Compartilhe essa Notícia:

Amiralice (Lago da Pedra) e Rogério (Pedreiras)
Secretários municipais e representantes de 13 municípios que compõe o CIR (Conselho Intergestor da Regional) se reuniram na manhã desta terça-feira (20) no auditório da Secretaria de Saúde de Lago da Pedra para discutir assuntos referentes ao atendimento para população, em decorrência de constantes anúncios de corte em repasses e corte no auxilio da manutenção de hospitais.

Durante o encontro, ficou constatada a preocupação dos secretários em manter a equipe de atendimento diante da ameaça de novos cortes no orçamento, já que a segundo informações, os meses de novembro e dezembro serão disponibilizados apenas 50% dos recursos previstos para a saúde dos municípios.

“Essa reunião é pra discutirmos qual serviço cada cidade vai poder oferecer para melhorar as saúde publica, por exemplo, Pedreiras vai oferecer a saúde da gestante, a obstetrícia e a ginecologia, essa é a nossa proposta, porque estamos dentro da rede cegonha. Lago da Pedra vai dizer o que vai oferecer de serviço para que cada cidade possa ter o caminho certo para resolver a questão da saúde; então todas as cidades e secretários vão propor o que eles vão ou podem oferecer” disse o coordenador da CIR e secretário de Saúde de Pedreiras, Paulo Rogério de Medeiros.
Continua...

“Nós estamos nos unindo, nos organizando para dá continuidade nos serviços de saúde; essa reunião é de planejamento para colocar nossas preocupações para que isso possa não refletir naquele que está necessitando que, é o nosso paciente; nós estamos lutando para que a população não seja penalizada, procurando uma saída para dar continuidade nos serviços oferecidos em nossa cidade”, pontuou a secretária de Saúde de Lago da Pedra Almiralice Mendes.

A Secretaria ainda destacou a disponibilidade do município em melhorar os  atendimento a população desde de que o estado garanta o custeio.

"Lago da Pedra se propõe, em parceria com o Estado, implantar um centro de especialidades médicas aqui, para atender às demandas de ginecologia, obstetrícia, pediatria, urologia, ortopedia, dermatologista, cardiologia etc, bem como dá continuidade nos serviços de cirurgia geral e ortopedia. Mais precisamos deixar bem claro, só podemos implantar novos serviços se houver garantia de custeio por parte do Estado. Estamos também em parceria com o Ministério da Saúde, buscando recursos para ampliar os nossos serviços de saúde mental, ampliar nosso CAPS 1 para CAPS 3 , um CAPS infantil e CAPS AD", completou Amiralice Mendes.

Com informações do repórter Miguel Neto (Lago da Pedra).

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. O povo brasileiro precisa acordar! O foco do momento nesse país é a corrupção dentro de uma das maiores empresas de petróleo do mundo, a PETROBRÁS. Eu quero alertar o povo dizendo o seguinte." O que já foi desviados de recursos público dentro da PETROBRÁS desde o ano em que ela foi criada se não me falhe a memória em 1953 pelo então presidente Getúlio Vargas, é simplesmente o que as CINCO MIL e tantas PREFEITURAS desse país desviam em um mês da saúde da educação e outros fundos que o governo federal repassa para essas prefeituras CORRUPTAS desse país, e o povo não enxerga essa roubalheira MUNICIPAL!" Acorda povão!!!! O crime de desvios de dinheiro estão nas nossas barbas e ninguém fala nada que são PREFEITURAS MUNICIPAIS APOIADAS PELAS CÂMARAS MUNICIPAIS.

    ResponderExcluir