Compartilhe essa Notícia:


Alunos reclamam que o curso é eliminatório, algo inédito na história da polícia militar brasileira

Flávio Dino afirma para um aluno do curso de formação que, inicialmente, só convocará 1.500 soldados

O Governo do Maranhão convocou mais de 3.000 candidatos do último concurso da PMMA, todos passaram por uma rígida seleção: provas teóricas, teste físico, avaliação médica, exames psicotécnico, entre outros, e por fim, o curso de formação.

Para a surpresa ou tristeza, o governador Flávio Dino, apareceu em um vídeo, afirmando que o governo do Estado iria nomear apenas 1.500 novos soldados até junho.

No entanto, 3000 mil aprovados estão no curso de formação, adquirindo conhecimentos e práticas militares rigorosíssimas. Esses aprovados precisaram se afastarem do convívio família, esposas e filhos, trabalho, outros estudos e ocupações para buscar o sonho de servir a briosa Polícia Militar do Maranhão. O governador está comentando uma grande insensatez de fazer a metade desses alunos , cerca de 1.500 pessoas, voltar pra Casa.


O curso está eliminando candidatos, mas o curso não deve ser eliminatório

Além disso, uma grande parte desses alunos sofrem dificuldades, como a falta de provas de recuperação, em que uma simples nota baixa,  elimina o candidato por completo do curso de formação. Essa exigência é algo inédito em todo a história da Polícia Militar do Brasil. "O curso é pra formar e não eliminar. Ontem, eliminou aqui, mais de 60 alunos", alertou o vereador Rildo Amaral de Imperatriz. São mais de 3000 mil alunos que estão submetidos por 14 provas disciplinares, e uma nota baixa, em qualquer prova, destrói o sonho de seguir a carreira de policial militar.

Mais 

Em Imperatriz, vereador Rildo Amaral, cobra apoio aos alunos do curso de formação da Polícia Militar do Maranhão. 



"É estranheza, como se forma 3 mil e só chama 1.500", questiona o vereador imperatrizense. 



Enviada ao blog com algumas alterações

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

30 Comentários

  1. qual a logica disso? formar o aluno no CFSD e voltar pra casa e esperar a nomeação??? ROSEANA SARNEY tinha defeitos, mais quem era aprovado no cfsd ERA NOMEADO!!!!

    ResponderExcluir
  2. SE FORAM ELIMINADOS DEVERIA APARECER NO SITE DA CESPE-UNB OS NOMES DOS DESLIGADOS!


    "ORGANIZAÇÃO DE CONCURSOS" MANDOU RECADOS!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Esta sendo muito dificiul esse curso formaçao,estamos fazendo tudo como um militar da ativa faz,sendo rigidos pelo regimento do execito(mesmo que segue os pms da ativa),mas na fala deles somos meros candidato a aluno(cargo que nao existe),nos coloca pra praticar atividades fisica mais se nos machuca e dura mais de 5 dias nos elimina segundo palavras de um capitao.nao se pode adoecer passa mais de 5 dias de atestado pode ser eliminado,os cursos de formaçao anteriores no maranhao e nos demais estado dessa federaçao todos ah recuperaçao,os curso cfsd so define antiguidade esse é o primeiro a criar tais modas.

    ResponderExcluir
  4. Um absurdo o que esta acontecendo com os alunos.

    ResponderExcluir
  5. Já é difícil ser aluno do CFSd, ainda mais debaixo de critérios tão rigorosos de eliminação. Que agridem o direito do candidato aprovado!

    ResponderExcluir
  6. Se fosse só pra nomear os 1200, tinha chamado somente eles para fazer as etapas e participar do curso de formação, isso é inedito, o aluno fazer o curso é voltar pra casa sem nada e sem saber quando será nomeado, ou seja seria o (meio policial) pois so fez metadr do curso.

    ResponderExcluir
  7. Flávio Dino quis usar a galera como manobra política e tá dando é um tiro no próprio pé. Onde já se vou deixar pais e mães de família desempregados. E DESUMANO. Se não queria pra que chamou? Tinha chamado só 1500 e estaria lindo o trabalho dele.

