Compartilhe essa Notícia:

O Blog passou três dias em um magnifico passeio por Carolina e o seu Santuário “Pedra Caída”, repleto de belas e indescritíveis cachoeiras; no entanto, os nossos facebooks e o whatsapp do Blog não paravam de chegar informações; o município onde mais recebemos informações, foi Poção de Pedras. Foram tantas, que decidimos portá-las em notinhas.

Leia.

* Imagens finais de Antônio Filho


Chegou ao Blog, um vídeo de 14 segundos que mostra Antônio Filho, uma hora antes dele desaparecer em um dos afluentes do Rio Amazonas. Apesar de curto o vídeo, se percebe como Antônio Filho era um homem alegre, cheio de vida, vigor e despertava alegria em quem estivesse próximo a ele. Ao assistir o vídeo a gente ri com ele e depois dá vontade de chorar. Esse homem faz falta em nosso mundo!

* Precariedade na ponte de madeira do povoado Lago Achado

As imagens retratam com precisão a situação de calamidade e perigo iminente da ponte que dá acesso ao povoado Lago Achado, em Poção de Pedras; além deste povoado, a ponte dá acesso a outras localidades da Região da Mata de Poção de Pedras; nesta semana, sem brincadeira, o Blog recebeu quatro reclamações acompanhadas com essas fotos sobre o estado precário dessa ponte. Vamos arrumar essa ponte, Governo Cascaria!!!
Ponte do Lago Achado
Continua...


* MAIS UMA - Rua do ambulatória interditada para carros (travessa São Raimundo)

Rua do Ambulatório interditada recentemente para passagem de carros
Depois de impedir a passagem de veículos por uma viela ao lado do Palácio Municipal que dá acesso à Praça do Mercado, agora a Prefeitura de Poção de Pedras interditou também para veículos a Rua do Ambulatório. Até o momento, o setor de comunicação do governo não emitiu nenhuma nota sobre essas barreiras de madeira que impedem a passagem de carros. Com a ponte da Rua das Cancelas interditada para veículos e, agora essa Travessa São Raimundo, o sentimento do povo poçãopedrense é de que o governo Cascaria estaria impedido o direito constitucional de ir e vir do cidadão que trafega de carro. Prefeito, por favor, explique porque o senhor interditou a entrada dessa rua, pela Rua Manoel Máximo que será publicado na integra em nosso Blog.
Rua do Ambulatório interditada recentemente para passagem de carros
Rua que da acesso a Praça do Mercado interditada no governo Cascaria
* Homenagem ao vereador Elias Elói foi para no lixo, próximo a movimentada Praça da Bíblia em Poção de Pedras

Tenho absoluta convicção de que foi por descuido de uma empregada doméstica ou de outra pessoa desenformada que uma Placa Solene e bonita com o nome do vereador Dr. Elias Elói foi parar no lixo, próximo à sua casa e próximo à Praça da Praça da Bíblia, uma das mais movimentada de Poção de Pedras. O certo é que ela foi alvo da curiosidade e muitos jovens tiraram fotos e compartilharam nas redes sociais, principalmente do Whatsapp, criticando o vereador; repito: Dr. Elias não jogaria uma placa tão nobre no lixo, tenho certeza.


* Idfusora quer saber das enchentes em Poção de Pedras


Uma jornalista do site Idfusora entrou em contato com o Blog, veja o que ela queria:

“Olá, boa noite! Sou produtora da TV difusora de São Luís;
Sobre a sua postagem da enchente no bairro nova Jerusalém em Poção de Pedras;
Qual é a situação atual?
Tem desabrigados?
O bairro ainda está alagado?
O vídeo postado no seu blog foi feito hoje?”

Meus conterrâneos, o que eu respondo para a jornalista do Idfusora que ficou preocupada com enchentes em Poção de Pedras?


* Precariedade na estrada de acesso ao Lucindo impede que moradores de outras regiões passem a semana santa com familiares na localidade


Estrada de acesso ao povoado Lucindo 
Blog voltou a receber uma enxurrada de fotos, mostrando a precariedade da estrada de acesso ao povoado Lucindo; em verdade, a estrada,  que também tem trechos que pertencem a Bernardo do Mearim e a Igarapé Grande, está ruim, mas o pior trecho é o de Poção de Pedras. Completamente intrafegável.  Uns dos leitores que me enviou as fotos, disse que ele e a família não conseguiram chegar ao Lucindo para passar a semana santa com familiares por conta da precariedade da estrada; deram meia volta.




* O Tribuna de Pedreiras fez postagem sobre a situação da estrada do Lucindo

E para não dizer que é perseguição do Blog do Carlinhos ao Governo Cascaria; hoje o facebook do Tribna 101 da Rádio Cidade de Pedreiras, um dos mais utilizados para reclamações em nossa região; fez uma postagem sobre a precariedade da estrada de acesso ao povoado Lucindo de Poção de Pedras. Veja:




* Até tu, Fanga?!!
Fanga de boa com Cascaria 
Circulou no facebook uma foto mostrando o grau de amizade entre o prefeito Cascaria e o irmão do ex-prefeito Gildásio, Felipe, o Fanga. Parece que eles estavam em uma confraternização na casa do Chiquinho do Zé Elpidio. A imagem me surpreendeu. Lembro que durante as eleições de 2012, o Fanga me importunava se queixando das surras que o Cascaria costumava dá nele no tempo de criança e da adolescência. Cascaria foi um terro na juventude do Fanga, coitado! “Carlinhos, eu apanhava de mais desse Cascaria! Olha, quem bate esquece, mas quem apanha nunca esquece”, queixa-se ele. Parece que finalmente o Fanga superou o trauma das tacas cascariônicas do passado.

Ah, outra coisa: o que faz o irmão do Gildásio, líder da oposição, em situação tão amistosa com o prefeito Cascaria?

* Prefeito Cascaria promove distribuição de alimentos na Semana Santa


No dia 2, o prefeito Jr. Cascaria recepcionou as famílias carentes do município em sua residência para a distribuição de peixes e cestas básicas. Todos os anos o prefeito realiza esta ação solidária no intuito de externar a caridade com o próximo na semana que relembra a Paixão de Cristo. 



Jr. Cascaria esteve pessoalmente entregando peixes de boa qualidade, vivos e frescos às famílias, para na oportunidade, desejar uma feliz páscoa a cada uma delas. No total, mais de 10.000 kg de alimentos foram entregues, tanto para as famílias da sede, quanto para as comunidades da zona rural, pois no dia anterior uma equipe havia realizado a distribuição. O mínimo que poderia ser feito para garantir o almoço na mesa destas famílias. Um gesto nobre, de altruísmo, de fraternidade.


Veja como foi a ação solidária desta quinta-feira.

Do Blog Poção de Pedras Quem Ama Curte!!!


* ALGUNS FLASHES DA PEÇA TEATRAL "PAIXÃO DE CRISTO"

"PAIXÃO DE CRISTO" EMOCIONA PÚBLICO NO SÁBADO DE ALELUIA


Reprodução: Fernando Melo

A Via Sacra, que retrata todo o sofrimento de Cristo em blocos, foi reproduzida em Poção de Pedras na peça teatral 'Paixão de Cristo' na noite do Sábado de Aleluia (04).


 Através do Projeto "Casa de Taipa", de sua criação, o cineasta Cícero Filho deu vida aos personagens da Bíblia com um elenco composto por jovens estudantes da rede pública de ensino.


* Mais sobre Antônio Filho 

Um site divulgou informações e, possivelmente, a imagem da balsa, onde ocorreu o trágico acidente que ceifou a vida do empresário Antônio Filho. Veja.





⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários