Compartilhe essa Notícia:


 
Nesta terça-feira, 13, uma equipe integrada por profissionais do Conselho Tutelar, CREAS e comissão do PETI realizou uma blitz, levando à sociedade informações acerca da erradicação do Trabalho Infantil. Toda criança tem direito ao lazer, à educação e à saúde, mas nem sempre é assim. No Brasil, quase 1 milhão de crianças trabalham ilegalmente.

A equipe em Poção de Pedras percorreu o centro comercial e avenidas, visitando estabelecimentos comerciais e prédios públicos.

O Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, comemorado neste 12 de junho, foi instituído pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), em 2002, para conscientizar sociedade, trabalhadores, empregadores e governos do mundo todo contra o trabalho infantil.
Mais fotos em Continua...

Segundo publicação da EBC, a cada 24 horas, cerca de sete crianças e adolescentes com idades entre 5 e 17 anos são vítimas de acidentes graves de trabalho no Brasil. De 2007 a 2015, 187 perderam a vida em acidentes de trabalho.  Segundo o Ministério Público do Trabalho, criança que trabalha adoece e morre três vezes mais do que os adultos.







Do Blog do Fernando Melo
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

4 Comentários

  1. esse povo deveria fazer outro tipo de blitz e não essa eu sou contra o trabalho escravo e não o infantil a criança antigamente as crianças ia na oficina aos 6 7 anos aprender a profisão hoje sao bons mecanicos

    ResponderExcluir
  2. eu não intendo já vi varias reportagens de crianças assaltando e matando ai essas mesma pessoas que fazem esse tipo de blitz ai não vão chamar a criança de criança e sim de vagabundos dizendo que não tem o que fazer e ainda culpa os pais

    ResponderExcluir
  3. é por isso que tem esse monte de vagabundo na rua roubando matando e tudo mais. sabe porque? porque vão pra escola só comer a merenda. antigamente todo mundo estudava e trabalhava não tinha tem pra aprender o que não presta. criança tem que ter hora de lazer? tem sim! mais tem que ter responsabilidade também além dos estudos da pra conciliar. a maioria dos profissionais liberais aprenderam suas profissões depois da escola.

    ResponderExcluir
  4. é por isso que tem esse monte de vagabundo na rua roubando matando e tudo mais. sabe porque? porque vão pra escola só comer a merenda. antigamente todo mundo estudava e trabalhava não tinha tempo pra aprender o que não presta. criança tem que ter hora de lazer? tem sim! mais tem que ter responsabilidade também além dos estudos da pra conciliar. a maioria dos profissionais liberais aprenderam suas profissões depois da escola.

    ResponderExcluir