Compartilhe essa Notícia:

Nas últimas duas sessões da Câmara de Vereadores de Lago da Pedra, os vereadores da oposição, hoje em maioria, com 7, queixaram-se da atuação do Major Maurício em Lago da Pedra, em decorrência dele pessoalmente levar mais de 30 PMs para guarnecer uma sessão da Câmara, deixando as cidades desguarnecidas e por ter subido a tribuna para criticar a oposição e ainda pedi uma moção de desagravo a polícia militar, por acreditar que foram ofendidos pelo vereador Julyfran Catingueiro.

Leia esses dois artigos publicados em Blogs de Lago da Pedra.

Vereador Julyfran Catingueiro deixa ´´moção de desagravo`` contra Major Maurício, comandante do 19º Batalhão de Pedreiras


Na sessão da Câmara de Vereadores de Lago da Pedra que aconteceu nesta sexta-feira (13), que foi presidida pelo vereador Pablo Sales, o mais votado na eleição de 2012, o vereador Julyfran Catingueiro usou a tribuna para deixar ´´moção de desagravo`` contra o Comandante da 10ª Companhia Independente de Polícia Militar de Pedreiras, Major Maurício. (Hoje, 19º Batalhão).

Em sessão realizada no dia 27 de fevereiro, após o vereador perguntar o porquê da presença da polícia militar na Câmara, com a permissão da presidente Lorena Coelho, Major Maurício usou a tribuna para pedir ´´moção`` contra o vereador, por desagravo a polícia militar.

O vereador destacou que a polícia militar deve está nas ruas, fazendo a segurança do povo, e não da Câmara. O vereador cita a desnecessidade de um batalhão de polícia regional ficar à disposição de uma ex-presidente.

O vereador fala ainda de agressão sofrida pelo vereador Moisés do Lago Preto.

Ouça o áudio


Vereador Pablo Sales (PDT) Lago da Pedra critica atuação de Major Maurício em Lago da Pedra

Continua...

 
Fachada do prédio da câmara municipal de Lago da Pedra-MA

Após sair em defesa do companheiro e vereador Julyfran, Pablo Sales dá uma cutucada no Major Mauricio de Pedreiras, que usou a tribuna da câmara na sessão do último dia 27 de fevereiro, para repudiar a maneira que um vereador falou sobre a presença da polícia militar que estava em grande número na câmara.
Major Mauricio PM em na sessão de Lago da Pedra 
Major Mauricio,  comandante da Policia Militar de Pedreiras, teria pedido uma moção contra o vereador naquela ocasião, por desagravo a policia militar.

A o saber do caso, o vereador Pablo saiu em defesa do amigo, tendo em vista que o vereador em questão não estava presente no recinto
Vereador Pablo Sales: "A Ditadura Militar acabou!"

O vereador Pablo Sales(PDT) líder da oposição na câmara, usou a tribuna na sessão do dia, hoje(6), para defender o amigo e companheiro de vereança Julyfran Catingueiro, acusado de ter caluniado a presença da policia militar na seção do dia 28 de fevereiro do ano em curso. O vereador falou sobre a questão da censura, e que vivemos em um pais democrático onde podemos expressar nossa opinião  e termo o direito de livre expressão, o vereador Pablo também aproveitou o tempo que lhe foi concedido para acusar a vereadora Lorena Coelho que também é  presidenta da casa,  por desvio do dinheiro público e superfaturamento  das notas de serviços e ainda colocar na folha de pagamento seus familiares, falou e acusou também o vereador Ananias por estar recebendo dinheiro de forma indevida, colocar um laranja na folha de pagamento do legislativo municipal e  receber do mesmo parte do dinheiro que lhes foi repassado.

Veja o vídeo com o pronunciamento do vereador Pablo Sales



Veja fotos 









RESUMO DA OPERA

Um dos motivos da ira dos vereadores da oposição é que acreditam que os policiais militares que estavam presentes a Câmara de Vereadores naquele dia, de acordo com eles, mais de 30 e comandados pessoalmente pelo Major Maurício, comandante do 19º Batalhão, estavam apenas protegendo a vereadora Lorena. O vereador Julyfran acusou um dos PMs de ameaçar o vereador Moisés dentro da Câmara com um cassetetes e isso levou os vereadores oposicionistas, naquele dia, eram 5, a deixarem a sessão; o que irritou ainda mais o vereadores oposicionistas foi o fato do Major Maurício usar a Tribuna para criticar os vereadores oposicionistas, agindo de forma partidária, e exigir da Câmara de Lago da Pedra, uma moção de desagravo. 

O QUE DISSE MAJOR MAURÍCIO 

Assista ao discurso da Tribuna da Câmara de Lago da Pedra, proferido pelo Major Maurício. 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

7 Comentários

  1. Essa oposição de lago da pedra se reclama de tudo mais o verdadeiro problema deles é a dor de cotovelo. Sede de poder. Esse pablo e julifran sao doentes oafrontar o major. Gente o papel da policia é atender as solicitações. Que leigo esse pablo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu burro! Tu quer dizer que o vereador pablo e julifran estão errado?! Em pedir q os polícias não saiam da rua pra proteger o povo! Tu é um doente! Largue esse partidarismo de mão!

      Excluir
  2. Falta de respeito com a população das cidades vizinhas, deixaram as cidades desguarnecida a mercê dos bandidos. Nota 0 a polícia e ao prepotente major Maurício

    ResponderExcluir
  3. É uma vergonha para corporação da polícia militar. De polícia Ostensiva para segurança de ex Presidente de câmera??? AGORA BEM AIIII...É FRACO!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Acho q vc carlinhos esqueceu de citar que a necessidade de polícia dentro do recinto tem sido devido aos atos de vandalismos da própria oposição. A própria presidente Lorena coelho já sofreu agressões físicas e verbais dos vereadores PABLO MOISÉS e JULLYFRAN. Comemoramos alguns dias atrás o dia internacional da mulher, um dia q foi lembrado por todas as conquistas e direitos a esse ser tão especial e ai vem esses 3 vereadores da oposição que deveriam estar criando leis e benefícios p a mulher lagopedrense, mas não, estão fazendo tudo errado sem nenhum respeito a figura de mulher como representante dessa casa.

    ResponderExcluir
  5. Parabens ao major por proteger a camara e manter a ordem na casa

    ResponderExcluir
  6. O povo de Lago da Pedra parabeniza o major Mauricio pela coragem e por ter conseguido manter a ordem nessa Camara que os vereadores da oposicao agridem os da situacao e estimulam o povo a quebrarem a Câmara toda. Major Mauricio vc é 1000

    ResponderExcluir