Compartilhe essa Notícia:


O deputado federal e presidente do PDT no Maranhão, Weverton Rocha, lidera, em todos os cenários, a disputa senatorial no município de Imperatriz, segundo maior colégio eleitoral do Maranhão.

É o que revelou pesquisa realizada pelo Instituto Data M 3, cujo resultado foi divulgado pela TV Difusora nesta manhã.

Em um primeiro cenário, no qual foi dado ao entrevistado sua primeira opção de voto, o pedetista aparece com 24,7% das intenções de voto; seguido por Edison Lobão (18,4%), Sarney Filho (9,8%), José Reinaldo Tavares (9,1%), Eliziane Gama (4,3%) e Alexandre Almeida (4%). Não souberam ou não responderam somaram 8,6% e nenhum deles 21,2%.
Continua...

Em outro cenário, quando o entrevistado foi questionado sobre sua segunda opção de voto, Weverton pontuou com 12,8%; seguido por Edison Lobão (12,1%), José Reinaldo Tavares (11,1%), Sarney Filho (8,3%), Eliziane Gama (6,5%) e Alexandre Almeida (3,85). Nenhum deles 27,2% e não souberam ou não responderam 18,1%.

Weverton também lidera, com o percentual de 17,4%, quando a pergunta foi “qual o outro candidato a senador que vai ganhar a eleição na sua opinião?”.

Rejeição – No quesito rejeição, o deputado federal Sarney Filho (PV) e o senador Edison Lobão (MDB) lideram o levantamento. 37,3% e 31,5% dos entrevistados, respectivamente, disseram não votar de jeito nenhum nos pré-candidatos ao Senado do grupo Sarney.

Weverton aparece em último lugar com apenas 2,3%.

42,8% dos entrevistados garantiram que votam em um candidato apoiado pelo governador Flávio Dino (PC do B), o que é o caso do presidente do PDT.

Já 69% disseram não votar de jeito nenhum em um candidato apoiado pelo grupo Sarney.

Governo – Pré-candidato a reeleição, Flávio Dino continua mantendo larga vantagem em relação aos seus adversários e venceria o pleito no primeiro turno, segundo o levantamento.

Ele obteve 57, 4% da preferência do eleitoral, sendo seguido por Roseana Sarney (17,1%); Roberto Rocha (7,3%), Maura Jorge (2%), Eduardo Braide (1%) e Ricardo Murad (0,8%). Nenhum deles 11,3% e não souberam ou não responderam 3%.

67, 8% dos entrevistados disseram aprovar o governo do comunista.

Foram ouvidas 397 pessoas, entre os dias 4 e 6 de junho. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão com o número 09455/2018.


Fonte: Glaucio Ericeira
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários

  1. meus deus ainda tem gente que vota nesse carcara vei do lobao!! o sansuga dos garimpeiros.. acorda maranhao.

    ResponderExcluir
  2. Entendi o mesmo lidera em Imperatriz la e um estado a parte neh kkk e outra coisa lidera com menos de um ponto de diferença kkk

    ResponderExcluir