Compartilhe essa Notícia:

Hoje minha querida terra de “nascença”, Conceição do Lago Açu, completa 19 anos de história, de conquistas e de glórias e merece todas as homenagens.

“Avante Conceição do Lago Açu, terra do peixe, terra do cantador coxinho, oh terra querida o que dizer de ti???

TERRA DE TANTOS OUTROS QUE AQUI NASCERAM E POR AQUI PASSARAM, FILHOS ILUSTRES QUE ABRIRAM TEUS CAMINHOS; terra de Antônio e Paulo Casa Velha, Euze Santos, Manoel de Nazareth, João de Abrão, Zé Capivara, de Sadock, Manoel e Elieser Matos; Terra de Pedro Curriqueira, Zózima Cruz, Estevam, Davi, Luiza e Bráulio Vieira; Terra de Seu Hércules, Almir, Tunico Leite, Domingo, Dudu, Nailton Simas, Zaíde Santos e Dona Mirtes; Terra de Dantas, Buruca, João dos Santos, Zé Raimundo, Raimundo José e Zé Benedito Cruz; terra de Neco Oscar, Zé Padeiro, Relento, Antonio Fiscal,Zequinha Bezerra, Antonio e Joana Costa, Quintino e Benedito Carvalho, Luis Mariano, Agnelo, Chiquin Pereira ; Terra de Dezinho, Raimundo Pequeno, Ranulfo e Zuleide Bogea, Tuna, Zé, Juscelino, Pedro Macário, Tijubina, Xavier e Mariinha,Antonio Cearense, Zé Martins, Baianinho, Dilson Ganga; terra de Fubica, seu Dico, Benedito Fateiro, Valdemar Gama, Iracema Bastos, Maria Queiroz, Dico Brasiliano e Bilina.
Continua...


Me desculpem pelos muitos não citados, Teus Filhos Ilustres que ajudaram abrir os teus caminhos Lago Açu!

Parabéns terra querida não só pelos teus 19 anos de amancipação e sim por toda a tua História!”

Por: Helryson Almeida
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. A Cidade de Lagoa Grande do Maranhão faz 21 anos nesta terça-feira. Mas, ao contrario do que a palavra aniversário significa, os moradores não tem muitas razões ou motivos para comemorar a data. A Cidade está completamente abandonada, com inúmeras obras paralisadas e com a crise econômica Brasileira a situação pode deixar a população de Lagoa Grande do Maranhão ainda pior.
    Esta celebrando nesta terça-feira, 10/11/2015, seus 21 anos de emancipação político-administrativa sem razões para festa.

    A Prefeitura da cidade nada programou para celebrar a data, e sua população, com mais de 10.517 habitantes, conforme dados do Censo 2010, não ver motivos reais para comemorar aniversario nenhum. Na sua história politica administrativa nunca se viu tanto desmando e abandono por parte da atual administração municipal que governa para poucos.
    Neste ano, porém, não há muito o que se comemorar.
    A cidade passa por um dos seus piores momentos e o descontentamento com a situação é evidente nos quatro cantos da cidade, nem mesmo os bairros considerados centrais tem o que comemorar o que dizer então dos mais distantes. A atual situação é considerada como uma das piores já enfrentadas pelos moradores e visitantes, acostumados a ter uma cidade que antigamente atendia as demandas da população e de seus visitantes.
    O descontentamento é geral, a situação, que já era difícil, agravou-se nos últimos meses. O índice de desemprego cresceu de maneira espantosa.
    A cidade de Lagoa Grande do Maranhão que foi agraciada por Deus com uma natureza exuberante, fauna e flora rara, que poderiam ser exploradas na área do TURISMO de forma inteligente e provocar melhor padrão de vida aos moradores e maior conforto aos visitantes, peca infelizmente por não decidir se os visitantes são bem vindos ou se indesejados.
    CIDADE COMPLETAMENTE SUJA: Andando pelas ruas de Lagoa Grande do Maranhão o que se ver é muito lixo espalhado por todos os cantos e lados, uma vez que a coleta de lixo não acontece com frequência nos bairros.
    SAÚDE NA UTI: Ambulância da cidade até que funciona, mais não para de encaminhar pacientes para Presidente Dutra e Lago da Pedra, falta medicamentos essenciais e o hospital municipal de Lagoa Grande do Maranhão esta precisando urgentemente de se equipado e entregue a população, pois sua estrutura física esta com aparência de abandono.
    Apesar de o quadro ser delicado, o poder público municipal continua a insistir que tudo está bem e que o município nunca esteve melhor.
    Agora em 2015, com a crise nacional também instalada no município a situação do povo piorou espantosamente.
    Insegurança publica, desemprego, postes sem iluminação, ruas cheias de lixo e buracos, falta de infraestrutura e perseguição a servidores públicos e pessoas com boa intenção que tentam implantar novas formas de atuação na cidade.
    Para resumir, se não faz parte da panelinha do PREFEITO esta excluído.
    Quantas ruas com esgoto a céu aberto?
    Quantas ruas que mais parecem pista de rally quando secas ou quando chove parecem rios que invadem as casas. Quem precisa fazer uso da saúde pública sofre com a falta de atendimento adequado, sem condições de atendimento digno, e o pior de tudo é ainda fazer festa para comemorar o que mesmo?
    Com todos esses problemas todos, LAGOA GRANDE DO MARANHÃO-MA, temos realmente o que comemorar neste dia 10 de Novembro/2015?
    Os moradores têm motivos para celebrar o aniversário da cidade?

    Outra coisa são: 21 anos, 21 anos, 21 anos, 21 anos são 21 anos quer comemorar 19 anos? Comemorava-se em 1º de Janeiro.

    ResponderExcluir