Encontro político realizado no colégio C.E. João Almeida 
No dia 20 de setembro de 2015, os partidários do PCdoB municipal de Esperantinópolis realizaram uma convenção no C.E. João Almeida ( reveja ), uma escola pública da rede estadual de ensino. Ainda que venham com a resposta jurídica na ponta da língua “convenções partidárias são permitidas em repartições públicas pela legislação”, no entanto, a verdade é que o citado encontro andou longe de ser uma convenção. O que se viu foi à declaração do candidato Aluisinho do Posto, como pré-candidato a prefeito daquele município nestas eleições.

Em nenhum momento, durante a “Convenção Municipal” do PCdoB de Esperantinópolis, os convencionais apareceram votando na nova mesa diretora. O encontro se resumiu em discursos contra o prefeito e a celebração do candidato a prefeito daquela sigla como a solução para os problemas imediatos de Esperantinópolis. Ou seja, foi um encontro político/partidário, onde se tratou unicamente da declaração oficial de uma pré-candidatura a prefeitura de Esperantinópolis.
Continua...

Cito a convenção de Esperantinópolis como exemplo do que aconteceu, Igualmente, nas convenções municipais do PCdoB de Lago da Pedra e de Poção de Pedras; Escolas e espaços públicos foram usados para exaltar os pré-candidatos da sigla e não se viu votações.

E tem gente apontando o dedo sujo para uma humilde prefeita da região. Mas para essas pessoas temos um conselho proferido por Jesus Cristo: “Por que tu só ver o cisco no olho de teu irmão, porém não reparas na trave que está no teu próprio olho?”


Me compre um bode, senhores acusadores!!!