Compartilhe essa Notícia:

O ex-deputado estadual e atual presidente do Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (ITERMA), Mauro Jorge, em entrevista à TV Nova Era, um canal local de Lago da Pedra, na semana passada,  declarou sua pré-candidatura a prefeito de Lago da Pedra nas eleições municipais do ano que vem.

Mauro Jorge revelou o que todos desconfiavam que ele mantêm esse projeto em seu coração de governar o município de Lago da Pedra. Lembrando que o atual presidente do ITERMA já exerceu o cargo de vice-prefeito e que também foi bem votado para deputado estadual em eleição passada.

Nas eleições de 2014, Mauro Jorge apoio discretamente Domingos Dutra para deputado federal em Lago da Pedra e nas urnas daquele município, o “futi” ficou na 5º colocação com 1.619 votos. Porém, ele deixou de fazer o mais importante, não apresentou candidato a deputado estadual, o principal termômetro para medir a aceitação popular de um pré-candidato a prefeito junto ao eleitorado de seu município; de todo modo, Mauro Jorge foi reconhecidamente um dos articuladores da campanha de Flávio Dino em Lago da Pedra e na região nas eleições do ano passado.
Continua...

Como bom articulador, ele também é um dos responsáveis para que a oposição na Câmara de Vereadores, hoje, esteja em maioria com sete dos treze vereadores. E, de quebra, já quase garantindo a presidência da Casa com vereador Moisés do Lago Preto.

Concluindo, a entrevista a TV revelou oficialmente que Mauro Jorge pretende concorrer à prefeitura de Lago da Pedra e vai lutar para ser o candidato da oposição. Além de Mauro Jorge, dois grandes nomes estão no páreo: o vereador Pablo Sales e o empresário Rodrigo Neto. Esses três estão se articulando, se movimentando nos bastidores para se viabilizar como o único candidato da oposição; teoricamente, os três, Mauro, Pablo e Rodrigo, são adversários;  no entanto, eles evitam o confronto público para não desgastar a imagem da oposição.

Informação de bastidores aponta que as armas de Mauro Jorge seriam a força do ITERMA, o apoio do irmão, Dr. Jorge, prefeito da Lagoa Grande e que ele estaria decidido a conquistar o apoio do ex-prefeito Luiz Osmani, custe o que custar! Corre a boca pequena, que foi Mauro Jorge o responsável pelo retorno do Comendador a Lago da Pedra.

Boatos a parte, fica a declaração oficial de Mauro Jorge de que ele é pré-candidato a prefeito de Lago da Pedra em 2016. Todavia, se tornar o candidato da oposição unificada contra o candidato da prefeita, Laércio Arruda, e vencer o pleito, serão outras duas grandes guerras bem distintas.


Com apoio de informações do Blog do Walney Batista. 
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

18 Comentários

  1. É como meu amigo Julyfran Catingueiro sempre diz nos bastidores: "Cubaixo" tem moral...

    ResponderExcluir
  2. Em primeiro lugar, ele nao apresentou candidato a Dep Estadual para nao ser mais uma vez desmoralizado, como na campanha para Prefeito, wue seu candidato a prefeito teve menos voto que um vereador. Outra ele nao tem aceitação no municipio, nao fala com quase ninguem e os votos que o Flavio Dino teve em Lago da Pedra nao deve nem a ele, nem ao Pablo e Rodrigo Neto, o povo votou por que Lobao Filho nao tinha estrutura e nem coordenação politica.So foi vice, por que Osmani levou ele nas costas. Quer pagar pra ver? Acompanhem.

    ResponderExcluir
  3. Se ele tiver o apoio declarado do governador e o irmão não apoiar ninguém em Lagoa Grande, pode usar o ditado. Agora Vai !

    ResponderExcluir
  4. Kkkkkkkkkk kkkkkk kkkkkkk kkkkkkk kkkkkkk kkkkkkk kkkkkkk kkkkkkk kkkkkkk
    esse ai é tão ruim tão ruim tão ruim pra c candidato, q até Laercio Pédecana Arruda ganharia dele molim molim! !!!!!

    ResponderExcluir
  5. Meu prefeito !!!! Ai tem moral

    ResponderExcluir
  6. esse ai nâo vai pra frente nem com topada, os proprios funcionarios da ceramica nao vota nele...

    ResponderExcluir
  7. A verdade é que a oposição está mais perdida do que cego em tiroteio, esse caso ai que teve na câmara não quer dizer nada com a eleição para prefeito.... o resultado que levou a maioria da câmara ser oposição é só pelo fato de que dois vereadores se venderam, o que isso muda na campanha p/ prefeito? NADA. Esses dois talvez nem se reelejam... A verdade é que a oposição do Lago não tá com a bola toda. Só tem Zoada!

    ResponderExcluir
  8. Sou mais o Rodrigo Neto "sem carisma" do que este aí que tem nôjo de pobre!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Não vai a lugar nenhum com essa pose dele. O cara é muito arrogante

    ResponderExcluir
  10. Acho que a oposição terá dificuldade de se acertar, de um lado tem o Mauro Jorge, rico, com o apoio do governador, mas sem um pingo de simpatia. De outro tem o Pablo Sales, muito popular, querido mas não transmite segurança nem confiança p grupo. De outro lado o Rodrigo Neto, equilibrado, mostra ser muito competente, mas não tem dinheiro bem simpatia. Tem ainda mulher do Osmani, muito simpatica, gente boa mas o marido tá muito queimado. Tem ainda dr Josimar, sério, trabalhador mas amargou a maior decepção de uma eleição já vista em Lago da Pedra. Pelo andar da carruagem vai dar o candidato da prefeita, que poderá ser o Laecio ou introdução nome, o grupo ainda é muito forte. Vamos ver no que vai dar né Rsrs que vença o melhor.

    ResponderExcluir
  11. Candidato da oposição é o candidato do Osmani, quando ele bater na mesa não fica um contra.
    Aguardem e vejam.

    ResponderExcluir
  12. com articulador vai muito bem ja fez ate vereador perder o mandato mais com tanto milhoes na prefeitura de lagoa grande ele vai chegar em terceiro lugar como em 2012

    ResponderExcluir
  13. Kkkk não vai a lugar nenhum

    ResponderExcluir
  14. Meu avô dizia que quando se ver um jabuti trepado numa árvore, das duas, uma, ou foi inchente ou mão de gente kkkk esse aí nem assim vai

    ResponderExcluir
  15. Vou com Rodrigo Neto. Trocar Maura pelo Mauro? Mesmo que trocar seis por meia dúzia. Já deu, já deu ....

    ResponderExcluir
  16. ESSE EU CONHEÇO NÃO VAI A LUGAR NENHUM PRA COMEÇAR E INTRIGADO COM A PROPRIA FAMILIA SO POR PODER ESSE E GENTE RUIM PODE ACREDITAR

    ResponderExcluir
  17. Se vcs querem saber como seria eleger o Mauro venham na lagoa grande e vão ver a mãe dele dando as ordens. Eles não gostam de pobre e e nem dão valor aos amigos. Vai trazer um candidato de São Luís e e quer enfiar guela abaixo. Vão se arrepender de não dar valor a um lagoagrandense

    ResponderExcluir
  18. Eita Mauro jorge duro todo os panelada tremendo kkkkkk Mauro jorge 2016

    ResponderExcluir