    ResponderExcluir
  8. Esse concurso está um Lixo!

    ResponderExcluir
  9. E uma vergonha es governo do Maranhão

    ResponderExcluir
  10. Pensei que fosse a turma dos "bonzao , inteligentao " só doutor né não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos apenas a turma dos esforçados meu amigo!!!

      Excluir
    2. Se são esforçados, portanto, procurem ESTUDAR porra e parar de mimi crl. Há milhares de REMANESCENTES querendo estudar no cfap e realizar o sonho de ser polcial! Ser policial é isso é sofrimento é dedicação é VOCAÇÃO! Não é pela grana é pelo sonho desde mlk pequeno.

      Excluir
    3. Se são esforçados, portanto, procurem ESTUDAR porra e parar de mimi crl. Há milhares de REMANESCENTES querendo estudar no cfap e realizar o sonho de ser polcial! Ser policial é isso é sofrimento é dedicação é VOCAÇÃO! Não é pela grana é pelo sonho desde mlk pequeno.

      Excluir
  11. Essa notícia frustrou os sonhos de muitos candidatos.Passei 2 anos estudando para esse concurso...já gastei mais de 10 mil reais em todo o processo é quando chego no curso sou surpreendido com uma surpresa dessa... DESANIMO TOTAL!!!

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Isso vai gerar muitas frustações e processos por danos Moraes para o Estado, os aprovados ja gastaram muito, largaram emprego, família. E agora acontece Isso, primeiramente era pra ser chamados para o curso só os que foram aprovados nos exame físico e psicológicos, se me recordo foi menos de 1.500

    ResponderExcluir
  14. Curso de formação é eliminatório, foi soldado do Piauí e no meu cfsd foram vários eliminados por notas, isso ai é papo de incompetente.

    ResponderExcluir
  15. Eliete Martins Soares10 de maio de 2018 às 08:59

    Verdade, se não atingi nota 7 tá eliminado essas é a estratégia para não efetivação de todos! Justiça! Leis, isso é inconstitucional

    ResponderExcluir
  16. Curso de formação é eliminatório, foi soldado do Piauí e no meu cfsd foram vários eliminados por notas, isso ai é papo de incompetente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, o problema é que on povo não quer ler o edital.

      Excluir
  17. Verdade, se não atingi nota 7 tá eliminado essas é a estratégia para não efetivação de todos! Justiça! Leis, isso é inconstitucional Vamos gente! Ação! Direito de vcs !Vamos ultilizar nossas leis!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O edital diz que o curso e eliminatório.

      Excluir
    2. Esse vereador falou, falou e só saiu besteira. Essa etapa de formação ainda é uma etapa do concurso e sim, é eliminatória, ninguém está aprendendo a atirar como ele mesmo indiretamente mencionou.
      O processo de acesso a polícia deve sim ser rigoroso, estudem para não reprovar, o tempo que gastam chorumingando em internet, deveriam está estudando para se formarem bons profissionais.

      Excluir
    3. Sim e eliminatório , mas sempre teve recuperação e agora não tem mais

      Excluir
  18. Flavio dino ta dando um tiro no próprio pé com esse concurso, tenho um amigo que deixou o emprego pra fazer esse curso. Sé ele não chamar essa galera toda ai, vai ficar mais queimado do que já ta.

    ResponderExcluir
  19. Ai o aluno deixa emprego, vai para o curso,aprende a usar arma 🔫 , é eliminado e volta pra casa sem trabalho, frustrado, sabendo técnicas e táticas de guerra. Dará certo isso

    ResponderExcluir
  20. Esses cara querem é fazer e graça.. está no edital que o cfsd seria eliminatório e agora estão chorando.. e querem muda isso agora.. no de 2012 tbm era eliminatório..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc é aluno? Então não de opinião sobre o q vc não está passando. Não temos direito a recuperação. O cfsd de 2012 tinha. E todos os cfsds nomeiam ao término todos. No nosso mesmo se os 3 mil forem aprovados mais da metade volta pra casa! Teve gente q perdeu emprego!

      Excluir
  21. Absurdo esse curso de formação sem recuperação, com várias provas

    ResponderExcluir