Compartilhe essa Notícia:

Blogueiro perguntava pela rebelião e a funcionária negava o Fato. 
Na manhã de domingo (12), o Blog do Carlinhos estive no portão da Unidade Prisional de Ressocialização (presídio de Pedreiras), em busca de informações sobre a rebelião que tinha acontecido na noite de sábado (11); em princípio, conversei com uma funcionária que estava responsável pela guarita de entrada e vestia uma farda da SEJAP - Secretaria da Justiça e da Administração Penitenciária. Para minha surpresa, essa senhora negou de todas as formas que naquela unidade prisional tinha acontecido alguma anormalidade, como rebelião ou tentativa de fuga. Ela não quis se identificar e pediu para não aparecer nas redes sociais; o testemunho dela, apesar de algumas contradições foi corroborado por mais duas mulheres que, aparentemente, trabalham na unidade prisional. Por mais que o Blog afirmasse e reafirmasse que na cidade de Pedreiras, bem como em toda região, as pessoas falavam e davam detalhes de rebelião naquela unidade na noite de sábado; no entanto, essa senhora, servidora da SEJAP, desmentia essas informações. “Aqui no presidio não teve rebelião, não teve tentativa de fugas, não teve nada, está tudo tranquilo”, afirmou-me ela categoricamente umas dez vezes.

Mas como mentira tem pernas curtas, hoje pela manhã, o Jornal O Estado, deu destaque ao motim, colocando a rebelião no presidio de Pedreiras na primeira página do jornal. Leia nesta postagem.

O que leva determinadas pessoas a mentir e omitir informações aos meios de comunicações, a sociedade? Ao ler o jornal, lembrei-me das palavras daquela senhora na porta do presidio e açodou-me um sentimento de perplexidade, muito chocado e chateado com o comportamento de algumas funcionárias da Unidade Prisional de Ressocialização de Pedreiras. Minha senhora, mentir é feio para sua idade.

Leia a matéria no Jornal O Estado do Maranhão

Continua...

Unidade Prisional de Ressocialização de Pedreiras (MA) 



⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários