Compartilhe essa Notícia:

Funcionários do HGP e a população da região ficaram alarmados com essa visita e com essa postagem no Facebook. 
Facebook do Constantino, presidente da Câmara Municipal de Peritoró
Hospital Geral de Peritoró corre seriíssima Risco de ser municipalizado 
Hoje, o prefeito de Peritoró, Padre Jozias, acompanhado de uma equipe, visitou o Hospital Geral de Peritoró (HGP); a comitiva foi recebida pela direção do hospital. Jozias, sem papas na língua, comunicou que o Governo do Estado vai entregar o HGP ao município de Peritoró; ele também esclareceu que o motivo da visita era para iniciar o processo de transição entre o estado e a prefeitura, visando a municipalização da unidade de saúde que atende a maioria dos municípios do Médio Mearim. Ele apresentou, inclusive, a equipe que vai administrar o hospital; os funcionários do HGP ficaram aterrorizado diante da notícia, rapidamente, entraram em contato com o deputado estadual Fábio Macêdo; o parlamentar se posicionou contrário a medida e, agora à noite, emitiu uma nota, na verdade, um apelo ao governador Flávio Dino e ao secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, para não entregar o hospital nas mãos de um prefeito que se tornou notícia em todo país pela incompetência administrativa.
Veja a nota. 
Fábio Macêdo faz apelo em prol do HGP
"Sobre a municipalização do Hospital Geral de Peritoró, eu, deputado estadual e líder da bancada do PDT, Fábio Macedo, legítimo representante da região do Médio-Mearim e dos Cocais, faço um apelo ao Governador Flávio Dino e ao secretário de saúde, Carlos Lula, que olhem pela população da cidade e de todos os outros municípios que tanto necessitam de atendimento de saúde de referência e reavaliem a decisão de colocar o HGP nas mãos de um gestor municipal incompetente, desonesto e  que tanto maltrata Peritoró com sua administração desastrosa. 

Entendemos que a crise econômica, senhor governador, chegou ao nosso Estado, mas peço que, respeitosamente, volte atrás nesta decisão! Tenho recebido várias solicitações e apelos desesperados dos cidadãos daquele município  e de outros, como Capinzal, Santo Antônio dos Lopes, São Mateus, Alto Alegre, Pedreiras, Lima Campos, Igarapé Grande, Bernardo do Mearim, Porção de Pedra, Conceição do Lago a Açu, São Raimundo do Doca Bezerra, Lago da Pedra, Trizidela do Vale, Dom Pedro, entre outros, nesse sentido.  

Será uma grande perda, chego a dizer até um retrocesso para a região em termos de saúde, já que o HGP fechará as portas para pacientes de média e alta complexidade, bem como atendimento ortopédico (de referência no hospital), UCI, pediatria e demais especialidades médicas.  Além disso, desempregarão médicos, enfermeiros e demais funcionários que dependem daquela renda para sobreviver."


Fábio Macêdo (PDT)
Deputado Estadual 
_________________________________

Os servidores do HGP estão organizando um protesto contra a municipalização. O ato está marcado para às 8h00 do próximo dia 14. Leia. 


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

13 Comentários

  1. Esse governador louco que entregar o hospital pro município tomar conta e acabar com UCI pediatria, etc..

    ResponderExcluir
  2. Lamentável!
    Mais espero que este governador reavalie tudo isso e volte atrás dessa decisão!

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado governador, o maranhão realmente vai chegar no fundo do poço

    ResponderExcluir
  4. Que triste e lamentável situação. E não tenho dúvidas que isso é consequência de má gestão pública e não diretamente "a falta de dinheiro". Enquanto que a poucos dias atrás assistimos passivamente atonitos os aumentos de salários e regalias pagas pelo estado(através de nossos impostos) aos políticos, além do já existente super salários, corrupção, etc.
    O ESTADO em nosso país é grande demais que acaba faltando dinheiro para necessidades básicas como saúde e educação pública.

    ResponderExcluir
  5. Esse deputadozinho fraco se auto intitulando o verdadeiro representante da região do médio mearim e dos cocais? Deputado de apenas um mandato..
    E que o governo não municipalize o HGP, se não a saúde termina de acabar por essa região..

    ResponderExcluir
  6. ESSE É O GOVERNADOR DITADOR Q PENSA Q O MARANHAO É UM TRIBUNAL DAS FALSAS MUDANÇAS

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  8. Municipalizar o Hospital Geral de Peritoro, e cortar o atendimento aos demais municípios, que é feito hoje. Não adianta argumentar que continuará integrante do SUS, pois o Prefeito terá interesse de atender apenas aos seus eleitores, sem contar a clara redução de recursos para a unidade de saúde.

    ResponderExcluir
  9. Meu Deus do céu,onde vamos chegar.O governador que veio para mudar o Maranhão,na verdade está acabando com tudo,tudo mesmo.Agora eu pergunto uma coisa:O hospital municipalizado terá "obrigação" de atender cidades próximas a Peritoró,como exemplo Poção de Pedras?.Esse incessível será se precisa da saúde pública?.Seria o caso dos prefeitos se rebelarem,ou será se estou errado?.Sou usuário da saúde pública do estado há muitos anos,no entanto,nunca tinha visto tamanha desgraça comigo e com milhões de maranhenses vítima de um governo fracassado.
    Jean medrade Silva.

    ResponderExcluir
  10. Senhor governador do Estado por favor tenha misericórdia do povo sofrido desse região , reveja essa decisão é não nos deixar a mercê do sofrimento de não ter para onde correr no momento mais crítico , que é na hora dá doença.

    ResponderExcluir
  11. O comunista não quer passar dinheiro pra hospital feito no governo dá Roseana Sarney o qui foi q aconteceu com o de Bernardo do Mearim

    ResponderExcluir
  12. Senhor governador olhe pelo povo da região não deixe o hospital de Peritoró nas mãos desse péssimo gestor que é esse tal Padre Josias que há alguns dias estava em rede nacional pela sua irresponsabilidade municipal. Parabéns ao deputado Fábio Macedo e aos demais que estão na frente para que isso não aconteça.

    ResponderExcluir