Compartilhe essa Notícia:


O enterro dos médicos vítimas do acidente com helicóptero na tarde do último domingo, (01), foi marcado por muito comoção e homenagens de familiares e amigos, nesta segunda-feira, (02), no cemitério Parque da Saudade no Vinhais. O local do enterro do piloto Alfredo Oliveira não foi informado

No momento de muita comoção o irmão de Jonas Eloi um dos médicos vitimados no acidente ressaltou como é difícil assimilar a morte do irmão. “Pra minha ficha não caiu ainda não, eu acho que o Jonas ainda está aqui com a gente. Vamos fazer uma homenagem bonita aqui pra ele com as coisas que ele mais gostava”, afirmou Jorge Eloi.
Vídeo 
Continua....



Homenagens e comoção

Segundo irmão, Jonas a era um dos exponentes do forró na região do Médio Mearim. Natural de Poção de Pedras, Jonas foi homenageado o som de grandes clássicos do forró como “a vida do viajante” de Luiz Gonzaga. Além da música, o Comando Tático Aéreo, prestou homenagem as vítimas, jogando flores do alto, momento que ficou marcado ainda mais pela emoção.

Com informações do Jornal Imparcial


Dr. Cristóvão Barros
Deputado Estadual Vinicius Louro






FOTOS DO ENTERRO DE DR. KLEBER, PRIMO DE DR. JONAS 





Fotos do velório e do sepultamento do Corpo de Dr. Jonas

Prefeita Eudina de Bernardo do Mearim e Totota foram prestar as últimas homenagens ao Dr. Jonas Elói




Enfermeira Maria Iris 







Mavio Rocha também se fez presente 



Márcio Jerry Secretário de Articulação Política do Estado









Prefeito Erlânio Xavier de Igarapé Grande se fez presente no funeral de Dr. Jonas



Miguel Carlos 
Prefeita Eudina de Bernardo do Mearim, esposo Totota e o prefeito Erlânio Xavier de Igarapé Grande




⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

10 Comentários

  1. O nosso fole não roncou hoje... E por alguns dias ... meses e talvez anos ele estará silencioso.. . nosso coração hoje afasta o batido da zabumba e o som do triângulo para chorar a saudade do baluarte do forró.
    Para muitos o Dr Jonas , O Eloi... pra nós .. O velho Jonas. O pai, O marido, o irmão, O cunhado, o tio O cabeça de Todos, o amigo . Aquele que tinha o sorriso farto e a alegria estonteante.
    O recanto do velho Jonas hoje está sem brilho.... a ilha do amor se despede do médico e do piauiense que ali fez história.
    As terras do lucindo ecoam um canto de vazio e saudade...
    São Raimundo entrega teu filho aos braços do pai...
    Vc se despediu de nos como um pássaro... livre e sem medo de buscar seu sonhos.
    Olha por nos ai de cima meu velho amigo .
    A família Moura ganhou você de presente .
    Hoje somos um só Moura- Elois -Luz
    Vá na certeza que aqui estaremos a lembrar do teu legado.

    Um abraço da prima Lorena Moura

    ResponderExcluir
  2. “A morte não é nada.
    Eu somente passei
    para o outro lado do Caminho.

    Eu sou eu, vocês são vocês.
    O que eu era para vocês,
    eu continuarei sendo.

    Me dêem o nome
    que vocês sempre me deram,
    falem comigo
    como vocês sempre fizeram.

    Vocês continuam vivendo
    no mundo das criaturas,
    eu estou vivendo
    no mundo do Criador.

    Não utilizem um tom solene
    ou triste, continuem a rir
    daquilo que nos fazia rir juntos.

    Rezem, sorriam, pensem em mim.
    Rezem por mim.

    Que meu nome seja pronunciado
    como sempre foi,
    sem ênfase de nenhum tipo.
    Sem nenhum traço de sombra
    ou tristeza.

    A vida significa tudo
    o que ela sempre significou,
    o fio não foi cortado.
    Porque eu estaria fora
    de seus pensamentos,
    agora que estou apenas fora
    de suas vistas?

    Eu não estou longe,
    apenas estou
    do outro lado do Caminho…

    Você que aí ficou, siga em frente,
    a vida continua, linda e bela
    como sempre foi.”

    Santo Agostinho

    ResponderExcluir
  3. É que realmente tem coisas que não dar pra fazer uma avaliação precocemente. Trágico, e sem explicações as perdas acontecem a todo momento. Foi de forma rápida e sem direito a despedida, foi como vento que soprou e pra longe levou: sonhos, alegrias e uma vontade de viver a vida como ele tinha.


    Saudades e dores se confundem neste momento da perda de uma simples viagem que não retornou para contar a família como tinha sido seu dia. Pensar que cada um tem o seu tempo reservado por esse caminho sem volta, mostra que nunca estamos preparado para a hora da partida, sendo principalmente de forma repentina sem deixa uma carta de aviso.


    Jonas que muito amou e mostrou sua paixão pelo povoado que lhe viu nascer, hoje nos deixa numa profunda tristeza sem entendermos o que a vida nos reserva no dia a dia. Para tudo há uma ocasião certa;
    há um tempo certo para cada propósito
    debaixo do céu: Tempo de nascer e tempo de morrer, tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou, tempo de matar e tempo de curar, tempo de derrubar e tempo de construir, tempo de chorar e tempo de rir,tempo de prantear e tempo de dançar, tempo de espalhar pedras e tempo de juntá-las. Aquilo que um dia você construiu jamais será apagado com o tempo, Lucindo passou a fazer parte dos grandes holofotes da cultura nordestina, destacando aqui o amor não só de Jonas como da família pelo autêntico forró pé de serra. Jonas idealizou e fez crescer a cada ano o festival de sanfonas do Lucindo, que assim levou muito mais para os quatro cantos desse país um pedacinho do nosso torrão. Vá mais lá de cima continue fazendo um papel de cuidar de todos aqueles que um dia você estendeu a mão na hora da dor.

