Compartilhe essa Notícia:

A água alagou ruas e invadiu as casas e muitas famílias acabaram perdendo tudo.

As fortes chuvas que caíram no fim de semana em Lago da Pedra (MA), causaram estragos e assustaram os moradores do Povoado Três Lagos, que foram surpreendidos por um forte alagamento em consequência dos açudes da região que transbordaram com as chuvas. A água alagou ruas e invadiu as casas e muitas famílias acabaram perdendo tudo. Foi o caso de Dona Antônia de Sousa, ela disse que a família foi surpreendida pela chuva durante a madrugada e perdeu todos os móveis.

“Quando a gente viu a água invadiu a casa, a gente cuidou de sair não teve como a gente tirar as coisas, livramos a vida, as crianças pequenas tiramos pela janela, o que era meu se acabou dentro da água,” disse a lavradora.
 
Continua...

Os secretários de Administração Erivaldo Arruda e de Agricultura Carlos Araújo, estiveram no povoado visitando as famílias atingidas, e disseram que a prefeitura está fazendo um relatório de toda a situação para que seja feito o cadastramento dessas famílias para que elas possam ser inseridas em um programa de ajuda.

Segundo o levantamento feito pela  equipe da prefeitura, 28 famílias foram atingidas pelo alagamento e um total de 32 estão em área de risco. Esta já é a terceira vez que o problema atinge a comunidade do povoado causando prejuízos e deixando os moradores assustados.

Preocupada com a situação e com as consequências que o problema está trazendo para as famílias da comunidade, a prefeita Maura Jorge acionou a defesa civil estadual. Uma equipe coordenada pelo Tenente Marcelo Martins Ribeiro, chefe da sessão de vistoria técnica da defesa civil do estado,  esteve visitando o povoado para fazer um levantamento da situação. O tenente explicou que a situação do povoado Três Lagos preocupa mas ainda não se enquadra em estado de emergência.


“Nós descartamos a possibilidade de enxurrada, foi um alagamento. Não se enquadra em estado de emergência porque não houve perda de vidas, houve muitas perdas materiais, mas a prefeitura está tendo capacidade de resposta, vamos aguardar um pouco mais, quando fugir o controle da prefeitura a defesa civil estadual entra com apoio e se necessário pedimos apoio federal”, disse o tenente  Marcelo Martins Ribeiro.




⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

4 Comentários

  1. DEUS ABENÇOE E AJUDE A TODOS OS MORADORES DE TRÊS LAGOS.

    ResponderExcluir
  2. Existe um recurso, em todas as prefeituras, assistência social, a mesma se disponibiliza de recursos para esses casos.

    ResponderExcluir
  3. gente não vamos ser hipócritas, e fazer política com essa situação.

    ResponderExcluir
  4. Resaltando, vamos mostrar serviços, não querer se aparecer com a miséria dos outros.

    ResponderExcluir