Compartilhe essa Notícia:

Momento tenso: Prefeito Totonho diz para vereador que ele só vai ouvir
A paralisação das aulas em Pedreiras teve um capítulo importante na noite de ontem (27), durante uma reunião entre o prefeito de Pedreiras, assessores do governo municipal, representantes do FUNDEB, vereadores e professores municipais. A reunião discutia um acordo entre a prefeitura e a categoria para por fim a greve que entrou na segunda semana. O que mais chamou atenção foi a discuSsão ríspida entre o prefeito Totonho Chicote e o vereador Otacílio da base oposicionista.

A reunião aconteceu no Centro Administrativo da Prefeitura de Pedreiras e Otacílio apareceu no encontro. Antes de iniciar a reunião, o vereador oposicionista foi interpelado pelo prefeito:

“Vereador Otacílio, você disse que eu não sou homem”, questionou Totonho Chicote, encarando o vereador nos olhos.

Surpreendido, Otacílio respondeu, tentando se justificar.

“Eu não disse que você não é homem, eu disse que, quem não cumpre seus compromissos não honra as calças que veste”.  

O vereador sentiu-se ameaçado pelo prefeito, não ficou na mesa de negociação e sentou-se em um canto, posicionado atrás dos professores. A reunião prosseguiu, os professores faziam suas reivindicações e o prefeito, com sua equipe de secretários e assessores, colocava as condições do município para cumpri os acordos.

Em certo momento, Otacílio pediu a palavra e foi censurado pelo prefeito Totonho Chicote.

“Você está aqui apenas para ouvir”, respondeu o prefeito.
Continua...

Ao ser novamente barrado pelo prefeito, Otacílio Tavares ergueu-se e disse que deixaria a reunião, justificando que não ficaria no encontro apenas como mero expectador.

Nesse momento, Totonho Chicote disparou novamente para cima de Otacílio.

"Você anda me chamando de moleque e diz que eu não sou homem! Pois, eu sou homem, eu sou homem!"

O vereador deixou a sala ouvindo alto e bom o pito do prefeito.

Apesar da polêmica, a reunião terminou com uma proposta do governo: pagar as sobras do FUNDEB em duas parcelas: uma em janeiro e a outra em fevereiro de 2016. Em posse da proposta, os professores municipais estão reunidos na manhã desta terça-feira, em assembleia, discutindo se aceita a proposta apresentada pelo prefeito.















DETALHES: Todo o diálogo apresentado neste post foi confessado pelo vereador Otacílio ao blogueiro Sandro Wagner de Pedreiras. 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

3 Comentários

  1. pô totonho, gosto de vc, sou teu eleitor, mas vc exagerou nem cachorro se trata assim kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Esse Vereador Otacilio é um picareta... engraçado que na época do Lenoilson ele não defendia os professores aí agora quer tá tirando proveito da greve.

    ResponderExcluir
  3. Bom esse mimimi de prefeito e vereador não vai levar a nada , queria mesmo saber se os professores aceitaram as proposta ? E se vão volta às aulas !

    ResponderExcluir