Compartilhe essa Notícia:

Som automotivo não é crime, vamos cobrar de forma pacifica 
Os donos de paredões de som, em Lago da Pedra (MA), estão organizando uma manifestação para acontecer na manhã da próxima sexta-feira, dia 31, durante a sessão da Câmara Municipal.

Os proprietários de som automotivo vão levar suas preocupações aos vereadores, principalmente, relativa ao cerco de novas leis sobre o trabalho deles e a indefinição do uso do Parque Montes Belos para festa com paredões, carretinhas e demais sons automotivos.

O blog conversou com alguns donos de paredões e eles explicaram a pauta da manifestação.

“A nossa pauta principal é permanência do Parque Montes Belos para o uso do som automotivo; precisamos do local para um espaço das nossas festas. É o nosso maior foco, que trabalhamos com paredões e eventos, aqui na cidade. Ainda não foi proibido lá, mas eles falaram na reunião que iam expedir uma licença de 30 dias e iriam analisar para ver se daria certo deixar o Parque Montes Belos para esse tipo de evento, mas não foi nada de certeza”, explicou.

Os proprietários de som automotivos estão preocupados com a nova Lei do Silêncio que começou a valer no último sábado, dia 25. A Lei proibiu o uso de paredões, carretinha e trio no trabalho de propagando volante pelas ruas da cidade e também criou diversas taxas obrigatórias para permitir o uso de carro de som e paredões.
                        
“A taxa que estar sendo cobrada e, a proibição de imediato, sem um preparo e nem roda de conversa com os proprietários de sons e órgãos da comunicação volante também serão lembrados em nossa mobilização. A taxa é muito abusiva, gera um prejuízo de aproximadamente 2 mil reais por mês para o trabalhador dono de paredão”, afirmou um dono de paredão.
  
Os manifestantes prometem levar paredões e familiares para participar da mobilização que buscará o apoio dos vereadores. O vereador Julyfran Catingueiro já se posicionou do lado dos donos de paredões e de carros de som; ele disse que ficou impressionado com as taxas aprovadas na Lei do Silêncio: uma delas estipula a cobrança de R$ 60,00 por dia aos proprietários de carro de som. "Estou achando os valores absurdos e vou procurar saber se essas taxas com esses valores procedem", disse o vereador. 


Confira o convite em continua...



___________________________

Mais 

Lei do silêncio passou a valer a partir do último dia 25 de março em Lago da Pedra

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

21 Comentários

  1. Monte de vagabundo fazendo zuada na rua ainda querem ter direito.ate que em fim Laércio arruda acertou alguma coisa em seu mandato

    ResponderExcluir
  2. Se for concretizado essa lei agradeço a deus, pq muitas pessoas sao prejudicadas com esses barulhos q tiram o sono do trabalhador q tem que ir trabalha no dia seguinte. E sem contar que isso ira dar alívio a uma grande maioria da populaçao. Essas pessoas que usam sons em tao alto volume nao tem noçao do limite de decibéis q é permitido em um local aberto e sem conta q até altas horas...vai Deus age.

    ResponderExcluir
  3. Vagabundo o que rapaz ???? Tenha respeito , isso ali também é uma forma de gerar emprego na cidade , ou tu acha que eles passam a noite ali fazendo zuada só pra se divertir ????? Aquilo ali é caro .

    Cara não tem o que falar , vagabundo é vc , seu merda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vagabundo sim. Lago da pedra precisa ter lei coisa que não tem, esses paredão só gera lucro para os donos, e para os donos de bares na cidade. Essas festas não tem segurança nenhuma, sem tira os motociclistas que pilotam bêbados e os motoristas de carro também.

      Excluir
  4. Vagabundo o que rapaz ???? Tenha respeito , isso ali também é uma forma de gerar emprego na cidade , ou tu acha que eles passam a noite ali fazendo zuada só pra se divertir ????? Aquilo ali é caro .

    Cara não tem o que falar , vagabundo é vc , seu merda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um monte de adolescente sem medo da noção do perigo é só o que vejo nnesses eventos trancam as ruas não deixam os veículos passarem e se dizemos algo podemos ate apanhar deles de tão irresponsável que sao. Por isso sou a favor de acabar tambem

      Excluir
  5. Meus amigos , eles só querem um local legalizado pra poderam ganhar o dinheiro deles , Pq cada carretinha , cada paredão custa muito caro .
    Cada um pode sim reclamar , Pq todos sabemos o quanto é barulhento , mais todos sabemos que isso ali da muito dinheiro na cidade .

    ResponderExcluir
  6. Tem que acabar com esses paredões mesmo, pois junto com o barulho dele vem a bebedeira, uso de drogas e brigas.

    ResponderExcluir
  7. Tomara que essa lei funciona aqui na cidade sem lei, porque final de semana aqui perto de casa nessa AABB o som parece dentro de casa. Na rua agente falta é ficar doida com tanta zuada de paredão. Tomara que essa lei seja cumprida mesmo. LAGO DA PEDRA É UMA CIDADE SEM LEI, ESSE POVO DE PAREDÃO ABUSA DO OUVINDO DA GENTE.A única cidade que é assim é essa nossa

    ResponderExcluir
  8. Tomara que essa lei funciona aqui na cidade sem lei, porque final de semana aqui perto de casa nessa AABB o som parece dentro de casa. Na rua agente falta é ficar doida com tanta zuada de paredão. Tomara que essa lei seja cumprida mesmo. LAGO DA PEDRA É UMA CIDADE SEM LEI, ESSE POVO DE PAREDÃO ABUSA DO OUVINDO DA GENTE.A única cidade que é assim é essa nossa

    ResponderExcluir
  9. Com relação a comerciais seria melhor se fosse estipulado o decibéis pq da forma que eles fazem não está certo, quer trabalhar pois trabalhe com comercial sem querer disputar com o outro quem faz mais barulho.

    ResponderExcluir
  10. Tem que acabar com esse bando de vagabundo com esses sons altos

    ResponderExcluir
  11. Tem que ser banido, um prefeito que se prese, não aceita isto em sua cidade,quem gosta de som ,usa fone de ouvido

    ResponderExcluir
  12. Agora vou denunciar tenho um recém nascido aqui em casa e quando esses desocupados liga esse só preciso saí da minha própria casa por causa deles,Vamos ficar de olho quem vai ser os vereadores que vai apoiar esse bando de vagabundos o ministério público precisa se pronunciar vamos fazer valer esse lei Federal agora vou denunciar isso direito vou fazer valer meus direitos

    ResponderExcluir
  13. Acabar com a venda de drogas eles não acabam!

    ResponderExcluir
  14. graças ha deus obrigado laercio. que Deus lhe permaneça assim meu amigo. Não votei em você mas se continuar assim tera meu voto. esses paredoes sao uma sacanagem e desreipeito oa cidadão de bem. ja se eles querem um lugar. pra eles põe eles la em cima da pissareira do zezito. la e bem alto e no emcomoda nimguem.

    ResponderExcluir
  15. Tomara que o prefeito de Lago dos Rodrigues copie esta lei e aplique na cidade. É um abuso estes tais de paredões. Fosse uma música suave e em decibéis suportáveis dava se aturá. abraços

    ResponderExcluir
  16. Deveria também o prefeito de Lago dos Rodrigues regulamentar estes carros de sons dentro dos decibéis que o ouvido humano suporte e que respeite os locais que por lei deverão ser silenciosos.

    ResponderExcluir
  17. Venham todos pra lago do junco a cidade onde não tem nada quanto mais leis....aqui tudo pode meu povo venham...

    ResponderExcluir
  18. Lago do junco e Paulo Ramos agora é fluxo galera vai desce pra lá. Kk

    ResponderExcluir