Compartilhe essa Notícia:

Robério, membro do Conselho de Direito, sugeriu também baixar o salário do próprio prefeito

Robério                             -                                   dra. Sandra 
Num evento recente que discutia a regularização fundiária do município de São José dos Basilios, mais um embate foi travado entre a advogada do prefeito, dra. Sâmara Carvalho e o assessor da AQCB Marcos Robério. O tema discutido foi a tentativa do governo municipal de baixar salários dos recém-eleitos conselheiros tutelares, alegando que o município passa por problemas financeiros.

No embate, dra. Sâmara alega que o salário estipulado pelo Conselho de Direito em dois salários, quase R$ 1500,00 está muito alto para os padrões do município, a advogada chegou a comparar os valores com outro município maior, onde os conselheiros ganhariam menos. Para Sâmara, o salário de conselheiro deve ser estipulado de acordo com a quantidade de habitantes, por isso o governo municipal está sugerindo a diminuição do salário para equiparar com a realidade regional.

Curiosamente a sugestão de baixar o salário surgiu depois que o governo municipal constatou que apenas um aliado do prefeito conquistou vaga entre os cinco cargos de conselheiro tutelar em eleição recente.
Continua...


Robério, por sua vez, afirmou que o salário do prefeito, cerca de R$ 10 mil, também não está condizente com a realidade do município. Robério comparou São José dos Basílios com São Luís, afirmando que São Luís tem 1 milhão de habitantes e o prefeito ganha 22, 5 mil e em São José dos Basílios, que só tem 7,5 mil habitantes, o prefeito ganha dez mil reais, quase a metade do salário do prefeito da capital.

Robério, membro do conselho de direito, disse que se o correto é equiparar o salário dos conselheiros tutelares aos salários de outras cidades, também seria interessante se o governo municipal equiparasse o salário do prefeito ao salário do prefeito da capital. Na ideia dele, se o prefeito de São Luís ganha 22,5 mil para administrar uma cidade de um milhão de habitantes, o prefeito de São José deveria ganhar, por administrar uma cidade de 7.500 habitantes, apenas 165 reais por mês.

Essa disputa ainda promete novos rounds, no entanto, Robério desmontou a tese da dra. Sâmara.


Fonte: face de São José dos Basílios 
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários