e fotos dos Blog Fernando Ramos, Djalma Silva e Lagoa Grande 
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários