Compartilhe essa Notícia:


 
Um pé na folia outro na estrada. O deputado federal Hildo Rocha prestigiou o carnaval de vários municípios e ainda encontrou tempo para inspecionar obras públicas financiadas com recursos federais em diversas localidades. Uma das obras vistoriadas foi a implantação da nova adutora do Sistema Italuis. O parlamentar lembrou que a obra já deveria estar em funcionamento há três anos, mas, Flávio Dino não consegue concluir o projeto. 

De acordo com Hildo Rocha, um dos fatores determinantes para o atraso na entrega foi a desastrada modificação no projeto original que foi elaborado ainda no governo de Roseana Sarney. “A modificação foi desastrosa, os canos estouraram e em consequência disso a população continua enfrentando dificuldades por causa do racionamento de água na capital do nosso estado. Agora eles tentam a todo custo voltar ao projeto original”, declarou Hildo Rocha.
Continua...

Recursos Federais

Rocha destacou ainda que o dinheiro que o governo federal repassou para o Estado, por intermédio do Ministério das Cidades, mais de R$ 100 milhões, é para acabar com o racionamento de água em São Luís. “Espero que o projeto seja concretizado. Por isso, estou aqui fiscalizando a obra mais uma vez. Vamos ver como é que o governador vai resolver esse problema que foi criado por ele mesmo”, disse o parlamentar.

Rocha afirmou que se a nova adutora do Italuis não entrar em funcionamento até o mês de abril o parlamentar irá apresentar um PFC (Projeto de Fiscalização e Controle) junto a Comissão de Fiscalização da Câmara Federal.

“Isso já está passando do limite. O governo do Maranhão recebeu o dinheiro, repassado pelo governo federal, mas até agora a obra não foi concluída e a população de São Luís continua sofrendo por falta de água”, advertiu Hildo Rocha.
Assessoria
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários