Compartilhe essa Notícia:


No qual fortalece a participação da comunidade, dando qualidade ao controle social do município
 
A secretaria Municipal de Saúde realizou nesta terça-feira 12, no município de Bom Lugar-MA, uma capacitação destinada ao Conselho Municipal de Saúde, dando ênfase ao fortalecimento da Participação da comunidade. Fazendo valer o controle social no município, no âmbito da saúde. O secretário municipal de saúde Jeferson Carvalho esteve presente na entrega dos certificados e disse ver positividade na saúde pública do município.

A capacitação tem o objetivo de promover o exercício da cidadania, favorecer a compreensão da trajetória política, institucional e legal do Sistema Único de Saúde, sobre instrumentos de gestão pública e formas de participação e controle social.
Continua...

No Ministério da Saúde, o Programa de Apoio ao Fortalecimento do Controle Social no Sistema Único de Saúde vincula-se ao Departamento de Gerenciamento de Investimentos, sob a coordenação-geral da Secretaria de Gestão de Investimentos em Saúde. O Conselho Nacional de Saúde e o Ministério Público são parceiros desta iniciativa e permanecem acompanhando as atividades de implementação.

A capacitação do conselho municipal de Saúde em Bom Lugar aconteceu no prédio da secretaria, com Marcia técnica em saúde. Os conselheiros tiveram aulas teóricas, dinâmicas e vivenciais, adquirindo e repassando conhecimentos afim de desenvolver formas e o controle em sociedade.
Fonte: Bom Lugar Informa
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários