Compartilhe essa Notícia:

Vídeo com reclamações dos moradores 

A última chuva abriu uma cratera na MA-119, no povoado Barraquinha (Lago dos Rodrigues) e sobrou para o prefeito Edijarcir Leite e o deputado estadual Vinicius Louro.

Na quinta-feira (22), uma chuva torrencial caiu sobre a nossa região e castigou várias estradas. Um dos municípios mais afetados foi Lago dos Rodrigues. Várias estradas ficaram interrompidas com alagamentos e queda de pontes. Uma importante rodovia que cortou, foi a MA-119, no trecho do povoado Barraquinha, a comunidade mais populosa de Lago dos Rodrigues.

O local da cratera já é conhecido dos moradores da comunidade; nos períodos invernosos, costuma ‘quebrar’ com a força da água, levando bueiras e cortando a estrada com um grande buraco.

Ontem, a cena se repetiu; a estrada cortou e hoje de manhã, quando máquinas da Prefeitura de Lago dos Rodrigues começaram o trabalho, moradores cansados desse trabalho paliativo, protestaram e o obrigaram os operários a pararem o serviço.

“Não queremos mais esse trabalho mal feito para o problema voltar logo. Há poucos dias, as bueiras se soltaram com a chuva, e vocês a entupiram elas com barro, mas quando veio à chuva de ontem à noite, levou tudo; não queremos mais esse tipo de serviço aqui, merecemos respeito”, afirmou um morador.

O protestou se intensificou, vídeos e áudios foram compartilhados nos grupos da rede social e sobraram críticas até para o prefeito Edijarcir Leite que, em verdade, não deve receber a culpa por problemas numa rodovia de responsabilidade do estado.
Alguns  moradores entende, que somente a construção de uma ponte naquele local resolveria o problema de vez . “Bueiras não suportam essas águas”, afirmam.

Ainda sobre o assunto, o blog captou uma conversa entre o prefeito Edjarcir Leite e o deputado Vinicius Louro. No áudio, o prefeito demonstra preocupação com o problema da estrada cortada e a reclamação dos moradores;  Vinicius Louro, responde ao prefeito, garantindo que o Estado já iniciou a recuperação do trecho cortado na MA 119. Confira o áudio.

Ouça.
Ouça a conversa neste vídeo 

Mais 


Chuvas causam alagamentos e rompimento de estradas em Lago dos Rodrigues


http://www.carlinhosfilho.com.br/2018/02/chuvas-causam-alagamentos-e-rompimento.html

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

15 Comentários

  1. O prefeito edijacir já se protivicou mediante a essa calamidade e está fazendo tudo o que está ao seu alcance...

    ResponderExcluir
  2. Isso é a força da natureza, o povo não pode culpar o prefeito não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se informe puxa saco, já erra uma área de risco,foi mal feita a última obra, e governo estadual trabalho juntamente com o municípal,o Prefeito q têm q ver isso aí com eles, ou vc têm acesso direto com o Flávio Dino? Pq que eu saiba o representante do município é o Prefeito, né não?

      Excluir
  3. Isso é a força da natureza, o povo não pode culpar o prefeito não.

    ResponderExcluir
  4. O povo deve sim cobrar do prefeito, foi ele quem se comprometeu junto com o governo do estado a fazer a obra e até agora nada, se ele não tivesse entupido a passagem de água com barro, não teria alagado as casas, o Gildásio tbm q baba o edjacir disse da outra vez q quebrou, q no máximo até segunda feira ás máquinas estariam fazendo um serviço bem feito, agora eu pergunto q segunda feira é essa?

    ResponderExcluir
  5. Eles estão certinho ai tem que ser feito uma ponte de verdade e bem feita passei por lá é os moradores falou que ou os Responsável faz uma ponte ou não faz nada 🙄🙄

    ResponderExcluir
  6. O certo é uma ponte mesmo.... Toda chuva forte e mesma dor de cabeça ai....vamos la Flávio Dino rei do asfalto 😂😂

    ResponderExcluir
  7. Com certeza ponte é melhor pra nós do povoado barraquinha se fez o mesmo serviço quebra de novo 👍

    ResponderExcluir
  8. Novidade na região em mal feitos

    ResponderExcluir
  9. Manda prefieito bom vcs queria nao era fica na mesma coisas

    ResponderExcluir
  10. Esse prefeito edjacir é uma vergonha. Pau mandado de empresarios. Devia ter vergonha e aprender a ser homem

    ResponderExcluir
  11. Olha todos os pontos de destruição o prefeito municipal tem culpa sim mas ele só pensa nas pessoas ricas o pobre que se lascar

    ResponderExcluir
  12. Meu amigo mesmo de longe lhe acompanho nessa batalha que você está enfrentando tenha força bar com Deus seja forte enfrentando esse pobrema de frente boa sorte de Manaus herteilson filho do seu bibiu

    ResponderExcluir