Compartilhe essa Notícia:


Prefeito Antônio França 
Segundo informações, a decisão veio em solidariedade às famílias desabrigadas pelas enchentes do Rio Mearim

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação (ASCOM) da Prefeitura de Pedreiras, a festa de aniversário da cidade, que aconteceria no dia 27 de abril será adiada para uma dada ainda indefinida. O motivo do “adiamento”, que considero um eufemismo para a palavra “cancelamento” se deve as enchentes.

Curiosamente, a Prefeitura ainda não tinha anunciado nenhuma programação de aniversário da cidade, a apenas duas semanas do evento. Cancelou o que ainda não estava programado e divulgado. O adiou o que não existia, apenas a expectativa de festa.

Ainda, segundo o informe da ASCOM de Pedreiras, a decisão foi tomada durante uma reunião realizada na segunda-feira (09/04), com a presença de diversas autoridades do município.
Confira a nota da ASCOM

O prefeito Antônio França e a presidente da Fundação Pedreirense de Cultura e Turismo (FUP), Francinete Braga, discutiram com a juíza Larissa Tupinambá, a representante do Ministério Público, Hortênsia Fernandes, major Ricardo Almeida, comandante da PM, representante do Corpo de Bombeiros, pastor Flávio e apóstolo Neto, artistas locais e outros representantes da sociedade civil, a possibilidade do adiamento das festividades dos 98 anos de Pedreiras. Em acordo, ficou decidido pela suspensão das atividades comemorativas.

A presidente da FUP, Francinete Braga, falou da decisão. 

“Agradecemos a participação das autoridades e da sociedade civil que vieram tratar das festividades do aniversário de Pedreiras. Diante da situação, como nossos irmãos em abrigos, com suas casas alagadas, achamos por bem não fazer a festa neste momento, então chamamos nossos parceiros para discutirmos e deliberarmos sobre o adiamento. Agora vamos sentar com os demais secretários municipais e com o prefeito para decidirmos qual a data que vamos fazer as comemorações, vamos aguardar as águas do Rio Mearim baixarem para que possamos fazer uma boa festa comemorando os 98 anos da Princesa do Mearim”, disse.

O prefeito Antônio França disse que considera a preocupação com as enchentes. 

“Com o procedimento de decreto de situação de emergência que estamos encaminhando ao Governo do Estado, e sabemos das expectativas em relação as comemorações do aniversário do município, então fizemos esta reunião com ampla participação para tomarmos uma decisão conjunta, considerando a preocupação com as enchentes do Rio Mearim, decidimos mudar a data das festividades para outro momento, e vamos fazer em outra data uma festa à altura da nossa cidade e do nosso povo. Não estamos cancelando, apenas adiamos a festa”, afirmou o prefeito Antônio França.

Reunião com autoridades levou ao "adiamento" das festa de aniversário de Pedreiras 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

18 Comentários

  1. Os alagados são os primeiros a ficarem triste com essa notícia. Quem gosta de um fole são eles

    ResponderExcluir
  2. Os alagados são os primeiros a ficarem triste com essa notícia. Quem gosta de um fole são eles

    ResponderExcluir
  3. Se nem ia ter nada😅

    ResponderExcluir
  4. Ele só cancelou a programação porque ñ tinha nada para inaugura no dia do aniversário da cidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkk verdade

      Mas com "recursos próprios" o município vai inaugurar o Mateus kkkkkkk

      Excluir
  5. Como ia ter algo se hoje já são dez faltando somente 17 dias para o aniversário já pensou o que teria pra inaugurar nada nada nada.

    ResponderExcluir
  6. 😂😂😂😂😂😂 encontrou uma desculpa rápido Prefeitinho do meu ódio

    ResponderExcluir
  7. Esse aí é o famoso pau pra nada kkkkkk HoTotonho França

    ResponderExcluir
  8. Ele vai pega o enbalo do rio

    ResponderExcluir
  9. Era pra ter uma festa para a recada cestas básicas para as pessoas que estao dezabrega da enchente

    ResponderExcluir
  10. Seja homem prefeito ajuda as famílias vai atrás de recursos do governo do estado o povo tá sofrendo vc foi na casa deles pedir votos agora é sua vez de ajudar .

    ResponderExcluir
  11. Ele tá certinho👏👏 povo chato reclama de tudo aff

    ResponderExcluir
  12. Aproveita e despacha a incompetente da Francinete e sua trup que só estão avacalhando ainda mais o governo honra e trabalho, mas antes tenham cuidado com a prestação de contas, decoração de rua e outras coisitas a mais ,fica de olho seu prefeito.

    ResponderExcluir