Compartilhe essa Notícia:


“Estamos diante de um governo, onde o que deveria ser menos é mais (impostos), e o que deveria ser mais é menos (saúde)", disse a líder política maranhense. 

Sobre a repercussão causada pela decisão do governador de municipalizar o Hospital Geral de Peritoró (HGP), o blog decidiu ouvir algumas lideranças da nossa região, a começar pelo maior símbolo político do Médio-Mearim, a ex-deputada Maura Jorge, que não poupou críticas à decisão do governador.
Maura Jorge
“Recebi a notícia por meio da mídia e de amigos políticos, e diante do noticiado, lamento e considero impensada, a atitude do governador, de municipalizar o Hospital Geral de Peritoró”, pontuou.

Maura Jorge disse que o HGP representa uma conquista para a saúde da região.

“Lembro, enquanto deputada, o quanto reivindicamos melhorias para a saúde do nosso estado. E esse Hospital Geral foi uma conquista preciosa de todos os municípios que compõem esta regional e, agora, corre risco de ser municipalizado e ter seu atendimento drasticamente reduzido”,

A ex-prefeita crítica mais essa postura administrativa do Governador Flávio Dino.

Não bastasse o "Mais Impostos", agora o governador quer lançar o "Menos Saúde”, reclamou.

Sobre o que teria motivado o governador a tomar essa atitude, Maura Jorge é clara:

“O Governador alega falta de recurso e contenção de gastos, deixando de investir 1 milhão e 800 mil reais mensal, o que já é insuficiente para atender a demanda da região, para repassar ao município, apenas 400 mil reais ao mês, para atender apenas pacientes que estejam incluídos no setor de regulação do estado, fechando as portas para dezenas de municípios que, em caso de média complexidade, dependem prioritariamente daquela unidade.”

E usando brilhantemente o dom da palavra, Maura Jorge dispara:

“Estamos diante de um governo, onde o que deveria ser menos é mais (impostos), e o que deveria ser mais é menos (saúde).”

Maura Jorge alerta, ainda, para um caos generalizado na saúde pública do estado, caso o governador leve essa decisão a diante.

“Impedir que milhares de maranhenses deixem de ter acesso à ortopedia, pediatria, clínica médica, ultrassonografia e procedimentos cirúrgicos, para o governador é corte de gastos, mas para o povo significa um genocídio, é ceifar a vida dos menos favorecidos, que não têm a mínima condição de custear despesas em um hospital particular, levando a um caos generalizado a saúde pública do Maranhão”, disse.

Maura Jorge manifestou apoio aos profissionais de saúde que se mobilizaram, e disse estar pronta, para lutar junto a eles e ao povo do Maranhão por mais respeito aos menos favorecidos.

“Reafirmo o meu comprometimento com a sociedade maranhense, e mais uma vez, me coloco à disposição, como sempre fiz, para lutarmos pelos nossos direitos, por um estado onde os menos favorecidos sejam, de fato, prioridade, não apenas na propaganda, mas na prática, e que o nosso Maranhão seja verdadeiramente de todos”, finalizou.

Facebook do blog 



Comentários

Francisco Moraes O choro é livre....kkkkk
CurtirResponder1 h
Gracinha Araújo Jesus é o Único caminho.!!!
Carlinhos Filho II
Escreva uma resposta...
Francisco Moraes rsrsrsrrsrs
CurtirResponder1 h
Gracinha Araújo Só Jesus Salva e Liberta.
Carlinhos Filho II
Escreva uma resposta...
Jakelinne Moura · 38 amigos em comum
Maura falou tudo!É triste vermos o que esse governador está fazendo com o nosso estado....
A cada dia mais impostos,e o pior que educação e saude diminuindo...
CurtirResponder1 h
Deusa Marinho Maura Jorge é Showwwww
Jaciel Marinho Esse governador q a cabar com nosso Maranhão por isso queremos mudança a hora vai chegar maura George será nossa governadora🙌
Maycon Nava Mudança no Maranhão em 2018. Avante Maranhão é Maura Jorge. Pra governa nosso Maranhão
Edineide Pinho Maura Jorge não para....... Contiua e esperamos dias melhores para nosso Maranhão com essa guerreira no governo.
José Cicero de Queiroz Nossa governadora.
Gracinha Araújo Maura Jorge, Essa luta é Nossa, Vamos... Que Vamos... Lo

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

28 Comentários


  1. Maura falou tudo!É triste vermos o que esse governador está fazendo com o nosso estado....
    A cada dia mais impostos,e o pior que educação e saude diminuindo...

    ResponderExcluir
  2. essa vai ser minha governadora ou vice ou deputada, admiro demaid

    ResponderExcluir
  3. voces mamaram a vida toda , agora querem pousar de salvadores da patria , cuidado que a lavajato, este governo que aí estar pegou foi uma bomba, nunca vi vcs criticando os governos anteriores, o MA é considerado o pior estado do BR, um lugar que chove bastante, não tem seca devia ser uma potencia , mais não é, culpa de quem, Flavio Dino, brincadeira

    ResponderExcluir
  4. politica inteligente demais e preparadaaaaaá , SEJA NOSSA GOVERNADORA E MOSTRE O Q É GOVERNAR COM UM CORAÇAO JUSTO E GENEROSO UM POVO DE UM ESTADO

    ResponderExcluir
  5. FLÁVIO DINO GOVERNA COM A CABEÇA DE UM JUIZ DITADOR E PERSEGUIDOR. QUE NÃO TEM SENSIBILIDADE A NADA E A NINGUÉM, APENAS AQUELES QUE OS RODEIA. O MARANHÃO PRECISA DE UM GOVERNADOR QUE NÃO ENGANE O POVO COM FALSAS MUDANÇAS E PROMESSAS DE ILUSÃO DE UM MARANHÃO DE TODOS. A SUA CHANCE FOI DADA GOVERNADOR E VOCÊ A USOU PARA DEIXAR NOSSA CONTA DE ENERGIA, COMBUSTÍVEL,TELEFONE TUDO MAIS CARO, SEM FAZER UMA OBRA MARCANTE NO MARANHÃO,FECHAR HOSPITAIS QUE ANTES FUNCIONAVAM.

    ResponderExcluir
  6. FLAVIO DINO melhor governador do Brasil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só se for pra te que deve comer do governo.Esse ditador está matando o comércio do Maranhão com tantos impostos.Vá babá em outro lugar.aqui não cola

      Excluir
  7. O que essa maura Jorge já fez pelo Maranhão mesmo? Desde que me entendo como gente essa mulher já estava caindo os dentes na política e continua até hoje. Agora pergunto ao blogueiro: o que de fato maura Jorge fez de bom, algo que beneficiasse o "povão", um, apenas um programa de interesse coletivo? E cadê a resposta do governador Flávio Dino, ou em seu blogue não existe direito de resposta? Vamos ser parcial ou pelos menos trabalhar com transparência dos fatos. Isto é trabalhar com ética e responsabilidade social!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei da resposta... esses blogs são todos financiados pela oposição

      Excluir
    2. E vcs dois são dois babão besta do flavio dino kkkk

      Excluir
  8. A Maura Jorja criou o "Mais Desvios de Verbas"

    ResponderExcluir
  9. parece que todos esqueceram aqueles esqueletos de hospitais que o governo rosegana deixou de herança para o governo atual e em lago da pedra tem um.... pura politicagem, e se não bastassem as empresas que começaram a construir encheram seus bolsos de dinheiro e não terminaram de construir abadonaram a obra com a mudança de governo e agora estão querendo mais dinheiro do estado pra terminar.
    disso este blog não fala, só coloca a responsabilidade do sucateamento do estado nos dois anos do governo atual... sendo que devemos a união e isso não é culta da atual gestão.
    sei que as dificuldades fazem que o governo atual não ser prosperos mais culpa-lo também não é saída, muito menos promover neste blog que nunca fez nada pelo estado do maranhão, e se fez me digam uma obra a nível de estado feita por ela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O certo seria o governador atual termina de fazer. Ramos esperando ele fazer isso ou ele vai passar os 4 anos e vai deixa do mesmo jeito isso seria pior pelomenod ela começou agora ele termino. Cambada de babao

      Excluir
  10. O comunista não quer passar dinheiro pra hospital feito no governo dá Roseana Sarney o qui foi q aconteceu com o de Bernardo do Mearim

    ResponderExcluir
  11. Ela tem moral a nossa candidata a governo do Maranhão. Vae vence o. Comunista

    ResponderExcluir
  12. Ela JAMAIS se cala diante das injustiças que querem fazer com o povo, NEM para prefeito, deputado, governador ou presidente.

    ResponderExcluir
  13. Olha ai ela Maura Jorge a nossa futura governadora o maranhão precisa de voce.

    ResponderExcluir
  14. Vamos q vamos deus. E maior avante maura jorge

    ResponderExcluir
  15. Olivia Oliveira Lemos5 de janeiro de 2017 às 18:26


    Quanto a questão do hospital muito bem colocado pois precisamos muito dele já que assim como em todos os municípios a saúde eh limitada por falta de recursos federais e estaduais na verdade a municipalização se tornou um caos no diz respeito à hospital pois os recursos são insuficientes para tanta despesa.

    ResponderExcluir

  16. Já fiz campanha pra defender político A ou B! e não ganhei nada em troca todos que entram são iguais cambada de corruptos! Confiei em Deus e ele me arrancou do Maranhão pra Goiânia e hoje vivo segundo a vontade dele feliz e próspero!

    ResponderExcluir
  17. SOU FÃ DEMAISSSSSSSS DESSA MULHER

    ResponderExcluir
  18. Obrigada por olhar para nós maranhenses grande Maura Jorge, se nao fosse tua garra e grito de mulher forte, muitas pessoas no amanha estariam SEM LEITOS, DEMORAS EM FILAS E ÓBITOS

    ResponderExcluir
  19. FLAVIO DINO TA QUERENDO FAZER DO MARANHAO UM TRIBUNALLLL ONDE ELE JULGAVA TODOS E AGORA ELE QUER PISAR NA DIGNIDADE DOS MARANHENSES. MAURA JORGE NAO É A TOA Q VC ESTA SENDO TAO FALADA, MULHER DESBRAVADORA , GUERREIRA

    ResponderExcluir
  20. Respostas
    1. deve ser alguém, pra vc ter vindo na postagem que ela é a protagonista pra comentar kkkkkkk igual vc tem muitos invejosos que dao uma de desinformado e alienado kkkk

      Excluir
  21. EU TO É IMPRESSIONADO A QUANTIDADE DE CURTIDA E COMENTARIO NA PAGINA OFICIAL DO FACE DE MAURA JORGE E E GENTR DE TODO CANTO DO MA E UMS BOCA SO: QUEREMOS VC GOVERNADORA, UMA NOVA ALTERNATIVA

    ResponderExcluir
  22. Imagina a qualidade da saúde de lago da pedra, cidade que Maura Jorge foi prefeita. Terrível, a sala de cirurgia está uma tragédia que dar pena de se imaginar das pessoas que dependem de lá.

    ResponderExcluir
  23. SO SEI DE UMA COISA, ESSA PREFEITA MAURA QUANTO MAIS DEIXA ELA QUIETINHA, MELHOR PRA FLAVIO DINO . JA PERCEBI PELO FACEBOOK DELA, QUE ELA NAO É DE ATACAR NINGUÉM, É SÓ MOSTRANDO O TRABALHO DELA , MAS QUANDO MEXEM COM ELA, ELA SE DEFENDE BEM E TEM MUITO ALIADO POR TODA PARTE QUE INVADEM A REDE SOCIAL A FAVOR DELA. AH MUITO SOLIDÁRIA TB COM TODOS QUE OUÇO FALAR, MAS NAO CONHECO ELA

    ResponderExcluir