Diretora do Hospital Geral de Pedreiras, Dorinha Dantas, rebate denúncias
6
Comentários
Veja o que disse Dorinha Dantas sobre a postagem:
Diretora do Hospital Dorinha – A gestante que fez a denúncia nos procurou no sábado à noite, ela não foi transferida. Ela saiu de livre e espontânea vontade, porque não quis esperar o processo natural normal do parto.
Repórter Ricardo Farias – Ela relatou por que estava saindo? Quais os reais motivos?
Diretora do Hospital Dorinha – Não! Eu não sei o relato dela; eu posso lhe passar o que o medico do plantão me repassou, certo? Inclusive nesse dia, ele tinha 6 partos pra fazer, mas a maioria das pessoas que chegam no hospital, já chegam com sua conduta formada e a conduta só quem pode dar é o medico; então a primeira opção do medico é o parto normal, precisa de um tempo pra esperar aquele processo e as pessoas não querem esperar e foi o caso dela; ela resolveu sair do hospital e ter o filho dela em outro lugar; ela não foi transferida pelo o medico.
Diretora do Hospital Dorinha – Então ela teria o filho normal como teve, o medico relatou que o filho dela seria de parto normal e ela não quis esperar e saiu de livre e espontânea vontade.
Repórter Ricardo Farias – Mas nas imagens das fotos, inclusive, não identifica a paciente; ela aparece com uma vestimenta fornecida aqui, pelo hospital, inclusive sua vestimenta esta rasgada, foi fornecida vestimenta rasgada pra paciente?
Continua...
Diretora do Hospital Dorinha – Pois bem, deixa eu lhe explica o que acontece: a demanda desse hospital de Pedreiras é muito alta, inclusive, é preocupante! Seria bom que os outros prefeitos que não estão atendendo os clientes no seu município, pudesse também esta dando um apoio melhor pra essas pessoas; aqui, além da gente atender toda a regional, que são 13 municípios, nós atendemos também pessoas de outras cidades que não está tendo hospital de outra região; e a demanda muito alta que fica impossível a gente dar conta do atendimento; aquela vestimenta já estava até separada para ser descartada, como as roupas estavam todas pra lavar, a enfermeira no momento, eu acredito que teve que usar aquele vestimenta ali; mas ela já estava separada para ser descartada, inclusive nós estamos recebendo esta semana muitas roupas pro hospital, só esta dependendo da costureira terminar o trabalho pra que agente possa receber, mas agente quer esclarecer que o atendimento do hospital daqui de Pedreiras a demanda esta muito alta.
Repórter Ricardo Farias – O blog (Sandro Wagner) cita também a questão de higiene do hospital, principalmente os banheiros, o que a direção tem a falar?
Diretora do Hospital Dorinha – É notório a higienização do hospital de Pedreiras! Nós temos ate recebido elogios, porque você anda nos corredores do hospital, você sempre se depara com alguma pessoa limpando um setor, agora é impossível a gente manter a todo momento os banheiros do hospital limpos, porque nós temos uma enfermaria, onde fica varias pessoas; mas sempre que eu visito eu peço é pra pessoas que estão aqui, os clientes, nossos pacientes que sempre que tiver alguma sujeira pode chamar os nossos funcionários para que seja feita a devida limpeza .
Repórter Ricardo Farias – diretora, agora voltando um pouco para o caso da paciente, quando ela saiu daqui do hospital de livre e espontânea vontade, ela assinou alguma documentação?
Diretora do Hospital Dorinha – Não, não sei te responder isso ai; eu ainda estou averiguando direitinho; eu só tô te passando o que o medico do plantão me passou, que ele não a encaminhou pra ir pra outro município, que ela foi por que ela não quis esperar o processo natural do parto e se ia ser uma cesariana ou não ele só sabe dependendo do processo natural, a primeira opção é o parto normal, mas se for necessário à cesariana, se faz a cesariana.
Repórter Ricardo Farias – É um fato exigido pelo Ministério da Saúde que as mulheres procurem o parto normal?











6 Comentários
as gestantes sairam do Hospital pelo motivo do medico esta dormindo pq medico dormindo nao faz parto de ninguem. se no ato ela s tivesse ficado no resinto as crianças teriam passado da hora de nascer e poderiam ter chegado ao obito.
ResponderExcluirpor inrresponsabilidade do sistema(secretaria) da prefeitura este estabelecimento nao deveria ser chamado de hospital e sim de açouque pq pessoal pensam qui estao lhe dando com animais.
Povo de pedreira merece respeito e secretarias e gestores de resabilidade
Gente isso é um cúmulo de um absurdo. . Fico imaginando essa mulheres.. crianças e idosos e que passam.. saúde é um direito. .. e dever dos gestores. .. daki uns dias o CQC vai aí. .
ResponderExcluirEsse povo de DANTAS são muito é vagabundos já tá na hora de procurarem é trabalhar principalmente essa tal de DORINHA é uma tremenda de uma incompetente e mentirosa.
ResponderExcluirNão há palavras que descrevam o descaso que é a saúde de Pedreiras, Sra. Dorinha poderia se envergonhar em dizer que atende todos esses municípios, sendo que os pacientes de Pedreiras estão correndo para Trizidela do Vale.
ResponderExcluirRealmente pacientes de PEDREIRAS estão indo p Lima Campos, Peritoró, Trezidela, Alto Alegre, porque a saúde daqui é uma vergonha. Muito sinismo afirmar que atende a região. Me Compre um bode diretora.
ResponderExcluirESSE DIRETORA TEM MAIS QUE PUXAR O SACO DO PREFEITO, TÁ GANHANDO PRA NÃO FAZER NADA E MAIS NÃO TEM NADA A VER COM A DEMANDA A RELAÇÃO DESSA ROUPA,ELA MENTIU E MENTIU BEM DIREITINHO
ResponderExcluir