Compartilhe essa Notícia:

Rubens Pereira


“Uma das coisas que todo o prefeito deve ficar bem alerta são as pessoas que o cercam. Nada de mal termos amigos, parentes e pessoas que gostam da gente a nossa volta. Entretanto, há muito tempo que percebi o prejuízo político de muitos prefeitos que não retornam ao cargo por um simples detalhe: eles estavam cercados sempre das mesmas pessoas. Essas pessoas são o que a gente apelida no popular de “babão do prefeito”. Nas fotos, nos vídeos da festa de aniversário do município, do carnaval, das inaugurações, das visitas ao interior da cidade, sempre o prefeito aparece cercado das mesmas pessoas: os babões do prefeito. Isso acontece durante os quatro anos de um mandato. A reação do povo é a pior possível: criam abuso do prefeito em vê-lo sempre em volta dessa pequena elite de privilegiados. As vezes tem um cidadão que precisa conversar algo importante com o prefeito, mas ele fica inibido com os babões em torno dele, como se estivesse o protegendo dos importunos. Na maioria das vezes, os babões são os que dispensam o cidadão sem autorização do prefeito: “O prefeito tá ocupado agora, amigo, volte outra hora, vá conversar com um secretário”, dispensam-no os babões. O cidadão, um eleitor honesto, direito, pai de família, não volta a procurar o prefeito e dificilmente volta a votar nele na próxima eleição. Em quatro anos, os estragos que os babões fazem no eleitorado de um prefeito são terríveis! Os babões não aceitam que outras pessoas se aproxime do prefeito, temendo concorrência. É só eles mesmos. E graças a isso, o prefeito passará quatro anos envolvidos apenas com esse pequeno número de pessoas, que na maioria das vezes são um bando de vagabundos. Os prefeitos que não se reelege estão de baixos das mesmas acusações: “Não se reelegeu porque não se mistura com o povo, só com aqueles babões", reclamam os eleitores. Compreendendo esse perigo, quando fui prefeito de Matões, eu nunca viajava para os povoados com as mesmas pessoas. Em público sempre estava com cidadãos diferentes para deixar bem claro que todos podiam estar comigo, com o prefeito, em qualquer ocasião. Ficava atento para não aparecer com as mesma pessoas inclusive nas fotos de eventos oficiais. A atenção e a companhia do prefeito não pode está amarrada a um pequeno grupo compostos dos famosos babões, mas da população inteira do município.” – esse foi um dos conselhos que ouvi de Rubens Pereira.
Continua...

Rubens Pereira

Ex-deputado estadual, ex-prefeito de Matões por dois mandatos, marido da Prefeita Suely Pereira de Matões e pai do deputado federal Rubens Pereira Jr.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

9 Comentários

  1. Só falou a verdade, em todos municípios é assim, geralmente são pessoas que não tem capacidade para ganhar a vida com o seu próprio esforço, aí ficam babando o prefeito para ganhar algum dinheiro quando acham um prefeito bobo, ficam o tempo todo em cima e não deixam ninguém se aproximar. São pessoas que só trazem prejuizo político para o prefeito.

    ResponderExcluir
  2. Em Igarape Grande tem vários, eles sabem do estou falando.

    ResponderExcluir
  3. Kkklkk. É o que eu falo direto aqui em poção os babäos matam o prefeito não deixando ninguém se aproximar do mesmo aí na eleição vão atrás daqueles que eles afastaram, não consegue aí os babãos mesmo pra não perder a eleição dão o tiro de misericórdia no prefeito e de imediato já passam a babar outro.

    ResponderExcluir
  4. Eu concordo totalmente com o Rubens Pereira,a desgraça de qualquer político é a peste do babão,e do mundo é essa viadagem que tem que tá acabando com os bons costumes das famílias.

    ResponderExcluir
  5. Aquir em poção tem um vereador babão q só serve pra pegá wisque com gelo para o prefeito

    ResponderExcluir
  6. Caro Carlinhos, será que lá em Matoês, a prefeita esposa do Sr. Rubens, não tem também ao seu derredor a mesma corja de baboês, pimenta no...é refresco!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Aquir em poção só aqueles q gostam de babá fica do lado do prefeito por q um cidadão de bem não chegar nem perto de um prefeito q só aparece na cidade bêbado fazendo palhaçadas

    ResponderExcluir
  8. Cascaria só tem mesmo o voto da metade dos babões a outra metade pula fora na reta final e nem um cidadão de bem vota nele.

    ResponderExcluir
  9. Aqui em Matoes é só o que tem é esses babões, ninguém consegue falar com o Rubens ou com a prefeita.

    ResponderExcluir