Compartilhe essa Notícia:


“Tive um prejuízo de R$ 50 mil reais”.

O ex-deputado estadual, Raimundo Louro, compareceu nesta quarta-feira (30), a delegacia de Pedreiras para registrar um B.O. relativo a uma queimada que atingiu uma fazenda de sua propriedade. Segundo o  ex-parlamentar, algum vizinho fez uma queimada ilegal, sem avisar os outros proprietários de terras da região e "sem tomar os devidos cuidados, como fazer aceiros", disse; o fogo ficou descontrolado e atingiu uma grande porção de suas terras.

“O fogo destruiu o que ainda tinha de pasto, cercas, mourões, o prejuízo pode chegar a R$ 50 mil reais. Mas estou aqui como prevenção, porque essas queimadas ilegais também são monitoradas pelos satélites e através do B.O. vou deixar claro que sou uma vítima dessas queimadas ilegais.”, contou o deputado ao apresentador de TV Chico Corinto.

Raimundo Louro disse que passou esta madrugada inteira tentando apagar incêndios, tanto em sua propriedade, como em outras propriedades.

“As queimadas ilegais também aconteceram nas matas do povoado Sitio Novo (Pedreiras); passei a madrugada ajudando a acabar com o incêndio. Graças a nossa intervenção o fogo não chegou nas casas”, afirmou Louro.
Continua...


Raimundo Louro também orientou a população que tem propriedades rurais para evitar fogo antes das primeiras chuvas, sob o risco de provocar um incêndio descontrolado.

“Evite esses tipo de queimadas ilegal. Espere pelo menos as duas primeiras chuvas, mesmo depois das chuvas dá para fazer queimada; em vez de queimada, use tratores para limpar a terra, mas se não der para usar um trator, faça uma queimada correta, com aceiros e avise os vizinhos, do contrário, o proprietário poderá arca com a justiça”, finalizou Raimundo Louro.


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

4 Comentários

  1. Há é ruim né quando o nosso e queimado.

    ResponderExcluir
  2. Esse é o papagaio......

    ResponderExcluir
  3. O velho e esperto Raimundo Louro, Adepto da lei de Gerson.

    ResponderExcluir
  4. duvido se ele lembra quando tocou fogo nas propriedades dos moradores do povoado encantado para ficar com as terras a pedido de seu pai.

    ResponderExcluir