    ResponderExcluir
  4. Já passado algumas horas do trágico acidente aéreo venho por meio destas perdidas palavras porque não dar pra descrever uma perda como esta me solidarizar com toda família e demais amigos que como eu ainda busca o por que e não acha.

    Somos cientes desse momento na vida de todo ser vivo, mais uma partida tão repentina e de um cara tão jovem alegre um pai, esposo e um excelente médico nos pegou de maneira brutal nos deixando sem palavras e de coração apertado por tamanha perda. Jonas Eloi o filho que Lucindo nunca esquecerá, que assim como a família Elói Deus há de conforta todos aqueles que também tiveram perdas neste domingo marcado de dor. Vá em paz Jonas Eloi, Deus tenha vc em um bom lugar.🖤🖤🖤

    ResponderExcluir
  5. Já passado algumas horas do trágico acidente aéreo venho por meio destas perdidas palavras porque não dar pra descrever uma perda como esta me solidarizar com toda família e demais amigos que como eu ainda busca o por que e não acha.

    Somos cientes desse momento na vida de todo ser vivo, mais uma partida tão repentina e de um cara tão jovem alegre um pai, esposo e um excelente médico nos pegou de maneira brutal nos deixando sem palavras e de coração apertado por tamanha perda. Jonas Eloi o filho que Lucindo nunca esquecerá, que assim como a família Elói Deus há de conforta todos aqueles que também tiveram perdas neste domingo marcado de dor. Vá em paz Jonas Eloi, Deus tenha vc em um bom lugar.🖤🖤🖤

    ResponderExcluir
  6. *Dr JONAS, DR KLEBER, DR RODRIGO e ALFREDO NÃO MORRERAM. QUEIRA DEUS QUE NÃO .*

    *Do alto, da sabedoria, amizade, alegria, de repente vem o medo.*

    *Sem tempo para despedir , tão de repente a queda, um estrondo que não dá mais para escutar.*

    *O pulso não pulsa, a outrora vida terrena se foi. O corpo é gélido , matéria inerte . Bactérias, seres ditos irracionais racionalmente multiplicam-se aos milhões . Agora transitam livremente e a armadura sem defesa putrefaz.*

    *A Bíblia ensina que a morte é passo para vida eterna aos bons, crentes em Deus.*

    *”Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”*
    João 3:16

    *Amigo Jonas, Kleber , e os outros, desejo que estejam num bom lugar.*

    *Como homenagem repasso o áudio enviado a mim pelo AMIGO JONAS na última terça feira. Mensagem , história de vida honrada oriunda da pobreza, presságio,detalhes, amizade de décadas , amor e confianca com alegria , história humana, não é fim.

    ResponderExcluir
  7. Dr. Charles Bacelar3 de abril de 2018 às 10:17

    Meu amigo, que saudade! Quantas vezes disse para você que a sua insistência em mudar o mundo te dava muito trabalho e mesmo assim nunca desistias de fazer o melhor, desde fazer uma anestesia de qualidade e carregada de um humanismo fundamental até limpar as sujidades da sala de cirurgia!!! Eras um pai de todos sem querer demonstrar autoridade paterna, mas demonstrando preocupação com todos e a forma cuidadosa de lidar com todos!!! Quantas vezes usamos seu cheque que deixastes com seu irmão Felipe Luz servindo para pagar as contas dos bares quando nosso dinheiro acabava, coisa de pai ! Tu és tão bom que Deus te quiz perto dele!!! Vá morar com o Pai e cuide sempre dos seus filhos aqui !!!! Saudade demais!! Charles Bacellar

    ResponderExcluir
  8. Jonas Felipe Luz, amigo, jeepeiro, médico por amor e paixão, pai e esposo exemplar, a quem tive o prazer de conhecer em 1998, e com ele desfrutar com equilibrio de muitos e muitos dos prazeres que a vida nos oferece, além de testemunhar sua solidariedade com os mais necessitados, especialmente do lugar conhecido como Lucindo, no município de Lago da Pedra, onde com ele estivemos quase uma dezena de vezes, tendo sempre o prazer de dividir parte das alegrias das nossas vidas.
    Há, lá em sua casa no Lucindo, um lugar que ele denominou de "recanto do compadre Evandro", do qual nunca esquecerei.
    À Cláudia, sua esposa, e a seu filho Jotinha, como é carinhosamente conhecido, os meus sinceros votos de pesar, rogando a Deus que lhe dê a ressurreição e conforto eternos.

    ResponderExcluir
  9. Dizem que na vida quem perde o telhado ganha as estrelas. É assim mesmo. Às vezes, você perde o que não queria, mas conquista o que nunca imaginou. Nem tudo depende de um tempo, mas sim de uma atitude. O tempo é como um rio, você jamais tocará na mesma água duas vezes. Aproveite cada minuto de sua vida, não procure pessoas perfeitas, mas sim aquelas que saibam o seu verdadeiro valor. Tenham 4 amores: Deus, a vida, a família e os amigos. Deus porque é o dono da vida, a vida porque é curta, a família porque é única e os amigos porque são raros!
    Que Deus abençõe sua semana santa, e sua família. Que lhe traga paz, amor, harmonia, compaixão e felicidades.
    Feliz Páscoa!!!!🍷🍞🍇🐟💒❤❤🌹🌹🌹🌹🌹🌹

    ResponderExcluir