Compartilhe essa Notícia:

BB de Esperantinópolis (MA)
Diferente do primeiro assalto este ano, onde bandidos espalharam terror na cidade, eles optaram pela tranquilidade da madrugada

De acordo com informações do 19ª Batalhão de Polícia, por volta das 2 horas desta madrugada, 10 de junho, a agência do Banco do Brasil de Esperantinópolis foi arrombada e teve os cofres explodidos; cerca de 8 homens encapuzados e fortemente armados chegaram em motocicletas e realizaram a ação. O interior da agência, onde ficam os cofres, ficou destruído com as explosões. Desta vez, os bandidos evitaram os caixas eletrônicos de autoatendimento, eles não sofreram danos. Os assaltantes sumiram da cidade depois do roubo. Especula-se que o montante levado pelos criminosos chega aos R$ 300 mil reais.

No momento do assalto, só havia dois policiais militares na cidade e o novo delegado de polícia de Esperantinópolis que está em seu segundo dia de serviço. Não houve enfrentamento, a viatura da polícia encontra-se danificada desde o primeiro assalto, registrado este ano naquela agência, em 5 de maio. Além do mais, dois PMs não dariam conta de combater cerca de 8 homens.

A inteligência da PM desconfiava de que o BB de Esperantinópolis corria risco de ser novamente assaltada. No período da tarde de ontem (9), o 19ª Batalhão deslocou policiais da Força Tática de Pedreiras e Lago da Pedra para fazer incursões em Esperantinópolis, no entanto, os bandidos não foram localizados. O Blog do Carlos Barroso chegou a registrar em postagem do período da noite que bandidos estavam sondando a região e o alvo principal era a Agência do BB de Esperantinópolis ( veja qui ).
Continua...

Como informado, o Banco do Brasil de Esperantinópolis também foi assaltado no dia 5 de maio do corrente (reveja várias postagem sobre aquele assalto aqui) e passou dias fechados; logo no mês seguinte, também em período de grande circulação de dinheiro nas agências bancárias, (entre os dias 5 e 10 de cada mês), a agência do BB de Esperantinópolis sofreu um novo assalto; o mais incrível ainda, a ação criminosa era aguardada e foi concretizada na madrugada.

A diferença marcante deste novo assalto foi em decorrência do horário; em vez de tocar terror na cidade, usando reféns amarrados ao veículo de fuga, disparando tiros, como fizeram na primeira vez em plena luz do dia, os bandidos optaram pela madrugada para realizar seu ‘ariscado ofício’ mesmo tendo conhecimento que a polícia desconfiava da ação. Até o momento, parece que acertaram. Assalto de hoje foi tranquilo, bem diferente daquele registrado no dia 5, em que espalharam terror na cidade. Será que foi o mesmo bando?

Major Maurício, comandante do 19º Batalhão e dezenas de policiais estão realizando diligência em Esperantinópolis, atrás dos assaltantes do banco.

Entrada da Agência do BB de Esperantinópolis (MA)
Caixas não foram danificados 

Parte do inteiro da agência danificadas ou
 destruídas na ação dos criminosas nesta madrugada













Cofres explodidos da agência bancária 
Mais notícias a qualquer momento...

Informações da PM, Blog do Barroso e fotos enviada pelos leitores do presente Blog

(Matérias, vídeos e fotos do assalto ao BB de Esperantinópolis no dia 5 de maio, clique aqui).
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

11 Comentários

  1. Cade o junior do cicero miguel da farmacia ele e q e o responsavel pra arrecadar o dinheiro pra concertar a viatura ja q ele votou no governodor dele pq meu num e kkkk.

    ResponderExcluir
  2. Rapaz quede a segurança que tanto falavam...a verdade tá pior nosso Maranhão esse governo da mudança só mudou mesmo foi a criminalidade vamos ver como eles ainda vão falar que é culpa da Roseana...me arrependo de ter votado nesse 65. tido está pior.....

    ResponderExcluir
  3. Que loucura nunca pensei que isso iria acontecer quede a segurança senhor governador?Estamos vivendo em um estado onde todos vivem com medo. mais alguém deve ter culpa.menos o Flávio Dino.

    ResponderExcluir
  4. Que loucura nunca pensei que isso iria acontecer quede a segurança senhor governador?Estamos vivendo em um estado onde todos vivem com medo. mais alguém deve ter culpa.menos o Flávio Dino.

    ResponderExcluir
  5. Realmente a situaçao de Esperantinopolis nao é nada boa no que se refere a segurança publica. O numero de policiais é imcompativel com o numero de habitantes,precisamos de mais policiais para fazer a nossa segurança. Porém o que acontece é que, o policiamento que temos so serve para perseguir e humilhar a populaçao com a questao do uso de capacetes, ir atras de bandidos eles nao estao preocupados. Esse é meu ponto de vista.

    ResponderExcluir
  6. Comentarista idiota, a segurança pública é dever do estado e um direito do cidadão que paga uma alta carga de imposto 24 horas por dia, todos os dias da semana, meses e anos até os últimos minutos da vida e ainda t que pagar o imposto para poder ser sepultado. A verdade é que o nosso estado do Maranhão é o mais fraco em relação a tudo e referindo a segurança, simplesmente é o pior do Brasil. Estamos todos expostos e a violência corre solta sem freio.

    ResponderExcluir
  7. Após um mês e cinco dias em que esse mesmo banco foi assaltado e a única viatura que a polícia tem ficou danificada, sem condições de uso pois foi perfurado o motor à bala no assalto passado do mês de maio, e ainda hoje continua sem condição de uso, isso é uma vergonha, onde está os recursos do estado ao menos para pagar o concerto da viatura? e apenas 02 dois policiais na cidade? isso é uma vergonha, vou embora dessa porra! porra mesmo! vou para o estado do Goias ou Tocantins, levando toda a minha família pois o meu Maranhão virou terra sem segurança. Não acredito nunca mais em falsas promessas que se apresentam como solução para problemas, cansei! chega! vou embora.

    ResponderExcluir
  8. Nossa Cidade realmente Está esquecida. Só que lembra de nossa cidade ainda é os ladrões na hora de rouba-la. Já no entanto os nossas piores ladrões são esses políticos que abandonaram nossa terra mesmo com tantos impostos arrecadados. Que vergonha de morar nesse país.
    Vamos juntos procurar melhorias para nosso povo, e sermos mais agressivo em nossas manifestações. Nao beceber mais políticos em nossa casa com sorriso no Rosto.

    ResponderExcluir
  9. É uma vê nosso povo correndo atrás desses políticos corruptos nas campanhas eleitorais com a baba descendo pelo canto da boca. Esses políticos corruptos depois que ganha as eleições desaparecem sem deixar rastro, sempre foi assim e isso nunca vai mudar. Eu acho vergonhoso vê tantos cidadãos sair de suas casas para encher as ruas no sol quente atrás de quem só que lhe enganar de quem nunca vai olhar pra vc sem interesse são esses políticos corruptos. Então vamos criar vergonha na cara e mostrar pra corrupção que somos mais espertos. Sou morador de Esperantinópolis e estou levando este conceito na minha vida...

    ResponderExcluir
  10. A policia escondida mais na hora de prende moto eles rapidamente eles sao valente agora eles vao desconta nas pessoas que anda de moto prendendo tudo

    ResponderExcluir
  11. Vc está botando culpa na polícia seu imbecil, porque não fala que é inércia do estado e porque não cita o nome do governador que tem que resolver esse clima de insegurança e violência absurado que vive todo o estado e não somente nessas bandas da nossa região.

    ResponderExcluir