Compartilhe essa Notícia:

Blog do Carlinhos, depois de inúmeras tentativas sem êxito de fazer uma ligação com telefones da PM de Pedreiras decidiu ir pessoalmente ao Centro de Ressocialização de Pedreiras, o presídio de Pedreiras. No local, conversamos com uma funcionária, que não quis se identificar e nem permitiu que gravássemos imagens dela. A servidora que estava com uma farda preta e a logo da SEJAP no bolso da camisa, negou ao Blog do Carlinhos, peremptoriamente, que havia acontecido uma tentativa de fuga ou rebelião na unidade prisional no sábado.
O Blog informou a servidora que o assunto estava bem comentado na cidade e que o hospital de Pedreiras ficou, na noite de sábado, de prontidão para receber feridos e que havia uma movimentação atípica da polícia. A servidora continuou afirmando ao Blog que não houve nenhuma rebelião na unidade, embora ela tivesse dito, no início do diálogo, que o plantão dela começou na manhã de domingo e os boatos eram de sábado.
Continua...


APAC
Enquanto o Blog falava dos boatos de rebelião que tomava de conta de Pedreiras, outra servidora se aproximou e disse com naturalidade: “Não foi uma rebelião, foi apenas uma pequena tentativa de fuga”.

A servidora com a farda da SEJAP olhou com reprovação para a colega.

“Então, houve uma tentativa de fuga, mas a senhora tinha dito que não tinha acontecido nada, nem rebelião e nem fuga. Vocês estão se contradizendo”, repliquei no portão do presídio.

Novamente, a servidora disse que a colega estava errada e repetiu que não houve nem rebelião e nem tentativa de fuga.

Deixei a unidade prisional com a pulga atrás da orelha. “Será que estão tentando esconder do público tentativas de rebelião ou de fuga no presídio de Pedreiras”, indaguei com os meus botões.

Ainda na noite de sábado, os colegas de um grupo de Imprensa de Pedreiras falavam abertamente de rebelião e de tentativa de fuga contida pela polícia no Centro de Ressocialização em Pedreiras. De acordo com as informações deles, a tentativa de fuga ocorreu por vota das 21h00 do sábado.

Um blog de Lima Campos chegou a noticiar a história.

 

Depois da visita ao Presídio publiquei no meu perfil do facebook que servidores da unidade prisional negavam  rebeliões e tentativa de fuga no sábado (11); veja:

Logo em seguida a esta publicação, recebi várias mensagens no whatsapp.

“A rebelião ocorreu sim em Pedreiras estive lá a pouco. Chegaram várias viaturas e o GEOP está a caminho;

Lama na MA em frente do presídio que só hoje já ocorreu dois acidentes com motociclistas; comigo também.

Mas minha cunhada é casada com um preso e passou a noite em pânico...

Parece que o problema deles é um senhor de Paiva...

A funcionária a negou mas,  outra disse que na revista encontraram muita  coisa...
Todos estão na quadra no momento...”.

Essas são as informações que temos sobre Centro de Ressocialização Prisional de Pedreiras.


Centro de Ressocialização Prisional de Pedreiras (MA)
ERRRATA - Quanto aos dois homens que deram entrada no Hospital Geral de Pedreiras na noite de sábado, um com lesões no joelho e o outro com as vísceras de fora em decorrência de uma facada e o Blog informou erroneamente que se tratava de detentos feridos, hoje soubemos que foi em decorrência de uma briga em um dos bares da cidade de Pedreiras. 
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários