Compartilhe essa Notícia:


Na noite dessa quarta-feira, 28, foi apresenta oficialmente à sociedade de Lago da Pedra e região a instituição de ensino superior com aulas cem por cento presenciais, aprovada pelo MEC e que é 100% lagopedrense, a Faculdade Waldir Filho.

O evento foi realizado no auditório da própria Faculdade, e contou com a presença de empresários, professores, estudantes e da sociedade em geral.
Sociedade de Lago da Pedra estava presente a apresentação da FWF
Na ocasião foi explanada a logomarca da instituição, revelando o significado de cada peça que a compõe, assim como o significado de suas cores.

 Dra Vany Melo que é filha de Dona Raimundinha Melo, idealizadora do projeto, disse que esse é um sonho compartilhado de uma pessoa que teve uma visão de futuro, é um sonho que vem sendo construído há anos e que agora se tornou realidade, Dona Raimundinha, por ter nascido e crescido no interior não teve a oportunidade de cursar um ensino superior e não mediu esforços para proporcionar essa oportunidade para seus munícipes, uma vez que muitos jovens não cursam faculdade pelo fato de seus pais não poderem mantê-los nas capitais, por isso lutou muito, e hoje se sente gratificada.
A Faculdade Waldir Filho, já está funcionado desde o ano passado, inicialmente com o curso de letras, mas já está aguardando a liberação da portaria para os cursos de administração e pedagogia, já para o primeiro semestre de 2018.
Continua...

O palestrante Professor Dr. Diogo Helal de Recife- PE, doutor em Ciências Humanas, Mestre em Gestão Empresarial, membro do Comitê Cientifico da Revista de Administração de Empresas e da Gestão e Tecnologia, disse que a Faculdade Waldir Filho vai dá uma contribuição muito grande para a formação de novos empreendedores e para a formação dos funcionários, vai dá um retorno melhor para a sociedade, para o setor público, e setor privado de Lago da Pedra e região.

A diretora geral da instituição, Mara Lopes disse que em breve a faculdade oferecerá cursos técnicos profissionalizantes e cursos de pós-graduação e que já estão pleiteando novos cursos de graduação.

O empresário, bacharel em direito e pós-graduado em pedagogia empresarial, Jadiel Leite, disse se sentir feliz pela Faculdade e pela cidade de Lago da Pedra, para ele a Faculdade vai ser o celeiro de levar para o mundo pessoas capacitadas e para transformar o mundo para melhor.
O evento finalizou com a mensagem da Diretora Administrativa Almiralice Mendes, que agradeceu a cada um que assim como ela, se empenhou para que a sementinha plantada há anos hoje já estivesse brotando arvores, sua mensagem foi de agradecimento e gratidão a todos.

A Faculdade Waldir Filho, hoje é uma realidade e vai atender com ensino superior de qualidade o município de Lago da Pedra e mais de 10 municípios circunvizinhos. E veio para mostrar que todos têm o seu lugar no mundo, e seu lugar no mundo é aqui.


Por Aparecida Sales – Sistema de Comunicação Verdes Lagos
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários