Compartilhe essa Notícia:

Dr. Neguinho discursa, representando a família na homenagem 

O saudoso vereador José Ponciano recebeu justa e merecida homenagem da Câmara Municipal de Lago da Pedra (MA). O plenário foi batizado com o seu nome.
Na sessão de abertura do ano legislativo, que aconteceu na manhã desta sexta-feira (16), o presidente da Câmara, Vereador Ananias Bezerra, entregou novas bancadas para o trabalho mais cômodos dos colegas, reformou dependências e batizou a galeria com o nome do vereador Crediário (outro grande vereador que merece uma postagem à parte) e o plenário com o nome do Vereador José Ponciano.
José Ponciano 
O vereador José Ponciano é pai de do atual prefeito de Lago do Junco, o empresário Osmar Fonseca; Osman Fonseca, ex-prefeito de Lagoa Grande do Maranhão; Dra. Osielita, ex-secretária da então prefeita Maura Jorge e atual secretária de Administração de Lago do Junco; Dr. Neguinho, ex-secretário de Saúde de Lago da Pedra e atual secretário de Saúde de Lago do Junco; entre outros ilustres filhos.

Durante a sessão, Dr. Neguinho representou a família na homenagem. Em discurso na Tribuna da Casa, ele narrou à biografia de seu pai. Leia.

“José Alves dos Santos, mas conhecido como José Ponciano, nasceu no povoado Destacidendo, município de Grajaú, em 29 de Julho de 1934; filho de Antônio Martins dos Santos e Eva Alves dos Santos.

No dia 25 de dezembro de 1950, na cidade de Grajaú, casou-se com Viturina Maria Fonseca e, logo após, mudou-se para o povoado Santo Antônio dos Ferreira, município de Lago da Pedra, na esperança melhores dias, como tantos outros conterrâneos haviam feito. 

Foi comerciante, tornou-se proprietário de terra, agricultor e pequeno fazendeiro; homem determinado de coragem, na década de 80 resolveu ingressar na politica, elegendo-se vereador. Exerceu seu o cargo por 6 anos, de 1983 a 1988, sempre tomando suas decisões com dignidade e, acima de tudo, com responsabilidade.
Continua...

Tinha com o seu reduto politico eleitoral, os povoados de Lagoa Grande, Lagoa do Encontro e Sumaúm, que na época era direcionado ao município de Lago da Pedra. E sempre dentro de suas reinvindicações, tinha como prioridade o fornecimento de água, energia, saúde e educação, como também a manutenção da estrada de Lago da Pedra a Lagoa Grande e vicinais, onde executou várias...

E tudo que fez com um único proposito, um único intuito de bem servir o povo desse município. Veio a falecer no dia 7 d agosto de 1996, aos 72 anos, deixando 19 (dezenove) filhos e 15 (quinze) netos.

Ee hoje estamos aqui, parte da família Ponciano, atendendo ao convite de vossa excelência, o presidente desta respeitável, casa legislativa, e em nome de nossa família, da família Jose Ponciano, a nossa gratidão, os nossos agradecimentos a todos os vereadores desta Casa por hoje, nesta manhã, neste dia memorável, 16 de fevereiro de 2018, em memoria deste homem público, que gravou seu nome na historia politica deste município, tornar oficialmente o nome do Plenário da Câmera Municipal de Lago da Pedra, para “Plenário José Alves dos Santos - Vereador José Ponciano”.

Rogamos ao Grande Arquiteto do Universo que ilumine sempre os trabalhos desta Casa e que prevaleça nesta Casa o que está escrito no topo desta tribuna: AQUI MATERAILZA-SE A VONTADE POPULAR.

Muito obrigada pela atenção, obrigado por tudo e que Deus abençoe a todos nós!” Discursou Dr. Neguinho.
______________________






⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

3 Comentários

  1. Gente, desculpem-me, mas não resisti, esse nome de Vitorina Maria Fonseca, é de lascar KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!

    ResponderExcluir
  2. Me desculpe, Não sei quem vc é, até mesmo pq não mostrou a cara, não vejo motivos pra o seu sorriso de deboche em relação ao nome de uma Senhora batalhadora, honrada e digna. Criou e deu educação a seus filhos com trabalho e honra, queira Deus vc ter tido uma mãe como Dona Vitória, se tivesse não estaria debochando de um nome, quem merece deboche são pessoas como você.

    ResponderExcluir