Compartilhe essa Notícia:


Portaria assinada na ultima sexta-feira, dia 9, pela ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu, suspendeu os pagamento do seguro defeso em todo o Maranhão. Agora os pescadores estão livres para pescar. Ou seja: acabou a piracema.

A medida atinge 195 mil pescadores em nosso estado, sendo boa parte de aquários ou de ilusões. Ocorre que ficou constatado que a maioria dos contemplados não conhece nem anzol e em muitas localidades não existem mar, rios, riachos ou lagos. Apenas açudes para favorecer os gados.

No Maranhão, em menos de dez anos, o número de pescadores subiu de 6 mil para 195 mil numa rapidez que assusta até São Pedro. E o seguro defeso serviu para eleger deputados, como Edson Araújo e Fernando Furtado, sem contar com uma penca de prefeitos, como Marly Sousa de Lago Açu.

A Polícia Federal chegou a investigar os dois deputados pescadores de aquário e Edson Araújo chegou a ser indiciado, mas o mandato parlamentar vem atrapalhando o andamento da ação na Justiça Federal.
Continua...

Aqui no Maranhão, assim como de resto em todo o Brasil, ficou evidenciado a prática criminosa na fraude ao seguro defeso, que passou a contemplar vereadores, mulheres e filhas de prefeitos, a exemplo do prefeito de Monção, taxistas, comerciantes, professores e empresários. Gente que só conhece a rede de dormir.

A suspensão tem prazo previsto para 120 dias, mas prorrogáveis pelo mesmo período. Pela portaria, ficou claro que seguro defesa foi um rio que passou nas vidas dos pescadores de ilusões. Simplesmente acabou.

O Governo já gastou em poucos anos mais de R$ 3 bilhões com o seguro defeso, o que significa um número muito elevado para estoque de peixe por causa da fraude. Isto é Brasil!
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

18 Comentários

  1. Rapaz foi a melhor coisa que aconteceu aqui em lago açu,da noite para o dia neguinho que era pescador, virou empresario a custa de muitas pessoas de bem trabalhadoras que vivem da pesca pra dar sustento do dia a dia pra sua família, se aproveitado da nobreza de muitos desinformados dos seus direitos de pescadores legitimado por lei,como fica agora muitos presidente de sindicatos associações e colonias, que se acham verdadeiros donos de araque que se beneficiaram com o suou do pai de família e queriam agora nestas eleições fazer muitas negociatas, em prol do seguro defeso em troca de voto, parabéns a ministra por esta medida a certada, não que eu morador daqui de lago açu comedor de bodo seja contra o seguro defeso meu amigo Carlos, e sim contra o desmando descarado dos que gerencias estas entidades como fosse propriedade sua mais, muitos vão informar de maneira erronia pra estes trabalhadores, lutadores do pão do dia a dia pra sua família pra que os mesmos fique atrelados a mentira deles ai meu caro Carlos que vc vai entra nesta luta em prol desta classe de trabalhadores, e com este teu blog que tem uma grande penetração em todo médio Mearim e não dizer em todo estado do nosso maranhão.deixando enformado todos os pescadores daqui de lago açu,dos seus direitos para não deixar estes charlatões se a aproveitar deste momento e criar mentiras descaradas em troca de voto, nos ajude a esclarecer os direitos dos legitimados por lei pescadores dos seus direitos,

    ResponderExcluir
  2. Vai acabar com a Ostentação de muita gente que conheço em Lago da Pedra, Poção de Pedras e Esperantinópolis.

    Isso não mudará em nada na Piracema, pois quem realmente vive da pesca, não para de pescar em nenhum momento do ano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro senhor, em Palmeiral, Municipio de Esperantinopolis existe uma colonia que atente pescadores e pelo que eu sei todos vivem da pesca, ainda não vi nem ostentar..

      Excluir
  3. Joselandia tbm o que tem de gente que nunca pegou num anzol e separam ansiosamente por este dinheiro do governo federal. Parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Bem feito para esses presidentes de colônias q se vangloriava de líder político ,gastando o dinheiro dos associados para eleger parentes . Quem quiser Elet filhos , genro. Que va trabalhar . Kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Em São Raimundo tem gente chorando

    ResponderExcluir
  6. Em Pedreiras tem até mecanico-pescador que nunca pegou em uma rede, só a de dormir.

    ResponderExcluir
  7. Ah Lagoa Grande do Maranhão, essa em Edvaldinho e Motiano vocês não esperavam? A medida foi correta, cancelar e fiscalizar fazer com que esses pulhas estelionatários devolvam todo o recurso que receberam indevidamente, uma fiscalização da PF neles.

    ResponderExcluir
  8. Mas infelizmente uns pra outros pagarem.
    Tem muitos q realmente precisam .para suprir a piracema

    ResponderExcluir
  9. Atitude muito correta da ministra, seria bom que mandasse investigar as pessoas que se beneficiaram, como os deputados Kleber Verde e Jr. Verde que usaram de maneira desavergonhada. Em Lima Campos tem dono de bar,cobrador, moto taxista menos pescador recebendo esse beneficio.

    ResponderExcluir
  10. Deus é muito justo. Francisco Filho

    ResponderExcluir
  11. Rapaz aqui na cidade de são roberto, um tal de Paulo Paixão e o senhor de Maguinilton inventaram uma colonia de pescadores e o outro inventou um sindicato e não é que conseguiram cadastrar cada um mais de 2 mil pessoas como se fossem pescadores e tais pessoas cadastradas e que receberam o seguro defeso nunca seguer entraram no rio Mearim, quanta sacanagem.

    ResponderExcluir
  12. Quem realmente é Pescador e provar que tira seu sustento da pesca de forma honesta, não terá problema com essa medida.

    ResponderExcluir
  13. Aqui em lago dos rodrigues tem muito vagabundo que tira esse dinheiro nao pega uma piaba nem garape aqui tem e nem rio como e que pode ter pescador proficional

    ResponderExcluir
  14. E na barragem do rio flores o tanto de nego q já comprou até automóvel, gados e muito mais as custas de quem realmente vive daquela profissão coloquem esses esses bando de vagabundos p irem trabalharem de verdade e largarem de ter mordomia onde nunca pegaram nem numa rede p deitar avalir p pescarem bando de desoculpados

    ResponderExcluir
  15. Em São Raimundo o presidente anda de Hilux nunca pescou na vida

    ResponderExcluir
  16. se fosse so ai nessas cidades tinha um jeito,aqui em são jose dos basilios tem ex.presidenta de câmara municipal como presidente de colônia de pescadores tem professora prima de prefeito sra Alessandra tudo sendo pescadora filha dos professores Guilherme e Maria barros sendo pescadora e dai não tem nem soma as fraudes juntos a esse prefeito que ai estar nem ministério publico da jeito só mesmo a p.federal.

    ResponderExcluir
  17. como todos sabes que os que estão sofrendo com essas consequências são os verdadeiros pescadores.Aqui na minha cidade existe essa mesma fabula falsos pescadores e presidentes de colonia e sindicato obrigando os pescadores a voltar em candidatos que mentem para o povo o cara mais sínica e depois de ganharem o voto vão embora sem nem olhar para traz. aqui fica a minha indignação com os governante que punem os que não tem nada haver e quanto os verdadeiros golpistas dessa historia estão todo mês metendo a mão no dinheiro que vem para o povo.

    ResponderExcluir