Compartilhe essa Notícia:


O vice-presidente da Assembleia Legislativa, Fábio Macedo, solicitou, através de uma indicação, que o Palácio dos Leões intervenha junto a empresa Eneva, que controla o Complexo de Produção de Gás Parnaíba nos municípios de Lima Campos, Capinzal do Norte e Santo Antônio dos Lopes, para que parte da produção de gás natural seja disponibilizada a rede de distribuição de combustíveis para ser utilizado por veículos automotores que trafegam no Estado.

"Não é justo que os maranhenses não possam ter acesso ao gás natural produzido aqui. Além de ser uma opção mais barata de combustível, o gás também não é poluente. Isso seria uma ganho para a população que poderia economizar, já que a gasolina a cada dia aumenta mais de preço e muitas pessoas utilizam seus automóveis para o sustento familiar", disse o parlamentar.

Macedo ainda lembrou que o Brasil é um dos grandes produtores mundiais de Gás Natural e o Maranhão precisa disponibilizar mais essa opção para a população, seguindo exemplos dos outros 17 estados que utilizam o gás  como Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Espírito Santo, Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Bahia, Alagoas, Sergipe, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Amazonas e Goiás.
Assessoria Parlamentar

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários

  1. Bom mesmo seria se a populacão destes municípios fossem agraciadas com isenção ou redução significativa do valor das contas de energia. Aí sim, cumpririam um relevante serviço ao povo dessa região que, mesmo com tanta riqueza sob os pés, não consegue, sequer, esfriar durante a noite o calor de um dia de muito gás.

    ResponderExcluir