Compartilhe essa Notícia:

Em Lago da Pedra a Prefeitura inova em suas ações e coloca em prática através da Secretaria de Saúde, mais um projeto voltado para a promoção das ações de saúde junto a comunidade, é o Projeto “Saúde Com a Gente”, lançado oficialmente na noite de terça-feira(24), no bairro Marajá.

Com exibição de vídeos, palestras e apresentação teatral, o Saúde Com a Gente, leva orientações para comunidade sobre diversos temas, no caso do teatro por exemplo, onde os atores foram agentes de saúde e enfermeiros, o tema foi a dengue.

As ações se concentraram em uma área próxima a igreja católica do bairro, onde os moradores se fizeram presentes para participar e acompanhar as atividades levadas até eles. Os profissionais saúde que atuam no bairro explicaram a importância dos moradores estarem procurando pelos atendimentos oferecidos na Unidade de Saúde. 

Continua...
Dona Maria Aldenora, moradora do bairro, disse que foi muito bom assistir a palestra pertinho de sua casa, porque tirou suas dúvidas sobre pressão alta e diabetes e também foi orientada a procurar o posto de saúde sempre que precisar.

Morador do bairro Serra Dourada, seu Douglas Portela, disse que gostou muito do que viu sendo apresentado pelo projeto Saúde com a Gente.

“Eu achei muito importante porque é uma forma de incentivar e de mostrar as consequências para as pessoas que não procuram fazer uma consulta e uma atividade física então é mesmo importante procurar a unidade de saúde”, disse seu Douglas Portela.

Além de levar a saúde preventiva, a  Secretária de Saúde, explicou que o objetivo maior do projeto , é sair de dentro das unidades de saúde para ouvir as demandas da comunidade, fazendo com que  a população tenha vez e voz, e que seja realmente atendida.

“Nós queremos fazer saúde sempre pensando na população. Nós estamos aqui para ouvir a comunidade, trazendo os profissionais de saúde para ouvir os moradores deste bairro, para que se possa fazer prevenção com qualidade, queremos atender a nossa população da melhor forma possível”, disse a secretária.

A secretária de Saúde disse ainda que o projeto Saúde Com a Gente, será levado para todos os bairro da cidade, e que para isso tem contado com todo o apoio da prefeita Maura Jorge, que não tem medidos esforços para garantir o acesso da população aos serviços prioritários de saúde.

Almiralizde Mendes, secretária de Saúde de Lago da Pedra

Ascom Lago da Pedra.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários