Claro, mais uma operadora nojenta e ladrona...
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O titular do presente Blog, Carlinhos
Filho, sentiu-se lesado com a ‘servergonhice’ da operadora de telefonia móvel Claro.
Eu que andava irritado com os péssimos serviços da Oi e da Tim, adquiri um chip
da Claro. Em todos os lugares da nossa região ergueram Torres da Claro; também
andei escutando vários elogios a velocidade da internet desta operadora; infelizmente,
parece que o roubo e a inoperância desta operadora, ainda é maior que as outras.
Veja o que aconteceu em uma recarga.
Necessitando falar com uma
pessoa em Lago da Pedra que possui um número da Claro 984... fiz uma módica
recarga no valor de R$ 10,00 (dez reais) às 14h30 da terça-feira, dia 15. Veja
a imagem do celular do Blogueiro Carlinhos Filho.
Liguei para o número
desejado, mas não conseguia completar a ligação.
Para a minha surpresa, às
14h37, a Claro descontou indevidamente o valor de R$ 4,99, segundo o sms, era
referente a uma renovação semanal da assinatura de uma tal de Mania de Prêmio. Veja
a imagem do celular do Blogueiro Carlinhos Filho.
Continua...
Restou só cinco reais. Continuei
tentando ligar para o número desejado, mas não conseguia...
Às 15h31, veio um novo
desconto igualmente indevido: R$ 3,99 de uma renovação de um tal de Curso de
Espanhol. Ave Maria Muchacho!!! Não sei nem como funciona isso.
Dos R$ 10,00 em menos de uma
hora só restou apenas R$ 1 real.
Como não conseguia completar
a ligação, decidi deixar para telefonar para o número desejado no período da
noite, mas...
Às 17h06, veio a facada
final:
0,99 foi descontada de uma
tal de Quero descontos Renovada.
Eu não fiz a inscrição em
nenhuma assinatura da Claro. Porém, mas, no entanto... o valor é tão pequeno
que não dá nem para ingressar na justiça. No entanto, entre milhões de usuário,
a Claro deve levar uma bolada milionária todos os dias. E comigo ficou a
desagradável sensação de ser lesado, feito de besta e o receio de fazer novas
recargas.
Ah, eu liguei para o call
center da Claro; o computador que nos atende apenas informa que os descontos
procedem, porque o cliente fez a assinatura. Depois de cinco tentativas,
percebi que é impossível falar com um atendente humano.
Desliguei...












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Meus ilustres amigos, vão ao site da Anell, e registrem as reclamações na ouvidoria, pois lá a mais chance de se resolver, mais uma dica, sempre que for ao banco, qualquer banco, vá com o telefone da ouvidoria do bacen, e faça sua ligação na frente de quem estiver lhe atendendo, a anel demora mais pra mostrar resultado, porem o bacen, é no máximo em 15 dias...
ResponderExcluirObrigado, amigo, não sei se foi por conta dessa matéria, mas hoje, por volta das 13h00, a Claro me ligou através de uma atendente, me pedindo desculpas e afirmando que não haverá mais descontos, que os créditos serão devolvidos, para não me preocupar mais, que esses descontos são de empresas terceirizadas, mas que a Claro já comunicou para não voltar e descontar créditos em meu número. agradeci.
ResponderExcluirCom a Tim é a mesma coisa. Fazia recargas e pouco tempo depois descobria que não tinha mais créditos. Liguei e disseram que eu tinha assinatura de jogos etc., coisa que nunca fiz. Imprimi um demonstrativo no "site" da Tim e verifiquei que em poucos meses, por meio dessa "técnica" de roubar o povo, a Tim já havia me surrupiado mais de R$ 70,00. Voltei a ligar e fui orientado a cancelar as tais "assinaturas" depois de identificá-las pelo demonstrativo. Depois disso, recargas só em último caso. Uso o WhatsApp. Chegam até a mandar mensagem dizendo que irão cancelar o número do celular se não for feita recarga.
ResponderExcluirUma sugestão: mesmo os valores sendo pequenos (e é de grão em grão que a galinha enche o papo), além de reclamar à Anatel, seria o caso de ingressar com uma ação judicial no Juizado Especial, pedindo a restituição em dobro do valor indevidamente descontado, mais indenização por danos morais, com base no princípio da dignidade da pessoa humana, pois o que fazem é um desrespeito e se ninguém fizer nada vão continuar agindo assim. A saída é, cada vez que for lesado, o cidadão ingressa com uma ação de restituição cumulada com indenização por danos morais, no valor máximo de até 20 salários mínimos (R$ 15.760,00), pois com esse valor sequer precisará de advogado, e pode ser feito diretamente no Juizado Especial, que deve ter um servidor para atender a casos dessa natureza e que não há despesa ao cidadão.
Se a operadora, por exemplo, surrupiou R$ 10,00, pede se a restituição de R$ 20,00 e a diferença em relação ao valor máximo de 20 salários mínimos, que, no caso deste exemplo será de R$ 15.740,00, ficando assim: restituição em dobro: R$ 20,00; indenização por danos morais: R$ 15.740,00. Valor da causa: R$ 15.760,00.
Na pior das hipóteses, a operadora já ficará no prejuízo com as despesas com advogado, deslocamento, hotel, etc., e, quem sabe, aprenderá a respeitar mais se todos os que se sentirem lesados agirem assim.