Compartilhe essa Notícia:


Profissionais de Saúde da atenção básica mobilizados, Unidades de Saúde cheias, foi assim o Dia D de vacinação contra a Paralisia Infantil, em Lago da Pedra.

A Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde, antecipou o início da campanha de vacinação no município, e deu a largada na sexta-feira(30), mobilizando os pais para levaram seus filhos para tomar a vacina que é voltada para crianças de seis meses a cinco anos incompletos.
Continua...

A coordenadora da campanha, Naianna Crisbell, ressaltou que “esta é também uma oportunidade de os pais atualizarem o calendário vacinal das crianças de até cinco anos com outras vacinas que estão vencendo ou em atraso, por isso é importante os responsáveis levarem a caderneta de vacinação”.

A Secretaria de Saúde, Almiralice Mendes, lembrou que a campanha de vacinação segue até o dia e que a vacina está disponível em todas as unidades de saúde, e explicou que a “vacinação de todas as crianças em um curto espaço de tempo cria uma barreira contra o vírus que causa a paralisia infantil e que essa barreira precisa ser formada todos os anos, por isso é preciso repetir a vacinação. A preocupação é proteger as crianças coletivamente, e não apenas individualmente”, disse a Secretária.

A paralisia infantil é uma doença grave, de fácil transmissão e que só pode ser prevenida por meio de vacina. Afeta o sistema nervoso e provoca a paralisia, principalmente dos membros inferiores. O último caso de poliomielite foi registrado no Brasil em 1989. Um ano antes, em 1988, iniciou-se campanha mundial para a eliminação da doença.




Ascom Lago da Pedra.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários