Compartilhe essa Notícia:


A noite de domingo (27), foi marcado por um grande conflito religioso entre católicos e protestantes na cidade de Conceição do Lago Açu. Inicialmente, logo aviso aos meus conterrâneos que não vamos interferir ou opinar, apontando que tem ou não razão na contenda; vamos repassar depoimentos de alguns dos envolvidos na celeuma.

QUEIMA JESUS 
- Chamaram o padre de "vagabundo" e o padre chamou gente de "prostitutos"
Versão de alguns católicos

À noite, como de costume, o padre Delcimar, pároco da igreja católica da cidade, celebrava a missa diante dos fiéis católicos. Há poucos metros da Igreja Católica, em um imóvel que pertence à família Almeida, local onde muito anos foi a Câmara Municipal, começou a funcionar um templo da Igreja Assembleia de Deus Missão.

Durante a missa de ontem, o padre Delcimar ficou incomodado com o som que vinha da igreja evangélica. Segundo católicos presentes a missa, a pregação e os louvores evangélicos estavam atrapalhando o andamento da missa. O padre paralisou a missa e foi conversar com o pastor, solicitar de formar amigável que ele diminuísse o volume.

Próximo a porta da Igreja Evangélica, o padre foi insultado, chamado de vagabundo por alguns evangélicos.

O grupo católico se aproximou da porta da igreja, conversou com alguns evangélicos, solicitaram que baixassem o volume do culto para não atrapalhar a missa. Houve quem citasse uma lei que proíbe duas igrejas ocuparem espaços próximos e como a Igreja Católica está há décadas naquele local, a igreja Assembleia de Deus Missão, estaria realizando seus cultos em um local inapropriado ou ilegal.

Em resposta, uma turma chegou a chamar o padre de “vagabundo”.


Houve uma discursão acalorada, mas o culto seguiu e o pastor não saiu para falar com o padre.

Versão de alguns evangélicos
Continua...

De acordo com evangélicos, o padre, acompanhado de fiéis católicos, aborrecido com a pregação se dirigiu para a porta da igreja evangélica, no intuito de paralisar a realização do culto; porém, o pastor continuou o culto e a polícia foi chamada.

Na entrada da igreja evangélica, se formou discursão ríspida discussão entre o padre e membros da família Almeida, dona do imóvel, onde funciona a igreja. Helryson Almeida afirmou, em rede social, que o padre agrediu com palavras de baixo calão, sua esposa, seu irmão, sua mãe e até o pastor da Igreja Missão.

“Os insultos do padre ao pastor e a minha mãe, minha esposa e meu irmão foram antes do culto começar; ele ainda não estava de batina! Vale destacar, Carlinhos, que a maioria dos irmãos católicos não aprovaram a conduta do padre! As barbáries que o padre falou, ontem até os católicos presentes acharam um absurdo”, disse Helrison Almeida.

Helrison Almeida afirmou que sua família sempre teve uma convivência harmoniosa com todos os padres que foram trabalhar em Conceição do Lago Açu, porém, que pretende acionar o padre na justiça para ele responder pelas calúnias que teria dito contra sua família.

Com católicos na porta da Igreja Evangélica Missão, a polícia foi chamada e a discussão chegou ao fim.

“Se não houvesse a intervenção bem-sucedida da PM, poderia ter acontecido algo de grandes proporções”, relatou ao blog uma testemunha.

Veja no vídeo imagens da discussão 


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

25 Comentários

  1. Qual a diferença da Igreja Evangélica para um Mercado?
    R= A zuada é a mesma, só que os evangélicos só vendem(e caro) um produto: A salvação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maoir mercado foi a das indulgências que fez com que líderes religiosos rompesem com a igreja do papa seu desenformado

      Excluir
  2. Sou católico e ontem fiquei com vergonha com que o padre falou para aquele pastor, o home ficou umilhadinho, so não disse nada por q fiquei com vergonha na girando xingamento eu eu não tava lá, mais o.meu filho de 10 anos viu o padre chamar a familia do rerison Almeida de vagabundos e a mãe dele e a esposa de prostituta, ISO foi antes da filmagem que tá na Internet

    ResponderExcluir
  3. Pessoal lamentável se um representante de uma igreja fez isso foi vergonhoso. Por que Um líder religioso não pode proceder dessa forma.vi um vídeo que o padre quase invade a igreja evangélica, esse vidio tá rolando aqui nos watsaap

    ResponderExcluir
  4. Não vi nada demais la apenas o padre querendo conversar, Herison almeida não é dono do Lago Açu,

    ResponderExcluir
  5. veja qual foi a instituição que mais se notabilizou com as famosas vendas de indulgencias? A salvação não se compra com dinheiro seu desinformado, pois já foi comprada com o Sangue precioso de Cristo!

    As duas instituições são evangélicas, ambas pregam as boas vindas de Cristo.

    ResponderExcluir
  6. PessoAl verdade mesmo oh, se a polícia não chega acho que o padre ia invadir lá na igreja,o pastor não falou nada eu tava lá só olhando não me meti que não sou doido, o filho da dona meu de q é a dona lá do ponto que tá alugado pra igreja chegou depois e pediu respeito para o padre que tinha xingado a família delê,o.padre não disse nada pra ele mas não vi ele xingar o padre nao

    ResponderExcluir
  7. Samara Vieira de Souza28 de dezembro de 2015 às 17:29

    qui coisa feia cade o respeito ia moral desse padre eu acho assim se o culto tava alto ele foce pedi pro pastor baixa mais um pouco na boa sem bagunça agora faze isso e muito fei usa o povo pra fica brigando , sou crente mais respeito os catolicos pois meu pastor nos ensina respeita todo mundo isso não pode acontece , e muito triste gente

    ResponderExcluir
  8. Gente fiquei ccom dó do pastor, na igreja tinha poucos evangélicos , já na católica tava lotada, foi vergonhoso o que o padre fez acho isso mas não tenho nada contra ele

    ResponderExcluir
  9. Vergonha o que padre fez ontem, isso é o fim dos tempos. Jesus está voltando.

    ResponderExcluir
  10. Fico triste com o padre fez.
    Mas o povo só sabe atirar pedras e ter preconceito contra evangelicos.

    ResponderExcluir
  11. meus amigos, não sou de lago açu, mas vi nesse vídeo que o barulho da igreja tá mesmo muito alto, ouçam no video. se a igreja for mesmo perto não dá mesmo para ter culto; o nosso direito termina quando começa o direito dos outros. veja no video como o culto tá ensurdecedor!!!

    ResponderExcluir
  12. "Guerra Santa"? Longe disso! Não queira atribuir a sua apresentação que está em pauta o inciso premium da sua indulgência, a repreensiva e sarcástica comparação. Sem deixar de lado a "pífia" comparação e o moralismo religioso, com a nítida intolerância entres as partes envolvidas, não obstante, fica claro a impugnação entre duas vertentes fundamentais: a fé e a razão. Quem está certo ou errado? Não sei dizer!
    Acredita-se que uma boa pitada de harmonia e comunhão essas indiferenças religiosas se complementam e firmam-se em um único e verdadeiro propósito: buscar o amor, acima de tudo!
    Acredita -se, ainda, que a verdadeira palavra é aquela que toca o coração.
    Mesmo assim, com tantas razões contrárias não lanço a palavra "guerra santa"; por mais que os dois "reverendos sacerdotes" que, acima de tudo, são cristãos que cultivam cada um o seu dogma religioso, independente de suas vertentes cristãs, não imputo a isso o termo "guerra santa"- o temor de todas as nações!
    No entanto, é lamentável vê duas figuras religiosos se apresentando de forma infantil, barganhando "pensamento" e discutindo frente a seus templos coisas que deveriam ser tratadas cordialmente sem a presença dos "fiéis seguidores".
    Pode-se afirmar que o que aconteceu é apenas um incômodo causado pela intolerância e desrespeito ao espaço do outro. Isso é trágico e digno de repúdio.

    ResponderExcluir
  13. Uma só fé, uma só Igreja, um só pastor....É isso que Deus quer, e o povoleu ignorante fica disputando e ignorando a palavra de Deus por causa de sua arrogância, um querendo ser melhor que o outro, a intolerância dos evangélicos com os Católicos é proporcional a intolerância de muitos católicos com os evangélicos. Deus com certeza não se agrada disso. Somos diferentes, pensamos diferente, cultuamos diferente, mas em uma coisa somos iguais cremos no mesmo Deus! E os filhos da arrogância ficam nessa briguinha xula! Com certeza esses serão aqueles a quem o Pai dirá.... "Não vos conheço, afasta-te de mim servo mau".

    ResponderExcluir
  14. Botei foi fe nesse padre.

    ResponderExcluir
  15. Eu moro em Lago Açu e muito me a do miro que o barulho do parque e o som dos gritos e berros das pessoas brigando no parque não incomodam, porém o som de um culto religioso incomoda o padre. O Padre ameaçou o pastor esculhambou os evangélicos e ainda por cima tentou incitar e evadir a igreja evangélica e isso é correto???
    Vamos ter bom cem e respeito com os demais, não existe lei que proíba uma igreja de funcionar perto da outra, além do mais o pastor diminuiu o som.num vídeo que tá rolando no watsaap o padre quase passa por cima de dois policias, que líder religiosos é esse que incita a violência, prega o 9dio e intolerância religiosa????? Esse é realmente um.representante da fé cristã? Esse padre afrontou até a família que é dono do local onde a igreja está funcionando, mostrando desequilíbrio e falta de preparo, até um policial explica isso pra ele no video

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estou muito sastifeito com o padre o pastor e os fieis das duas igrejas. quantos mais banguça melhor onde vou morar tem vaga pra todo mundo..
      PRA QUEM NAO ME CONHECE SOU LUCIFER.

      Excluir
  16. Olha o equívoco.Ninguém chamou o reverendo de vagabundo.Foi o contrário ele que me chamou de prostituta Helryson de ladrão e o Raryson de bandido.Eu não estava no local da confusão.Estou em S. Luis não o conheco e tampouco ele a mim.Não é a primeira vez que ele assim procedeu.Procure se informar da verdade dos fatos para então divulgar o fato como realmente aconteceu.Tendo em vista que você já está repsssando uma notícia que vc não presenciou de fato

    ResponderExcluir
  17. Venho reforçar as palavras da minha mãe,l que é uma trabalhadora, uma pessoal de bem, que sofreu esse atentado em razão do ódio e a intolerância religiosa desse pastor, que deveria respeitar, dar exemplo a sociedade inteira, fazendo justiça ao líder religioso que ele prega que é ou que deveria ser.A família Almeida não tem e nunca teve em Conceição do Lago Açu, contenda nenhuma com os irmãos católicos , muito pelo contrário sempre tivemos um bom laço de amizade, o que pode ser confirmado pelo nosso grande amigo Padre Crispim, que é tio do titular deste blog. Padre Crispim sempre frequentou a nossa casa, era um amigo pessoal e particular da Matriarca da nossa Família Luiza Vieira. Padre Antonio Melo, é meu amigo particular e pessoal, pessoa que eu muito gosto e tenho apreço.Sei que grande parte dos católicos presentes não concordaram e não tem culpa pelas palavras do padre.Quanto a questão religiosa, essa não tenho conhecimento para falar e nem opinar sobre as Leis que regulamentam, regem, constituem. Não vim aqui defender atos religiosos e sim a minha família (Vieira/Almeida), que chegou aqui a mais de 50 anos e contribuiu para o desenvolvimento deste município.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sou corrigindo , a minha mãe sofreu esse atentado em razão do ódio e intolerância o Padre Delcimar de Conceição do Lago Açu (Ma) e não do pastor como digitei no comentário a cima

      Excluir
  18. Respondendo o primeiro comentário.
    Qual é o preço da salvação? A Salvação não custa nada. Você acha que precisa dar dinheiro para obter a salvação? Só basta aceitar a Jesus Cristo e serás salvo.
    E o apóstolo Paulo diz: “Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente, por sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus.” Romanos 3:23, 24

    ResponderExcluir
  19. TODO MUNDO JÁ SABEM QUE OS DITOS EVANGELICOS SÓ SABEM FALAR ALTO . JUSTAMENTE PARA CHAMAR A ATENÇÃO. DEUS NÃO É SURDO. TUDO O QUE FORMOS FALAR ELE JÁ SABE. ESSES BANDO QUEREM É ENCRECA COM OS CATÓLICOS MESMO. ESSAS EMPRESAS EVANGELICAS DEVIAM PAGAR IMPOSTOS . AFINAL ISSO É LAVAGEM DE DINHEIRO.

    ResponderExcluir
  20. ESSE Helryson Almeida ESTA GANHANDO QUANDO PARA LEVANTAR TANTAS CALUNIAS. ESSES VERMES EVANGÊLICOS NÃO FALEM NADA.

    ResponderExcluir
  21. Gente cuidado com as palavras contra o povo Evangélico. Deus castiga. Na igreja evangélica não tem nada de lavagem de dinheiro. O dinheiro que entra é dos dizimistas e ofertas do povo de Deus. O pastor ganha uma porcentagem porque todo trabalhador é digno de seu salário. Quem fala mal, quem julga, quem inventa e aumenta histórias, será recompensado com graves consequências.

    ResponderExcluir
  22. TODO ,MUNDO SABE A ESTRATÉGIA DOS PROTESTANTES, É A MESMA DO COMERCIO. FAZER UMA GALPÃO PRÓXIMO DE UMA IGREJA CATÓLICA E UMA GRITARIA ENSURDECEDORA PORQUE NÃO RESPEITAM OS CATÓLICOS. AS VEZES PARECEM QUE QUEREM COMPETIR COM AS RADIOLAS DE REGGAE. COMO SÃO ESPERTOS ELES FICAM DEBAIXO DO MANTO DE PREFEITOS E PREFEITAS CORRUPTAS. A SITUAÇÃO DE LAGO AÇU CONFIRMA O MÉTODO PROTESTANTE DE " EVANGELIZAR" DIVIDEM AS FAMÍLIAS CATÓLICAS E SEU INTUITO É O MESMO CHEGAR A PODER E FAZER DO BRASIL UM PAIS DE INTOLERANTES COMO É NO ORIENTE MÉDIO. POVO DE DEUS DO BRASIL ABRA OS OLHOS A PREGAÇÃO DA INTOLERÂNCIA JÁ ESTÁ EM CURSO. POIS NENHUMA IGREJA CATÓLICA ABRE IGREJA PRÓXIMO DE IGREJA PROTESTANTE. EM LAGO AÇU O QUE ACONTECE É QUE TEMOS UM PADRE TRABALHADOR E ISSO ESTA INCOMODANDO PROTESTANTES E POLÍTICOS QUE VIVEM DO ATRASO DO POVO. VEJAM A CLASSIFICAÇÃO DE LAGO NO IDH. É UMA VERGONHA TER GENTE QUE USA O EVANGELHO PARA DEFENDER A CORRUPÇÃO. O DESENVOLVIMENTO DE LAGO AÇU É VISÍVEL COMO DIZ O AUTOR DO BLOG. AH SE NO BRASIL TIVESSE JUSTIÇA !

    ResponderExcluir